Encontro

Encontro Michelli Moraes

Resenhas - Encontro

Kalyne @oreinodaspaginas 17/01/2019

Resenha
“Aos treze anos, Luísa era uma excelente aluna e chamava a atenção pelo seu jeiyo espontâneo, alegre. Foi quando leu a respeito de Moreau-Leclerc pela primeira vez em razão de um trabalho que teve que apresentar na escola. Encantou-se profundamente com a história da rainha Isadora de Noyers, primeira mulher de uma dinastia secular a governar o país..” (p. 9)
“Embora gostasse de agradar a pessoa com quem estivesse, de fazer surpresas, dar presentes, não pensava que mudaria totalmente sua vida, que deixaria tudo para trás por alguém ou que morreria de infelicidade por um amor não correspondido.” (p. 59)
“-... É sobre a esposa de um dos grandes reis de Moreau-Leclerc, Felipe III, filho da Isadora... Onde você encontrou? Não vi muitos livros que tratem especificamente da vida de Giulia Del Prete...” (p. 153)
“- Imagino que no século XV algumas coisas poderiam ser justificadas. Hoje, entretanto, ninguém, precisa estar com uma pessoa se não for para ficar só com ela.” (p. 156)
“Nunca imaginou que pudesse sentir tanto a falta de alguém. Era como se sua alma tivesse sido dividida à força e uma das partes se perdido.” (p. 278)
Eu amo a profissão que escolhi seguir, mas se pudesse escolher outra daqui alguns anos, seria ser historiadora. Acho incrível estudar e descobrir o passado humano em seus vários aspectos. E o fato de Luísa ser uma historiadora que pesquisa sobre o reino extinto de Moreau-Leclerc me fizeram apreciar imensamente essa história.
Apesar de não haver ligações obrigatórias entre os três livros dessa série, as pesquisas e descobertas de Luísa citam muitas coisas sobre os primeiros livros, e eu amei esse fato. Pude voltar ao início de tudo dessa forma, mas de uma maneira diferente, pelos olhos de alguém do nosso século.Se eu já sentia vontade de conhecer outros lugares fora do Brasil, após essa leitura decidi que um dia visitarei a França e a Itália, em meu futuro tour pela Europa rs. Pude sentir na pele as emoções e os encantamentos de Luísa ao descobrir uma nova cultura, um novo país e novas aventuras.
Creio que nunca torci tanto pela felicidade de um personagem literário, como torci pela da Luísa. Essa viagem não serviu apenas para realizar um sonho de criança, mas também para se encontrar como pessoa e como mulher. Foram seis meses de questionamentos e sentimentos conflituosos que fizeram com que ela repensasse uma grande decisão que iria tomar em sua vida.
Particularmente me senti divida durante a história, uma parte desejava que Luísa fosse racional, seguisse a lógica e fugisse do que poderia lhe causar algum problema, em contrapartida, outra parte desejava que ela fosse feliz e seguisse o seu coração. Confesso que essa dualidade de sentimentos foi um dos pontos altos da história, deu uma humanidade incrível a personagem e mostrou que ela é gente como a gente. Afinal, quem nessa vida está preparado para as surpresas do destino?
Recomendo essa série completa com todo o coração. Venha se encantar pela era medieval com Sublime e Incondicional e encante-se também por uma história emocionante, sensível e que despertará deliciosos conflitos em sua mente.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Michele.GaviAo 28/11/2018

Fechando com chave de ouro
"Já não tenho mais como negar para si mesmo que a única mulher que lhe interessava era ela. Há algum tempo percebera que o que sentia ia muito além de uma simples amizade."
No último livro da série Sublime, conhecemos Luíza Alves uma historiadora fascinada pela história de um reino europeu há muito tempo extinto.
?????????
Ela embarca em uma viagem para realizar seu sonho, passar seis meses entre França e Itália para conhecer os territórios do antigo reino de Moreau-Lecler, a fim de realizar pesquisa para o seu mestrado.
?????????
Luíza é noiva, e sempre recebeu o seu apoio para a realização desse sonho. Com todos os objetivos bem traçados, sua viagem está bem calculada mas coisas inesperadas irão acontecer.
?????????
Em meio a aprendizados e descoberta, novas amizades surgem e Luíza se vê cada vez mais encantada com cada experiência.
?????????
Por causa da sua postura extremamente racional e personalidade contida, não é capaz de perceber que aos poucos um de seus amigos passa a despertar nela sentimentos mais intensos, profundos e contraditórios.
?????????
Michelli não só nos faz embarcar em nova historia/aventura, como nos faz relembrar as belezas do reino Reino de Moreau-Lecler dos dois primeiros livros.
?????????
O livro fala sobre escolhas, tomada de decisões importantes, escolher entre razão e emoção. Luíza é determinada, bem resolvida e sabe o que quer, mas quando se vê entre o certo e o incerto acaba deixando toda a sua estrutura abalada.
?????????
Só teve uma coisa que me fez tirar uma estrela, senti falta de um romance maia avassalador, queria que o crush Matteo tivesse tido outra atitude para colocar mais fofo na história.
?????????
Mas isso não tirou o brilho do livro, Michelli sabe como envolver o leitor e nos faz refletir sobre nossas atitudes e escolhas e Luíza nos mostra a não desistir de nossos sonhos e não ter medo de tomar decisões difíceis.
?????????
Encontro é um livro emocionante, divertido, fechando a série com chave de ouro.

Bianca 23/11/2018

Fim da melhor trilogia do mundo sz
Acredito que muitas pessoas vão se identificar com a Luísa, porque ela vivia uma vida que aparentemente estava perfeita, mas aos poucos ela percebe que não e ela simplesmente se arrisca, joga tudo para o alto e vai viver aquilo que ela quer, o que ela acha que está certo, sem pensar no que os outros vão dizer.
Muitas vezes não arriscamos por medo, mas só temos uma vida, você vai deixar ela ser guiada por medo e pelo julgamento de outras pessoas?
Esse livro tem muito disso, e é por isso que ele é perfeito!
Nossa vida é o bem mais precioso que temos, não podemos desperdiçar nenhum minuto dela!

Lili No Mundo dos Livros 17/11/2018

Encontro
RESENHA | ENCONTRO | @michellimoraes.escritora | Nota: 4?
Luísa tem um sonho: passar um período na França e na Itália para realizar suas pesquisas de mestrado sobre um reino europeu já extinto. Depois de muito correr atrás de seu objetivo, a historiadora consegue embarcar nessa nova aventura. Mas, parece que seus desafios não serão apenas acadêmicos, já que a vida colocará no caminho de Luísa amizades que a farão repensar seu jeito de ser, sua postura extremamente racional e contida.
Ah que delícia foi revisitar a Europa por meio desse livro. Para quem não sabe, morei fora do país ano passado e reviver aspectos da cultura francesa e italiana, de forma específica, e européia, no geral, foi um momento de total nostalgia, regado de muita saudade.
Amei ?rever? alguns personagens dos outros livros da autora, que apareceram aqui como objetos de pesquisa e fascínio de uma pesquisadora ávida por mais conhecimento. Mas o que me encantou foram os novos personagens, tão vibrantes, cheios de vida e encantadores. Apesar de não ter me apegado ao noivo de Luísa, que para mim não teve a menor chance desde o início, achei que as amizades que ela fez na Itália compensaram. .
A diagramação deste livro está linda, a história está dividida por capítulos bem demarcados, o que é uma qualidade a ser destacada. Ainda senti um pouco de dificuldade com os diálogos, que ache um pouco repetitivos, mas é impossível não ver uma clara melhora do primeiro livro para esse terceiro. .
Encontro conta a história do encontro de Luísa consigo mesmo, com um novo lado seu que a permite ter uma vida mais leve, mais relaxada. Foi uma delícia ver o amadurecimento da personagem, sua autodescoberta, que a acabou sendo uma lição para mim,.
O desfecho foi o que eu esperava ?? fiquei com medo de me decepcionar, mas isso não aconteceu. Com Encontro terminou a trilogia Sublime e foi uma experiência maravilhosa acompanhar o desenvolvimento dessas histórias lindas e dessa autora nacional tão querida.

Leila 02/11/2018

Um tipo de "Encontro" que me surpreendeu...
Há alguns meses a Má do @resenhandopormarina me falou super empolgada sobre um livro que estava lendo e disse que eu precisava ler! Resultado: simplesmente me apaixonei pela escrita da autora. Hoje me despeço da trilogia “Sublime” com o core♥ aquecido e a vontade de voltar ao primeiro livro e matar a saudade que já sinto das personagens incríveis criadas pela @michellimoraes.escritora . .
. 🍃🌼🍃🌼🍃
. “Encontro” é o livro que conclui a trilogia. Após ser transportada para o século XV e me encantar com a história dos Noyers em “Sublime” e “Incondicional”, a autora me traz de volta ao presente para conhecer Luísa, uma historiadora brasileira apaixonada por Moreau-Leclerc.

Na trama, a jovem ruma para terras francesas e italianas a fim de desenvolver a pesquisa de seu mestrado. É um sonho que tem desde seu primeiro contato com a história desse reino que foi tão próspero séculos atrás: o cenário medieval, a nobreza e a plebe, as guerras, os romances secretos, o fim de uma dinastia.

Ampliar seu conhecimento sobre tudo o que tanto admira é apenas uma das coisas que marcam a viagem da historiadora. Muito mais do que encontrar as evidências da existência dos Noyers, em meio aos lugares que visita, as amizades feitas e as pesquisas, Luísa jamais imaginou que o verdadeiro “Encontro” nessa jornada é o encontro com si mesma. O contato com culturas diferentes da sua e com as pessoas que acabam cruzando seu caminho, leva Luísa a perceber coisas sobre si que sua rotina confortável no Brasil a impediam de enxergar.
. 🍃🌼🍃🌼🍃

Conhecer o que aconteceu a Moreau-Leclerc através do olhar da protagonista foi algo que aguardei ansiosamente. Mas o que mais me marcou nesse livro foi um tipo de “Encontro” que eu definitivamente não esperava e que a autora abordou de maneira muito sutil. Algo que amei muito na trama! Mas para saber do que estou falando vocês precisam ler.

site: https://www.instagram.com/p/BlvWTEPHu3t/

Jéssica 29/10/2018

Mais que lindo!!!
Luísa é uma pessoa séria, possui um noivo que a ama e respeita muito e é completamente apaixonada pela história da rainha Isadora de Noyers a muito tempo.
Precisando de informações para seu mestrado ela parte sozinha em viajem para a Itália que mudaria toda sua vida.
Em meio à várias descobertas, Luísa faz novas amizades e um em especial acaba despertando nela novos sentimentos.

Encontro foi diferente dos outros dois livros pois se passa no século atual mas a protagonista é completamente apaixonada pelo reino de Moreau-Leclerc oque nos faz lembrar um pouco dos outros e faz com que a estória fique ainda mais interessante.
Eu amei como a autora conduziu a estória de Luísa e eu fiquei o tempo todo torcendo para ela ficar com o Matteo e não com seu noivo hahaha, eu amava os dois juntos, é inexplicável.
Nesse ultimo livro da trilogia, a escrita da autora evoluiu muito, está mais leve e envolvente, fazendo com que o leitor não queira largar a história e como no final dos outros livros, eu fiquei com aquele gostinho de quero mais mas infelizmente acaba aqui.

É impossível não se encantar com as histórias que a Michelli escreve ❤ .
Michelli Moraes 26/09/2020minha estante
??????

Kally 29/10/2018

Encontro, o terceiro livro da trilogia Sublime!
O livro já se torna diferente, porque se passa no século atual, vamos conhecer Luiza, que tem o sonho de conhecer visitar a Europa ( também sonho com isso) ela se encontra em uma grande aventura conhecendo seus lugares favoritos. Só que ela deixa varias coisas para trás inclusive seu noivo. E o que fazer quando seu coração fica dividido¿
A escritora, mais uma vez conseguiu colocar sua paixão na escrita. E nos deu a oportunidade de viajar junto com a personagem, vivendo cada emoção foi lindo viver essa historia.
Michelli, obrigada por me proporcionar historia tão lindas, fiquei apaixonada, pela trilogia, não posso dizer qual é meu preferido! Só sei, que espero que a Mi lance mais livros, quero poder me deliciar mais e mais com suas belas obras!

@diariodeleituradanati 29/10/2018

Meu preferido!
Mesmo sendo o terceiro livro da série Sublime, ele é diferente por se passar no século atual. Luísa é uma historiadora brasileira que planeja uma viagem por 6 meses pela França e Itália para conhecer melhor a história contada nos livros anteriores (que atualmente, o reino está extinto). Luísa se encanta por tudo, na Itália faz grandes amigos, dentre eles, seu vizinho Matteo. A amizade entre os dois com o decorrer do tempo vai ficando cada vez mais forte.
Mas os 6 meses passam e Luísa precisa voltar para o Brasil, para seu noivo... .

Super recomendo!

Michelle parabéns pela escrita, da série, esse foi o meu preferido, lendo esse livro fiquei com uma imensa vontade de conhecer a Itália e queria muito ter a coragem de Luísa.

Paty 27/10/2018

Lindo
Encontro é o tipo de livro que nos faz querer saber logo o final mas ao mesmo tempo não queremos terminar de ler nunca.
Encontro é total sobre escolhas.
?? Só posso terminar dizendo que mais que recomendo os três livros ??

@bibliotecadadi 20/10/2018

Resenha Encontro
#resenhabibliotecadadi

Luísa é uma historiadora brasileira que sempre foi encantada pela história de Moreau-Leclerc, um reino europeu extinto há muito tempo. Apaixonou-se por esse reino, que conheceu estudando na época de escola. Seu sonho era um dia poder visitar esse lugar. Vinda de uma familia simples, fez o que pôde para juntar recursos e realizar esse objetivo, sempre tendo o apoio da familia e de seu noivo. Fazendo seu mestrado sobre esse reino do século XV, ela embarca para França e Itália, para fazer sua pesquisa. Em meio a descobertas e novas amizades, um amigo, que é também seu vizinho, começa despertar nela um sentimento que a deixa confusa. Será que vale a pena se deixar levar por essa atração?
Esse é o terceiro livro da trilogia escrita pela Michelli. Os livros podem ser lidos separadamente, mas guardam uma ligação entre si. Encontro foi uma leitura leve, gostosa e envolvente. Os personagens foram encantadores, tanto os principais quanto os secundários. Luísa é uma mulher pé no chão, determinada, que conseguiu realizar o sonho que tanto queria; foi uma aprendizagem profissional e pessoal tb, já que passou meses em outras países, conhecendo lugares e pessoas. Adorei revisitar Rocher, e de passear com Luísa, especialmente na Itália (foram tantas menções a comidas italianas que minha boca ficava cheia d?água kkkkk). O amor de Luísa por esse reino, pela história desse lugar, mesmo sendo tão distante de seu país natal, me fez pensar em um encontro marcado em outras vidas. No segundo semestre sai o spinn off de Encontro, e já estou curiosa para ler. Eu recomendo muito a leitura desses livros; são histórias interessantes que valem a pena serem conhecidas.

Carol 07/08/2018

Esses livros me conquistaram demais!
"[...] pensou que era a primeira vez que não tinha um plano, que não fazia ideia do que iria acontecer. No entanto, nunca se sentira tão viva como naquele momento."

Luísa é uma historiadora brasileira conhecida por seu jeito contido e sereno, sempre carregando o grande sonho de conhecer na Europa o reino de Moreau-Leclerc, mesmo que ele já esteja extinto há anos.
Quando a oportunidade de transformar sonho em realidade aparece, seu noivo a apoia e ela busca sua grande realização viajando sozinha durante 6 meses pela França e Itália.
A historiadora visa o aprofundamento nos estudos do seu mestrado, mas não imagina que irá conhecer coisas que nunca imaginou antes e pessoas que podem mudá-la para sempre. Como voltar à vida que tinha antes depois de tantas mudanças e de conhecer alguém que transformou o seu coração?

Não é apenas um encontro de pessoas, um encontro de uma viagem... É um encontro com si mesma!
Um livro sobre autoconhecimento, busca pelos seus sonhos, mudança de rota e decisões, tudo isso escrito com muito amor. Uma história que cativa em cada pequeno detalhe e em cada criação dos personagens. Aqui fui arrebatada pela construção do casal, pela cumplicidade e amor que vão crescendo ao poucos, fazendo com que o leitor entenda cada sentimento colocado ali.
Fomos apresentados a Moreau-Leclerc em “Sublime” e “Incondicional”, então nesse livro matamos a saudade e, assim como nos anteriores, fazemos uma viagem inesquecível em 240 páginas. Os detalhes da viagem de Luísa são tão reais e bem escritos que viajamos junto com ela.
Em “Sublime” somos apresentados, “Incondicional” vem para nos arrebatar, já “Encontro” para nos conquistar de uma vez por todas e fazer com que essa trilogia fique para sempre em nossos corações. Se eu pudesse renomear essa obra seria para “Inesquecível”.

site: www.instagram.com/nossaressacaliteraria/

Laís 07/06/2018

[#resenhamaniadelivro] Encontro - Michelli Moraes
[#resenhamaniadelivro] Encontro – Michelli Moraes

Esse é o terceiro e último livro da série Sublime, da autora nacional Michelli Moraes. Despeço-me dessas histórias com o coração apertadinho, porque vivi muita coisa boa através dessas páginas!

Luísa, hoje historiadora, cresceu com um sonho fermentando desde sempre em seu coração: visitar a Europa e conhecer o local que um dia foi o reino de Moreau-Leclerc. Quando finalmente tem oportunidade, ela parte para uma viagem (eu chamaria de aventura) de seis meses pela França e Itália, com o objetivo de aprofundar seus estudos sobre o reino para sua tese de mestrado.

Já na viagem, Luísa se apaixona por tudo, cada pedacinho a encantada cada dia mais. Entretanto, ao dar início ao grande sonho de sua vida, Luísa deixa para trás muitas coisas importantes aqui no Brasil. Principalmente Pedro, seu noivo. Mas onde seu coração fala mais alto? É isso que Luisa precisa descobrir.

E a gente descobre junto com ela, nessa aventura linda que a personagem vive pelas ruas da Europa. Se eu já não fosse doida pra conhecer tantos lugares históricos que existem lá, certamente ficaria após essa leitura! E isso se deve a um único motivo: sensibilidade.

Sensibilidade da autora em criar uma história tão cheia de amor, tão viva e gostosa, digna de um filme de sessão da tarde ideal para aquecer qualquer coração. Foi exatamente assim que eu me senti – acolhida! Vivenciei tudo: foi como se estivesse andando pelas ruas da Itália, fiquei com água na boca sempre que a personagem experimentava uma comida típica local, usei e abusei da minha imaginação para criar os cenários tão incríveis que ela visitava. Ai, gente... Foi lindo!

O reino que a autora cita aqui é o mesmo que ela construiu ao longo de seus dois outros livros, Sublime e Incondicional. Deu uma nostalgia enorme!

“Mas Laís, é só sobre a viagem que o livro fala?” Não, gente! Tem muito romance, muito empoderamento e coragem, sonhos se tornando realidade, personagem se redescobrindo e, por fim, tem alma. O segredo desse livro pra mim é esse – foi escrito com a alma.

-Livro cedido em parceria com a autora.