Bell Tashi

Bell Tashi Giovani Gugiel

Resenhas - Bell Tashi

Tatianees 02/11/2017

Uma aventura fantástica
Bell Tashi retrata a inocência, amizade e o amor mesmo em meio as dificuldades.
Até onde você iria para realizar seus sonhos? Bell e Tashi enfrentarão o que for preciso para derrotar o mal que governa o mundo.
Uma história repleta de magia, com seres fantásticos e grandes batalhas.

Marcia @belaspaginas 18/07/2019

O livro possui excelentes elementos de fantasia juvenil que atraíam seu fascínio e desse modo nos transportou para uma história fantástica. É recheado ação, suspense, drama, aventura e muito amor e amizade real. Durante a leitura fui levada para um novo mundo, e foi uma viagem deliciosa. Logo me encantei por Merlin seu jeito protetor, corajoso e único fazem dele pra mim o personagem fundamental. A força, os sonhos, a garra pra se ter algo melhor em conjunto formam todo o livro
Quando você pensa que já teve surpresas o bastante acaba se deparando com várias reviravoltas na trama, e se pega cada vez mais imerso naquele mundo fantástico. Tudo muito simples, sem rodeios, é de tirar o fôlego repleta de magia e de muitas, muitas aventuras. Me vi lendo sem conseguir parar pra saber onde a história iria parar. Se você curte aventuras, fantasia leia e entenda a mensagem que diz respeito a amizades verdadeiras, sobre humildade e, principalmente, sobre ser leal ao que se é.

Qual a leitura? 04/08/2019

Uma fantasia nacional interessante
A Terra já não é mais a mesma. Quando a raça humana quase foi levada a extinção, o ser Conok escolheu sete humanos que receberam poderes especiais, com o objetivo de governarem e trazerem paz a Terra. Porém, todos ficaram cegos pelo poder e ganância, mergulhando o mundo em caos e fome. É nesse cenário que nossos heróis se encontram: Bell, Tashi e Merlin. Em meio a lutas e guerras, nossos heróis se juntam a outros personagens, sempre com o objetivo de derrotar os governantes e trazer justiça e paz para todos.

"Todos poderiam ter feito o bem, mas decidiram seguir o mal."

Como sou muito fã de fantasia e estou acostumada com livros muito descritivos, principalmente no início da história, senti falta em alguns momentos e fiquei um pouco perdida, com os nomes dos lugares e personagens. Além disso, em algumas partes eu não conseguia identificar se era uma descrição ou diálogo, mas isso foi justificado no final do livro.
Um livro que fala sobre amizade, família, honra...
Achei a proposta do autor muito interessante e espero que nos próximos livros ele explore mais a formação do Novo Mundo e a história, o passado dos personagens.

Lina DC 09/08/2019

O Ser Supremo Conok distribuiu sete poderes magníficos para que a paz fosse resgatada no mundo. O que a princípio deveria ser o início de uma era pacífica e harmoniosa, tornou-se o pior pesadelo de todos, pois os indivíduos escolhidos para receber os poderes se mostraram gananciosos e mesquinhos e passaram a governar o mundo.

"Antes do nascimento de Bell e Tashi, mais precisamente no ano de 2036, as pessoas não se respeitavam, o mundo estava podre e o ódio era o pão nosso de cada dia. Só a guerra era vista como esclarecimento de contas. O ser supremo Conok, lamentando todo o caos, direcionou suas mãos para baixo, distribuindo sete poderes magníficos para os que resgatariam a paz no planeta terra."

É nesse novo mundo que o leitor irá conhecer Tashi, um garotinho ruivo e traquinas, criado por seu pai Kyoto e Bell, uma garotinha inteligente e de cabelos verdes criada por seu pai Kynaro. Eles vivem em uma humilde vila, mas são muitos felizes.

Tashi vive provocando Kynaro por conta de sua baixa estatura e causando muita confusão, enquanto que Bell diverte-se com toda a situação. Apesar do mundo difícil em que vivem, os habitantes da vila estão em harmonia. E Bell e Tashi crescem inseparáveis, formando um elo desde pequenos.

Um dia, os dois jovens saem em busca de um ser mítico quando se deparam com um navio pirata, comandado pelo Capitão Merlin. É nesse instante que o trio percebe que o destino deles já estava entrelaçado e mergulham de cabeça em uma aventura com o objetivo de trazer a paz e a bonança ao Novo Mundo.

"Agonia não seria a palavra certa para descrever o que invadia os peitorais. Era um desespero extremo, como se a vida de todos estivesse chegando ao fim."

"Bell Tashi" é uma aventura fantástica que traz para os leitores a história de um grupo de jovens que vão lutar pelo que acreditam e no caminho, vão crescer e perceber que a inocência que antes reinava em sua vida pode não mais existir até o final dessa longa jornada.

site: http://www.alempaginas.com/

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 19/08/2019

“Dizem que o laço do ódio é quase tão forte quanto o do amor”
Bell Tashi: o novo mundo nos traz um cenário distópico não muito difícil de se imaginar: no ano de 2036 não há mais respeito entre os seres humanos e a guerra sempre parece ser a única saída. Tentando melhorar esse cenário, o grande Conok dá poder a sete seres humanos, que se tornam governantes escolhidos para restaurar a paz neste planeta. Mas a ganância e o orgulho faz com que tudo saia totalmente fora do esperado…

Bell e Tashi, dois jovens amigos que são criados quase como irmãos, crescem em um mundo dominado pela fome e pela sede e sem acesso às tecnologias que conhecemos hoje (e talvez outras tantas que já poderiam ter se desenvolvido). Isso porque os sete escolhidos resolvem confiscar tudo do bom e do melhor, ignorando todo o restante da população e de suas necessidades.

Bell é uma garota de cabelos verdes e muito inteligente, que foi criada por Kynaro, seu pai. Tashi é um garoto ruivo, super traquinas e valente e que também foi criado por seu pai, Kyoto. Os quatro habitavam a mesma casa e eram importantes para a manutenção da vila em que viviam e o elo entre Bell e Tashi sempre foi forte e inspirador.

Um belo dia os dois jovens decidem sair em busca de aventuras e acabam se encontrando com Merlim.
Depois desse encontro, a vida de Bell e Tashi começa a mudar radicalmente: juntos, os três dão início a uma pequena família que quer lutar contra as mazelas desse novo mundo e ao longo de seus caminhos eles vão encontrando outras pessoas dispostas a se juntar a eles, mesmo diante de incontáveis perigos. Pessoas que, assim como eles mesmos, arriscam suas próprias vidas em prol da humanidade.

Além de ser um livros distópico, Bell Tashi: o novo mundo é cheio de ação e aventura (por vezes, até demais). Uma história, portanto, para quem não quer ou não gosta de narrativas paradas.

Um livro que fala sobre amizade, amor e sobre acreditar que é possível fazer deste um mundo melhor para todos. Além disso, é uma leitura que pode ser feita tranquilamente por leitores mais jovens também.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/08/19/bell-tashi/