Aquilo que realmente importa

Aquilo que realmente importa C Nan Bianchi

Resenhas - Aquilo que realmente importa

Shirlei.Martins 10/07/2018minha estante
Eu tbm fiquei revoltada!!! Hahahah
Mas é lindo ver o desenrolar da história!! Já quero o próximo

gpsdir2 24/07/2018minha estante
Fiquei muito revoltada também. Pulei muitas páginas, kkk. Mas, no final, foi interessante.

Patricia.Beser 31/03/2018

Adorei!
Um livro leve, divertido e ao mesmo tempo tão profundo. Foi por essa leitura que fiquei apaixonada. Uma história encantadora que te faz refletir a cada página e ao longo dos capítulos te transporta para novas culturas e pensamentos sobre as prioridades da vida.
A busca por si mesma nunca foi tão linda de se acompanhar. Em vários momentos me senti encorajada a não ter medo das mudanças, assim como a personagem.
No fim, a mensagem que vou levar dessa leitura é que preciso dar valor aquilo que realmente importa.

Bru Correia 28/03/2018

Vanessa nos surpreende e nos ensina muito com sua história. ??
Completamente apaixonada por esta estória...
Uma trama envolvente e Marcante.
Uma lição de vida em diversos aspectos...
Muitos ensinamentos com relaçãoa Família... Trabalho...Amigos...Enfim, nos faz pensar em cada segundo de nossas vidas, nos mostrando o lado simples, porém não menos importante e nem menos especial que vivenciamos e deixamos a correria do dia dia e a ambição nos cegar.

@C Nan Bianchi, obrigada por nos transmitir através do livro maravilhoso, uma forma de viver melhor e feliz.
Bjs

Watuse 16/03/2018

Coragem!!
Aquilo que realmente importa!
Vanessa Zandrine, é uma mulher fútil e mesquinha,sua vida e baseada em status social. Porém o seu amor por uma pessoa e a repentina perda da mesma a deixam sem chão! Então ela resolver mudar sua vida abandonar velhos hábitos e rever seus conceitos. Com uma coragem imensa muda totalmente a sua vida. é assim ela consegue enxergar AQUILO Que REALMENTE IMPORTA.
Com essas mudanças ela consegue criar laços e relações apaixontes e verdadeiras, verdadeiros anjos a cercam, como Dona Josefa que tem uma grande importância, na busca pelo "eu"de vanessa, e a ajudando a conhecer o seu verdadeiro coração e como ele é bom, ajudando Vanessa a ter coragem para abandonar relações abusivas em troca do verdadeiro é puro amor!
"Porque o verdadeiro amor e despido de orgulho. O verdadeiro amor dispensa qualquer vaidade"
"Você pode até projetar no outro, mais no fim a real felicidade você tem que encontrar por si mesma.
#mudanca de velhos hábitos
#coragem
#saber que o que realmente importa não é ter, é ser

Mirtes 16/03/2018

Aquilo que realmente importa
Gente,que livro maravilhoso!!!
Uma história que nos leva a refletir o verdadeiro sentido da vida,a verdadeira felicidade!
Vanessa nos mostra que há erros, acertos e também as escolhas.
Mudando suas escolhas,ela encontra as verdadeiras amizades,um novo sentido á sua vida, afasta as pessoas tóxicas e encontra o verdadeiro amor!!!
Dona Josefa,que guerreira,que amiga,que linda!
Isis,Nagô,Soles,Nanda,Nati e outros personagens intensos!
Indico com certeza!
Leiam,pois vão amar!!!

Cantinho da Kaust 15/03/2018

Uma lição de vida
Quando li a sinopse deste livro sabia que iria me tocar profundamente.
O livro conta a história através dos olhos da Vanessa que vive para o trabalho, tudo que ela faz se resume em conseguir o sucesso que tanto almeja. Tudo gira em torno do que ela pode fazer para chegar a ter a vida que acha que quer.
Como uma workaholic que já fui me identifiquei tanto com esse livro, me vi em vários trechos.
O foco é tão grande que ela se quer da conta que às vezes existem coisas mais importantes da vida que o trabalho, usando a desculpa de não ter tempo, sempre deixando para depois o que deveria ser prioridade.
Um acontecimento muda tudo, ela começa a enxergar tudo a sua volta e como ela sempre priorizou algo que só ha afastou de tudo e todos.
Mesmo após o esse choque de realidade nossa protagonista, tenta justificar suas atitudes, nisso entra sua amiga Natália que é aquela amiga fiel que não se importa de jogar a verdade na sua cara.
“Eles te sugam porque você é útil para que eles alcancem seus próprios objetivos, mas eles não te humanizam. Você é tipo uma máquina de resultados para eles. Eles não consideram sua vida, eles a consomem, percebe a diferença?”
O livro além de tratar o autoconhecimento e desenvolvimento da Vanessa, trata também de um tema delicado, retrata um relacionamento abusivo e como uma pessoa que passa por isso pensa, nas desculpas para continuar na naquela situação.
“Desse jeito vou acabar sozinha. E eu não quero mesmo ficar sozinha de novo. ”
Vanessa se vê presa nesse relacionamento onde existe medo constante, que não é boa ou adequada o bastante para ele, nada nesta relação a faz feliz, mais ele era tudo que ela sempre quis. Essa é a prova que nunca podemos idealizar uma pessoa.
É lindo ver como a personagem cresce ao decorrer do livro, é libertador vê-la se livrar deste relacionamento, de ver como ela erra mais aprende com seus erros, de absorver o melhor das situações e das pessoas.
O romance não tira o foco da mensagem do livro, somente agrega, você torce por ela o tempo todo, como se ela fosse aquela sua amiga que você só deseja felicidade depois de uma fase ruim.
Fiquei tão apaixonada pelos personagens, quem não quer uma chefe como a Isis? Ou uma vizinha como a dona Josefa?
A escrita flui de maneira leve, mesmo com um tema que nos faz olhar para dentro de nós mesmos.
O livro nos faz refletir sobre o que estamos buscando em nossas vidas, se o que você quer é realmente o melhor, ou você está seguindo um padrão que acha certo? O quanto você está idealizado algo que não existe?
Creio que todos nós iremos passar por um momento deste na vida, ou vários deles, como a Vanessa iremos aprendendo com a vida e nossos erros.
Deixo aqui uma das partes que, mais gostei, e olha que foi difícil escolher uma frase, pois tem muitas que me marcaram, porém quero que fiquem com o conselho da Natália para a Vanessa.
“Ame-se como se merecesse, amiga, porque você merece. Só falta você perceber isso.”
A verdade e que todos merecemos.

site: http://lereviversonhos.blogspot.com.br/2018/03/resenha-aquilo-que-realmente-importa-c.html
Fabii.Fernan 16/03/2018minha estante
Sua resenha me fez iniciar a leitura desse livro e tô me sentindo bem tocada.

Cantinho da Kaust 16/03/2018minha estante
Adorei seu feedback, e a minha primeira resenha que fiz para o blog Ler é viver sonhos e estava bem apreensiva, fico feliz que tenha levado você a ler esse livro que é maravilhoso e com toda a certeza vai te agregar muito, como foi comigo ?

Lu silva 18/03/2018minha estante
undefined

Sthéfani.Lamoglia 13/03/2018

Livro lindo!!!
Passando pra indicar esse livro maravilhoso! Uma escrita inteligente, que nos prende do início ao fim.
Ri, chorei, refleti, aprendi coisas novas e me encantei!!!

Vanessa Zandrine, 24 anos, vivia somente para o trabalho. Após uma perda percebe que está na hora de mudar totalmente sua vida. E realmente muda... Apesar do passado aparecer e fazê-la repensar, consegue dar a volta por cima e ainda descobrir o verdadeiro amor e aquilo que realmente importa.

Vale muito a pena a leitura... Super indico!!!!

Anna 26/02/2018

Magnifico
O livro e encantado tem de tudo um pouco e algo pra ser refletir quantas vezes a gente ser sentir meio confuso com todas as nossas escolhas,e fossemos colocar cada decisao em uma mala acho o peso seria demais pra conseguimos carregar mais ser escolhemos o que realmente e importante a mala ficaria mais leve e a caminhada menos dolorosa amei o livro e fantastico.

Marcela.Basilio 22/02/2018

Maravilhoso
Perfeito

Malu | @dicas_de_malu 16/02/2018

Quando li a sinopse de "Aquilo que realmente importa", fiquei logo interessada em ler: uma protagonista que está tão focada em seu trabalho e alcançar o que muitos consideram como ser bem-sucedido, que perdeu o foco do que realmente importava, até levar um baque que a leva a repensar o modo como conduzia sua vida. Além de ser um tema atual e necessário, acho sempre interessante quando a leitura nos permite acompanhar os personagens em uma jornada de redescoberta e amadurecimento.

De um modo geral, achei um livro bastante inspirador e que me fez refletir sobre muitas coisas. Toda a trajetória da protagonista me cativou, me deixou com vontade de sacudi-la em muitos momentos e, principalmente, me fez pensar. São vários temas abordados pela autora, mas todos eles ajudam o leitor a colocar a vida moderna em perspectiva.

Uma das coisas que achei interessantes foi ver como Vanessa evolui ao longo do livro. O acontecimento que a faz repensar sua vida é forte e torna compreensível o choque de realidade levado por ela. Além disso, a transformação da protagonista é ainda mais convincente porque não é um caminho linear. Ela tropeça, comete erros, tem recaídas e faz muitas besteiras ao longo do livro, e, apesar de ficar muito brava em alguns momentos, gostei de perceber que todas essas situações trouxeram ensinamentos para Vanessa e serviram para leva-la ainda mais em sua trajetória de amadurecimento e redescoberta.

Outro ponto que gostei bastante foram os personagens. Apesar de nem todos terem sido tão explorados ou desenvolvidos ao longo da trama, todos eles contribuem significativamente na jornada de Vanessa. Mas claro que alguns se destacam. As amigas que já faziam parte da vida dela, Nathalia e Flavinha, e pessoas que ela vai conhecendo ao longo do caminho, especialmente sua nova vizinha, Dona Josefa. São personagens que me cativaram e que trouxeram leveza e aprendizado para a protagonista.

Claro que nesse percurso também há espaço para romance. Vanessa sempre teve um amor platônico por um homem de seu antigo trabalho, mas há também um inglês com quem ela começa a trocar mensagens e que irá mexer com seu coração. No entanto, em nenhum momento, esse aspecto da vida dela tira o foco do livro. A autora deixa claro que o romance é só mais um elemento dentro desse caminho de redescoberta vivido por Vanessa, mas que o principal é que ela consiga resgatar sua essência e se sentir bem consigo mesma.

Com relação à escrita da autora, achei leve e com muita sensibilidade. Gostei que ela conseguiu ir introduzindo vários assuntos de maneira natural na trama, pois são questões cada vez mais presentes no nosso cotidiano. Assim, ela fala não apenas dessa obsessão com o suposto sucesso profissional, que envolve trabalhar em um ritmo intenso e quase desumano para alcançar um cargo ou salário dos sonhos, mas também do consumismo desenfreado, da solidão que as pessoas têm vivido, do abandono de idosos e, até mesmo, de relacionamentos abusivos. São todos assuntos sérios e que foram trabalhados pela autora de forma delicada e fazendo o leitor refletir.

No entanto, tenho uma ressalva com relação ao ritmo da trama. Todas as etapas dessa transformação da vida de Vanessa foram relatadas com muitos detalhes e, apesar de entender como elas contribuíram para o crescimento da protagonista, acabei achando a leitura cansativa em alguns momentos. Senti que a autora inseriu com frequência cenas muito cotidianas e que há um excesso de descrições e diálogos que quebraram o ritmo de leitura e dificultaram para que eu conseguisse me envolver. Da metade para o fim, ela conseguiu se tornar mais objetiva e desenvolver a trama em um ritmo mais dinâmico, mas até chegar lá fiquei cansada em alguns momentos.

Apesar dessa ressalva, Aquilo que realmente importa foi uma leitura que me emocionou em muitos momentos. Gostei de ver o amadurecimento da Vanessa e das reflexões que a autora proporcionou. Acredito que é uma leitura daquelas que nos fazem colocar a vida em perspectiva e parar para olhar mais atentamente para o que deve ser prioridade. Terminei o livro orgulhosa da evolução da protagonista e inspirada por ela.

site: http://www.dicasdemalu.com.br/2018/02/resenha-aquilo-que-realmente-importa.html

Luciana Dryer 08/02/2018

Maravilhoso!
Como descrever o que senti ao ler esse livro?! Ele desperta tantos sentimentos, tantas verdades...
Encarei a leitura com cuidado, com carinho, com zelo... Pois pra mim esse livro foi um presente!
Eu poderia dizer que o acaso nos apresentou, mas nada acontece por acaso... Um sorteio nos uniu...
Eu ri, chorei, torci, fiquei brava e refleti muito com o livro...
Uma garota de 24 anos, Vanessa Zandrine, workaholic, que com a morte do avô descobre verdadeiras amizades e aquilo que realmente importa, é quem nos guia nessa aventura.
Vanessa muda seu estilo de vida, muda de apartamento, muda de emprego e pratica o desapego, tudo ocorre de forma rápida, porém a autora conseguiu colocar leveza nas situações.
É comovente e gostoso de ver a amizade entre Vanessa e sua vizinha, uma senhorinha muito fofa, muito linda, nordestina, que com seu modo simples e verdadeiro de ver a vida, nos arranca muitas risadas e muitas lágrimas também. Dona Josefa é aquela pessoa com quem podemos contar sempre, ela é arretada visse, nos ensina sobre simplicidade, amizade e gratidão...
Num belo dia, ou melhor, numa bela noite Vanessa conhece Nanda e seu estilo de vida diferente. Nanda faz parte de uma comunidade onde os usuários são viajantes do mundo todo, podendo oferecer ou procurar estadia nos lugares que deseja conhecer. A amizade entre elas surge de forma natural e bela. Claro que Vanessa não resiste à curiosidade de saber mais sobre a tal comunidade, e aí começa a graça da história, o ponto chave.
Como ela recebeu de herança do avô, uma carta e um sofá-cama que virá mala, Vanessa descobre estar aberta a hospedar pessoas e fazer novas amizades.
Seus hóspedes são todos “o máximo”, japoneses, indianos, franceses, italianos, ingleses... Tudo gente boa... O primeiro a experimentar o sofá de Vanessa, é o Yoshiro, um personagem doce, educado, que respeita o ser humano acima de tudo. Logo depois ela recebe os indianos, Ravi, Kantu e Fareed... Ravi é um cara espirituoso, apaixonado pela vida, que segue as tradições de seu povo com um toque de modernidade, ele transforma a vida da Vanessa mais ainda, as aventuras que vivem juntos faz com que ela se reencontre... A despedida deles no aeroporto é de cortar o coração, chorei muito...
Vanessa hospeda também um casal de idosos muito lindos e apaixonados, por muito pouco ela deixou de viver momentos preciosos com os dois, por estar envolvida com Victor, um cara lindo, rico, desejado por todas as mulheres, que a arrasta para um relacionamento abusivo. Nossa, tive vontade de bater na Vanessa nessa hora, porque ele era o oposto do novo estilo de vida dela, ele era contrário a tudo que ela acreditava e merecia. Mas graças a Deus e a Dona Josefa que a enche de conselhos, ela termina o namoro. E gente do céu, vem a parte que me surpreendeu totalmente...
Eu não esperava que o amor fizesse parte daquilo que realmente importa, mas me enganei redondamente, ele só não faz parte, ele é a base de tudo. Se não agirmos com amor em cada detalhe da vida, nada dará certo. Então, surge na trama Alex Summers, um inglês misterioso que ganha a confiança, a admiração e os suspiros de Vanessa, e tudo isso gente começa bate-papo da comunidade dos viajantes.
Para tudo, me apaixonei pelo Alex, pelo homem maravilhoso e gentil que é... Por sua maturidade, por suas dores, por suas certezas...
Me senti arrebatada com essa leitura!
O livro é longo, mas a cada página lida, a cada lição refletida e aprendida, você vai se empolgando, se apaixonando... Quando digo que chorei e que sorri, é verdade gente, não estou querendo enfeitar não. Amei cada horinha que me dediquei a essa leitura. Tenho certeza que vocês também amarão.
Abra a mente e se desapegue, viva com aquilo que realmente importa. Cada momento, cada segundo por menor e mais simples que seja, se te faz feliz, vale a pena.
Boa leitura meus amores!

site: https://www.facebook.com/palavraseparagrafos/?ref=your_pages
Angelica 02/05/2019minha estante
Acabei de ler o livro ontem e tenho a mesma opinião que você kkk. Eu ri muito mais chorei muitooo também. Livro maravilhoso!!

Bjs.

Bia Oliveira 28/12/2017

Resenha Aquilo Que Realmente Importa
Vanessa Zandrine é linda, vestida com perfeição e bem sucedida. Ela dá o melhor de si na importante empresa onde trabalha, a multinacional Sahanna, fazendo horas extras nunca cobradas e aceitando todo o trabalho extra que lhe é dado, visando uma promoção. Tudo começa a mudar quando Vanessa perde o avô, ele faleceu e ela não teve tempo de visita-lo no hospital. Seus familiares e amigos cobram de Vanessa um tempo que ela nunca parece ter para eles. Cansada da exploração de sua chefe Constança e sentindo-se culpada por não ter tido tempo para o avô ainda vivo, Vanessa começa a repensar sua vida e, com a ajuda de sua amiga Natália, percebe o quão abusivo é o seu trabalho e o quanto consome em coisas materiais e nunca está feliz. Então ela começa a fazer mudanças: primeiro pede demissão do emprego, arranjando outro bem mais modesto, depois se muda de bairro e de apartamento. É em sua nova morada que ela conhece a nova vizinha Dona Josefa, uma senhora nordestina e hilária de 90 anos e, que acaba por se tornar uma de suas melhores amigas. Vanessa também conhece Nanda que apresenta a ela uma comunidade de viajantes que abrange todo o mundo, você pode se hospedar com alguém ou você pode hospedar alguém. Vanessa abre as portas de sua casa, emprestando o sofá-mala que herdou de seu avô para os visitantes. Ela conhece muita gente nova, culturas e costumes diferentes. E ela acaba por receber um visitante inusitado, a princípio ela conversa por chat muitas noites com Alex Summers, um inglês misterioso e sem rosto. Ele faz Vanessa se sentir especial mesmo sem conhece-lo ou ver o seu rosto. Ele é lindo por dentro, Vanessa se apaixona mesmo sem saber direito quem ele é ou que aparência ele têm. Alex vem ao Brasil e resolve se hospedar no sofá de Vanessa. Ansiosa por sua chegada, ela promete a si mesma que irá gostar dele independente de sua aparência, mas quando chega em casa do trabalho, Alex já está no seu apartamento e, é Dona Josefa quem avisa o tamanho do problema que Vanessa arranjou.

Esse livro me fascinou de uma maneira que eu não esperava. Confesso que eu não leio muita coisa de escritores brasileiros, e até sinto vergonha em dizer isso, mas a Carol mudou totalmente minha maneira de pensar, entendi que não importa se o autor é brasileiro ou estrangeiro, qualquer um pode ter histórias boas ou não. Me encantei com a maneira como a autora conta a história, descreve os personagens, eu consegui me imaginar nos lugares com Vanessa, me identifiquei bastante com a personagem em vários aspectos e adorei conhecer um pouco do Rio de Janeiro. Simplesmente amei demais a escrita e, na minha opinião, não perde em nada para todos os romances estrangeiros que costumo ler. Estou ansiosa pela continuação, que segundo a autora já está a todo vapor e vai se chamar FADAS MADRINHAS TAMBÉM VÃO AO BAILE. Este livro é o primeiro de uma série de três que contam a história de Vanessa. Aquilo Que Realmente Importa é uma lição de vida. Afinal o que estamos fazendo com nosso tempo livre? Será que estamos dando o devido valor aos momentos e pessoas importantes? Espero que vocês leiam e se encantem assim como eu.

site: https://livrosqueapaixonam.blog/2017/12/27/aquilo-que-realmente-importa/

Denise Marcruz 05/12/2017

Este livro é totalmente inspirador e te faz ter vontade de realmente viver e não apenas seguir o fluxo da vida. Altamente recomendado.

Fabi | @ps.leitura 28/11/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe quando o livro começa logo no primeiro capítulo com mensagens inspiradoras e cativantes, e te faz querer continuar e não parar mais? Então, foi o que senti quando comecei a leitura de "aquilo que realmente importa". Esse livro é o de estreia da autora e que livro!

Vanessa Zandrine tem 24 anos e tem o emprego dos sonhos em uma empresa multinacional de moda, um guarda-roupa que é de dar inveja em qualquer pessoa e têm um salário que sempre desejou. Tudo parece perfeito.

Mas não, não é. Com esse seu emprego que Vanessa entrou como estagiária e já permanece há 5 anos, ela se afastou dos amigos e dos familiares por não ter tempo de curtir a sua vida. Sua chefe sempre pede algumas horas a mais, nunca paga uma extra por isso e para ela está tudo bem. Ela está com uma chance de ser promovida!

Porém os planos de Vanessa mudam drasticamente quando seu avô morre. Desorientada com essa notícia e completamente em choque, Vanessa pede para sair um pouco mais cedo e sua chefe faz de sua vida um inferno. É quando Vanessa abre os olhos e percebe o mundo que vem vivendo nos últimos anos. E ela, finalmente, decide jogar tudo para cima e recomeçar a sua vida.

Tem uma lição melhor do que essa? Vanessa é uma personagem real que vive momentos que muitos já passaram na vida. Quem nunca sofreu horrores com um trabalho? Quem nunca perdeu um pouco da vida social e deixou um pouco de lado a família e amigos por falta de tempo? É, são coisas reais e que acontecem no dia-a-dia de muitos.

Acho que foi por isso que esse livro me conquistou completamente. A forma como a autora C. Nan Bianchi relata os acontecimentos e a forma como a personagem decidiu seguir em frente e deu a volta por cima em diversas situações, foi o que conquistou meu coração em cheio!

E não é somente isso, o livro apresenta muitas outras situações, como descoberta do amor verdadeiro, novos laços de amizade, novas experiências e até mesmo o amor próprio. Há também momentos machistas de um personagem que me fez pensar que também há mulheres que passam por momentos como aqueles e permanecem calada. Mas Vanessa, determinada como só ela, mostrou como é possível amar a si mesma antes de qualquer coisa e que é possível sim colocar um fim em tudo.

Então, sim, esse livro é completamente inspirador, repleto de mensagens maravilhosas e há muito para aprender com a montanha-russa de acontecimentos da vida da personagem. E não é só! Vanessa é uma personagem que inspira você a fazer algo melhor, a ser uma pessoa melhor, a ter uma vida melhor. Ela é capaz de causar diversos efeitos em você durante a leitura.

Fiquei completamente feliz quando a autora entrou em contato com o blog para realizar essa parceria. A premissa do livro me encantou logo de cara (assim como a capa maravilhosa) e já imaginei que iria gostar da leitura, mas logo quando finalizei, me deparei que eu devorei o livro de 670 páginas em cinco dias! Eu me vi apaixonada pela escrita da autora e completamente envolvida com a personagem principal que eu não queria parar de ler; queria saber qual seria o rumo da vida de Vanessa.

E então eu digo: leiam "aquilo que realmente importa". Abra seu coração e vivencie essa experiência maravilhosa que o livro pode te proporcionar. Embarque nas aventuras com Vanessa sem sair do lugar. Esse é aquele livro que você carrega para a vida!

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/11/resenha-aquilo-que-realmente-importa.html