A Máscara de Prata (The Silver Mask)

A Máscara de Prata (The Silver Mask) Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Máscara de Prata

Thales.Breno 31/12/2022

Caíram as Máscaras
Neste volume as máscaras já caíram e descobrimos muito mais do que estava acontecendo por trás de tudo, desde o início. Apesar de ser um dos menores livros da saga, você sente a angústia e a ânsia dos personagens pra fugir daquela situação e parece que nunca conseguimos chegar ao objetivo final e no final!
Na verdade aqui, não sei nem como isso é possível, mas acontece tanto quanto os outros livros e muito mais! Revelações, descobertas, planos mirabolantes, embates! Nossa relação com os personagens foi realmente se estreitando nos últimos volumes, mas...
O inevitável acontece, aquilo que tanto o Inimigo da Morte queria. Nos capítulos finais esse é o maior choque dentre tantas descobertas, reviravoltas e, de repente, o inimaginável acontece, porque quando nós pensávamos que estava tudo acabado e resolvido, abrem-se as portas para o capítulo final dessa saga mirabolante.

cal 30/12/2022

A pura depressão
consegui ficar desolado duas vezes consecutivas pelo mesmo motivo do livro anterior, cara. Alguém prenda urgentemente Holly Black e Cassandra Clare, pelo bem da minha saúde mental.

Eu tô triste demais, sei nem o que dizer. Só sei que essa saga todinha sempre vai estar no meu coração. É tudo tão perfeitinho, não aguento. E eu me apaguei demais aos personagens.

Callum e Aaron, vocês sempre serão famosos.

A.Rami 25/12/2022

MUITO BOM, des de o inicio do livro ja estava intrigada com tudo o que acontecia, varias revelaçoes e acontecimentos emocionantes

Ariane 20/12/2022

Esses plot twists são de morrerrrr
Honestamente não tenho mais psicológico e nem emocional pra esses últimos parágrafos de cada último capítulo de cada livro dessa série.

Quando você pensa que vai dar pra respirar vem A ÚLTIMA FRASE DO LIVRO pra te tirar a paz. Ta aí uma dupla de autoras que sabe te acorrentar de um livro pro outro porque é simplesmente impossível não querer ler a sequência imediatamente.

Call e Aaron e Devastação grandes amores da minha vida, sem palavras.

Hellen Dandara 19/12/2022

Lindo
O 4º livro da saga e até agora foi meu preferido, as reviravoltas, a fuga da prisão, a volta de um personagem que eu pensei que nunca mais apareceria, e o final tem emoção, ação e um encerramento perfeito!

Natasha.Louredo 14/12/2022

Call quer viver
Esse 4° livro é bem rápido, não chega a ter 300 páginas, e por isso toda adrenalina, correria e reviravoltas da história encaixam muito bem no tom da narrativa e na história dos personagens.

Call está marcado por indecisões. A respeito de si mesmo, de seus poderes, das consequências de todos os seus atos e escolhas. Ele está marcado pelo luto e pela perda abrupta de uma parte tão importante da sua vida - seu melhor amigo e contrapeso, aquele que entendia Call melhor do que ele mesmo.

Eu gostei do equilíbrio entre os momentos de certeza e de dúvidas do protagonista. Foram compreensíveis dado o cenário - sempre sob custódia de alguém, obrigado a fazer coisas que não queria para proteger aqueles que ama - e mostraram bastante do que Call vai enfrentar no volume final da série.

Daocalia 01/12/2022

Dancem kkkkkk
Eu juro que eu não esperava os acontecimentos desse livro nossa muito booooon, como os outros, preciso correr pra ler o último e não tô preparada pra me despedir deles ?

Favisi0 28/11/2022

Velho maldito
Quando comprei esse box não sabia que era mais voltado pro infanto-juvenil, fiquei um pouco "assim" de ler por conta da idade, mas isso é BALELA. Me arrependo de ter tido o mínimo preconceito com esses livros porque eles foram muito bons

Já aqui, Call é salvo por pessoas que ninguém esperava, no entanto acaba sendo "traído" e forçado a fazer coisas que não quer para se manter seguro. O relacionamento com Tamara avança alguns níveis, ao mesmo tempo que recua muito. Ele finalmente descobre tudo sobre Jericho e Constantine. O final deixa os leitores mais curiosos do que nunca pelo livro final.

A partir daqui eu comecei a ler devagar porque não queria que acabasse ?

Enfim faz tempo que li então não lembro de detalhes, mas muito boa a série.

? 5

Lêticia Lopes 24/11/2022

Só melhora
Essa série só melhora a cada livro!

Foi tão bom ter um pouco mais de Aaron...

Eu amei muito, principalmente, o Call bobinho apaixonado.

Matheus1028 24/11/2022

Quase perfeito
Um ótimo livro... conseguiu desbancar o terceiro e se tornou o meu livro favorito da saga até agora. Adorei todo o enredo, todas as reviravoltas.. Achei muito válido e bem desenvolvido o romance que acontece nesse livro..

Enfim, o livro estava se encaminhando para um 5/5 fácil, porém... Porém... Creio que a história se perdeu um pouco no final e as coisas aconteceram meio que rápido demais.

Ansioso para o último livro da saga e já com saudade de tudo hehe

carolina 23/11/2022

É um livro bom, não vou negar, mas não me prendeu tanto.

Durante o livro a gente passa por diversos plot twists, somos surpreendidos várias vezes mas isso não deixa a leitura menos lenta. É uma história boa sim, mas que muitas vezes não me prendeu tanto, me fez ler muito devagar, como se eu não saísse do caminho.

Por mais que seja meio lento, eu não vou deixar de ler o próximo (e último) livro. Vou ler pois minha curiosidade é maior e quero saber se as coisas vão finalmente dar certo, ou não.

RibeiroBea 22/11/2022

A máscara de Prata
O que dizer sobre essa obra prima. Queria começar dizendo o quanto as autoras são geniais, com todo esse final: o finalzinho do último capítulo e a virada do epílogo. Também queria dizer como as duas acabaram com o resto da minha saúde mental, dando um fio de esperança pra pisar na minha alma, de novo. Eu chorei durante o livro todinho, variando entre tristeza, felicidade e tristeza com felicidade. Com toda certeza o meu favorito da série até agora, e já quero ler o próximo mas ao mesmo tempo não quero que magisterium acabe. Merece muito mais do que cinco estrelas, esse livro merece o mundo todo e vai ficar marcado pra sempre.