Pés como os da Corça nos Lugares Altos

Pés como os da Corça nos Lugares Altos HANNAH HURNARD

Resenhas - Pés Como os da Corça nos Lugares Altos

Beatriz3345 17/02/2024

Pés como os da corça nos lugares altos
Amei !!! simplesmente perfeito, é uma alegoria que com toda certeza aflora o uso da nossa imaginação?sem contar que o livro faz referência ao livro de ?cântico dos cânticos ? da bíblia.

cherei, e não foi pouco, me identifiquei profundamente com a personagem, em todos os sentidos, a começar pelo nome dela?

por ter toda essa ? melosidade ? em cada capítulo, acaba sendo uma leitura demorada, e pode até ser cansativa para alguns.

letscia 17/02/2024

25 (2024) faz-me andar em lugares altos.
"Mesmo que lhe pareça estar muito distante, muito longe de mim e dos Lugares Altos não há distância alguma que nos separe."
Todo livro de ficção cristã tem uma beleza única. "Pés como os da corça nos lugares altos" é uma obra alegórica que retrata a jornada do homem em direção à redenção com Deus, através de seu filho, Jesus. Grande-Medrosa é guiada por seus medos, rumando em direção à escravidão. Sua jornada é repleta de simbolismos, com seus pés tortos e rosto deformado... Ela é imperfeita em diversas maneiras, mas o Pastor a vê com olhos amor, enxergando além de suas fraquezas e defeitos.
Ela enfrenta muitos obstáculos em seu caminho, acompanhada pela Tristeza e pelo Sofrimento. Ao passar por transformações, alcança seu destino final, sendo renovada como nova criatura, assim como as suas companheiras.
É um livro ideal para os entusiastas de C.S. Lewis, possuindo alegorias e fantasias semelhantes às de "As Crônicas de Nárnia". A presença de versículos e referências ao livro Cantares de Salomão atuam, no contexto, evidenciando o amor divino pela igreja.
Este livro foi lido e relido por minha vovó e passado para mim, sempre guardarei essa história nas minhas lembranças. É gratificante encontrar uma obra na literatura cristã que retrate tão bem o poder de Deus para curar, renovar e salvar, mostrando-o como consolador e companheiro nas horas difíceis.

Viviane 22/05/2023

O que dizer? Simplesmente sensacional, no mesmo estilo do Peregrino, a jornada e os ensinamentos que esse livro traz são profundos e lindos.

.kessie. 20/03/2023

LINDOS DEMAIS!!!! PERFEITO!!!
Eu sou apaixonada por esse livro! É lindo como a autora faz uma alegoria á caminha cristã de maneira excepcional, tocante, emocionante e comovente.
É surpreendente como todos nós podemos nos identificar na personagem principal e sermos envolvidos na sua história, é lindo demais. Me emocionei do início ao fim.
Além de ser um livro extremamente envolvente, emocionante e confrontador, é um livro que nos enche de esperança. A cada capítulo é uma dose de esperança e o final sela tudo isso no nosso coração.
É encantador! Eu não penso 1 segundo antes de indicar, confio 100% que vai encantar qualquer um que ler!!!!

Zalaraah 02/03/2023

Pés Como os da Corça nos Lugares Altos
Eu simplesmente amei de paixão!
O livro traz uma narração alegórica sobre a caminhada do cristão aos lugares altos, isto é viver o que Deus tem para sua vida em comunhão com Ele. Certamente, foi inspirado pelo Clássico "O Peregrino", do Bunyan.
Por ser uma alegoria os personagens são tratados como seus sentimentos principais e exige uma leitura atenta e profunda aplicando as verdades cristãs. A protagonista chama-se Grande-Medrosa, que é alcançada pelo Pastor e levada aos lugares altos para viver para sempre com ele no Reino do Amor. Tendo que renunciar sua antiga vida, seus medos (que eram muitos), caminhos tortuosos e angústias. Mas tendo o Rei como guia, é amaparada e cuidada.
A princípio achei que seria uma leitura cansativa justamente por ter que fazer esse paralelo constante, mas (felizmente) estava MUITO errada. A leitura flui com destreza, tal qual, consegui ler em apenas 5 dias. As mensagens de amor, obediência e aceitação com alegria em meio às terríveis dificuldades que enfrentamos permeiam todo o escrito. E me senti particularmente e profundamente edificada. Recomendo demais esse livro. Uma leitura que vale a pena! ?

suellen 16/01/2023

PÉS COMO OS DA CORÇA NOS LUGARES ALTOS
"Os Lugares Altos não representam o céu após a morte, mas a gloriosa experiência dos filhos de Deus no presente - se seguirem o caminho que ele escolheu para eles."

Doce. Essa é a palavra que eu posso definir esse livro.
Somos como a Grande-Medrosa que almeja algo a mais, uma transformação, e que após tal transformação, deseja a mesma aos outros, dos quais a fizeram tão mal.
Há vales, montanhas e várias outras dificuldades que devemos suportar, mas nada impossível, não sem a ajuda dEle e de pessoas confiáveis que também almejam as mesmas coisas que a gente.

Ao meu ver, o livro conseguiu retratar a essência de Jesus e o que Ele realmente tem a oferecer a cada um.
E realmente, TUDO é sobre Jesus, conhecer e ser achado nEle.

"- Entretanto eu comecei a pensar, meu Senhor, que tu propositadamente permites que entremos em contato com o mal e com as coisas que queres sejam transformadas. Talvez seja essa a verdadeira razão de estarmos aqui neste mundo em que o pecado, a tristeza, o sofrimento e o mal afluem, a fim de permitirmos que tu nos ensines a reagir com o propósito de podermos criar amáveis qualidades de vida para sempre. Esse é o único e real meio satisfatório de tratar com o mal, mas não simplesmente amarrando-o de modo que ele não nos possa prejudicar, mas sempre que possível superando-o com o bem."

Sarah 15/05/2022

Razoavel
É bomzinho.. acho que eu deveria ter lido esse livro antes do "A cabana" porque eu gostaria mais
Achei meio cansativozinho e continuei para terminar logo e começar outro, mas se vcs tiverem o livro, leiam, mas se forem comprar, comprem "A cabana"
Mas não é tão ruim

Dani 13/05/2022

Pés Como os da Corça nos Lugares Altos
Bom... O que dizer sobre o livro?

Conta a história de Grande-Medrosa que vive no Vale da humilhação, junto com sua Tia Agourenta, e seus primos...
É realmente uma bela alegoria...
Me identifiquei muito com a personagem principalmente quando eu aceitei a "semente do amor" em minha vida e como a personagem sofri diversas tentações mas sempre com o foco de chegar aos Lugares Altos.

Este livro com toda a certeza me marcou de uma maneira muito profunda e com toda a certeza vou guarda-lo para sempre; embora a leitura seja um pouco pesada com certeza vale a pena ler esta obra-prima.

Minha nota
?????

@srlucasm 01/11/2020

Um convite a você
Inicio pedindo para você usar a sua imaginação. Imagina você possuindo a oportunidade de saltar a longas distâncias em vários lugares? Imagina que para obter esse dom, você precise lidar com vários desafios? Imagine as companhias que você terá no caminho e estar acompanhado com um livro que te acalme e te convida a louvar? É mais ou menos o que trata o livro de Hannah Hurnard.

Do que trata o livro? Alegoricamente, a história se passa na Vila da Grande Apreensão, na família Temores, sobre uma jovem chamada Grande-Medrosa que tinha problemas nas pernas e na fala, e estava forçosamente prometida em casamento ao primo Covardia. Entre a sua rotina diária com o Grande Pastor, ela desejou ter os pés como os da corça. Para isso, ela parte junto com o Pastor e duas companhias para os Lugares Altos, afastando-se da sua família. É uma aventura que envolvem perigos, sacrifícios, conquistas e tudo o mais em 191 páginas.

Falei em alegoria no parágrafo anterior, e vou explicar o porquê este livro é uma alegoria. Estamos num mundo cujas pessoas estão sendo oprimidas pelo inimigo. O desafio também é maior para quem crê em Cristo, daqueles que tem sido oprimidos pelo medo e pelo desespero. Cristo nos convida para a liberdade e para uma maior intimidade e comunhão com Ele. Lendo este livro, você poderá sentir a mensagem por trás tocando o seu coração e convidando-te para ir aos Lugares Altos com o Grande Pastor, que nem preciso revelar quem é este importante personagem na obra.

Ficou interessado em ler a obra? Recomendo desde já. Agradeço pela minha amiga Gabi por presentear-me com o livro. O desfecho dessa obra será surpreendente e totalmente reflexivo. Que o Espírito Santo possa guiar-te ao ler este livro e almejar o que a Grande Medrosa desejou. Boa leitura.

Att,
Lucas M.
Gil 05/11/2020minha estante
Fiquei muito interessada. Obrigada pela resenha!

@srlucasm 08/11/2020minha estante
Eu que agradeço por gostar Gil ?

Nanda 09/10/2020

Como é bom habitar saber que vives em mim, Senhor!
Amar a Deus é um caminho de sacrifícios, de amar menos algo, para engrandecer o nome Dele. Com muita graça, a autora percorre momentos que todo cristão passa para amadurecer.
Lindíssimo!

Pr.Thiago 04/08/2020

NÃO DEIXEM DE APRECIAR ... PURO DELEITE PARA A ALMA!
Pés como os da corça nos lugares altos é uma bela alegoria da constante jornada dos filhos de Deus em busca dos Lugares Altos do amor, da alegria e da vitória. Este é também o livro mais conhecido e amado de Hannah Hurnard.
Receba inspiração e encorajamento ao descobrir como Grande-Medrosa, acompanhada de Tristeza e Sofrimento, venceu seus angustiantes temores ao transpor perigos e montanhas em busca dos Lugares Altos.
RECOMENDADÍSSIMO!

Juli 16/02/2020

A melhor alegoria
Esse livro nos abraça de modo acolhedor. Ao lê-lo nos damos contas que todos nós somos temos um pouco da grande medrosa". Conseguimos nos vemos nos erros e nos pedidos de misericórdia dela.
Vale muito a pena a leitura e a reflexão.

Giovanna.Ghirardello 21/01/2020

Que livro!
Meus caros, só posso dizer em meio de suspiros, que livro!!
Leiam!!
Parece uma mensagem que vem diretamente do coração do Pai!!
Aprendi a ver beleza na dor.
Aprendi que o amor e sofrimento andam juntos.
Aprendi a confiar na SOBERANIA do Pai, Ele me ama, Ele é soberano em meio as alegrias e em meio as lutas.

Leiam.

Aninha 31/05/2018

Também quero ir para os Lugares Altos...
"O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar em lugares altos."
Habacuque 3:19

Era uma tarde de sábado, num café, quando ganhei esse livro de um casal muito querido. Sim, dias perfeitos existem!

E foi assim, que "Grande-Medrosa" entrou na minha vida. Essa personagem maravilhosa, que vive no Vale da Humilhação e vem da família Temores.
Ela tem sérios problemas físicos nos pés, que a fazem mancar e andar com dificuldades. Tem, também, o rosto desfigurado, que chega a atrapalhar a fala mas, apesar de tudo, é feliz em seu trabalho para o Pastor-Chefe.

O que a tem deixado preocupada, porém, é a insistência da família para que se case com seu primo Covardia. Aliás, toda a família a atormenta e a deixa pra baixo, humilhando-a sempre que podem.
Tia Sombria Agourenta, as primas Desanimada e Rancorosa e outros parentes como Orgulho, Autopiedade, Ressentimento e Amargura se revezam nesse papel(ão) com grande dedicação!

Então, Grande-Medrosa procura o Pastor e decide partir para os Lugares Altos, onde terá os pés como os da corça e receberá um novo nome. Ela ganha duas companheiras de viagem: Tristeza e Sofrimento. Juntas, elas percorrem lugares como as praias da Solidão, o desfiladeiro da Injúria, as florestas do Perigo e da Tribulação, o vale da Privação, entre outros. Não será uma viagem fácil, mas Grande-Medrosa sabe que pode contar com o Pastor em qualquer momento e com suas promessas!

A alegoria lembra muito o livro O Peregrino, de John Bunyan, pois também trata de uma jornada em meio aos perigos da vida. Se você leu esse, com certeza vai gostar desta outra viagem e se não leu nenhum, não perca tempo e leia os 2, são edificantes!

Boa leitura!

site: http://cantinhodaleitura-paulinha.blogspot.com/2018/05/pes-como-os-da-corca-nos-lugares-altos.html