Torneio de Sangue

Torneio de Sangue E. Cichocki

Resenhas - Torneio de Sangue

Mayara Albuquerque 03/12/2017

Uma história boa e curta pra quem gosta de Dark Fantasy
O que me atraiu nessa obra foi a presença de vampiros, como a grande fã de Anne Rice e Bram Stoker que eu sou. E a mistura de vampiros com o cenário de Idade Média foi o empurrão que faltava para me fazer ler.

É um livro curto e a narrativa é bastante dinâmica, então você devora ele rapidinho. A trama é instigante e mantém suspense o suficiente para prender você à leitura. Os dois protagonistas que são apresentados são carismáticos e dão um bom ritmo à narrativa. Dando destaque à relação do albino Dallen com a garotinha Dália, que se dá de forma bem natural. A história é bem ambientada e no fim deixa um gostinho de quero mais.

Porém, algumas coisas não deixaram de me incomodar. Primeiramente, houveram alguns erros gramaticais e ortográficos específicos que apareceram com bastante frequência e que quebram o ritmo da leitura. E em segundo, houve um exagero na linguagem informal (que chega a ser chula) apresentada na narração, linguagem essa que, ao meu ver, deveria ser usada apenas nas falas dos personagens. E mesmo nas falas dos personagens eu acredito que o uso de termos mais pesados passou levemente do ponto.

No geral, é uma história divertida e interessante, e eu recomendo bastante pra quem gosta de vampiros e dark fantasy.

site: https://www.facebook.com/misteriosempaginas/

Fabio Pedreira 30/11/2017

Torneio de Sangue
Olá galera =D. Cá estamos nós com mais uma resenha, dessa vez trouxe mais um livro de parceria, este com o autor Enthony Cichocki.

Torneio de Sangue é apenas o livro 1 das Crônicas da saga Devoradores do Sol. Nela temos a seguinte sinopse... “A Ordem dos Nove-Raios é a forma mais segura que a Igreja encontrou para resgatar artefatos de eras passadas. Na Época em que os vampiros ainda reinavam sobre o mundo, o clero teve que tomar uma decisão, originar uma guerra. Setecentos anos após a extinção dos devoradores de sangue, cabe hoje aos membros da Ordem reaver antigas tumbas, preciosos tesouros e açonegro, uma ancestral forma de se forjar uma lâmina. Agora, Alec, um iniciado dos Nove-Raios, está ávido para sua primeira missão, explorar as ruinas de um antigo castelo. Para isso no entanto, o novato contará com a ajuda de nove Irmãos, que unidos formam uma companhia. Nos escombros da fortaleza serão revelados a Alec segredos tão antigos quanto a própria igreja, e o rapaz descobrirá a verdadeira razão pela qual o clero deseja encobrir tamanho perigo.”

Pois é justamente pelo ponto de vista de Alec que começamos a história, e com seu ritual para se tornar um dos Nove-Raios. Porém, não é apenas o ponto de vista dele que é contado, tendo também capítulos dedicados a Dallen, um albino que logo descobrimos tratar-se de um vampiro (isso não é spoiler). Dallen trabalha como matador de “Cornos, putas e bastardos” e logo chega em uma vila que está tendo um torneio.

Devido a cor da sua pele é meio difícil passar sem chamar atenção dos moradores locais, e com o torneio acontecendo outras pessoas de lugares diferentes também se encontram por ali, inclusive um dos Irmãos e isso pode e vai acabar em confusão. O interessante é que esse mesmo Irmão está nos capítulos relacionados a Alec. E ao chegar ao fim do livro passamos não só a entender tudo de uma forma clara, como também ficamos com a cara assim =O.

O final desse livro deixa você querendo mais. Ele é pequeno, contendo 133 páginas, passa voando, porque a leitura é rápida e boa de ler. E quando você acha que a coisa vai andar de vez ela dá uma reviravolta e acaba e você fica tipo, oi? Acabou? Não, eu quero mais seu autor, por favor. Isso de curioso para saber o que acontece. O próprio autor sabe disse, tanto que ele coloca uma nota no fim, falando sobre a curiosidade e que é apenas o primeiro de vários livros, onde os próximos são maiores, então por favor, apresse esse lado aí kkkk.

Os personagens são ótimos, cada um com suas personalidades diferentes, sendo Dallen e Dalia (uma garotinha que tem no livro) os meus favoritos, temos também Roynard um dos nove irmãos que tem papel importante na trama, mas ele não é nada gente boa, vou avisando. Allec por outro lado é meio apagado, mas como eu considero esse livro mais introdutório possa ser que ele acabe crescendo mais na trama, principalmente pelo modo que ela terminou.

Como eu disse antes, a historia é mais introdutória, porém, tem seu nível certo de ação e de desenvolvimento de personagem. É fácil perceber o jeito de cada um, e o que podem aprontar. Fiquei curioso para saber mais sobre o passado de Dallen, é algo interessante de ser desenvolvido nas próximas obras. Inclusive a relação entre Dallen e Dalia também é algo muito interessante de se imaginar caso os próximos livros tenham algum pulo temporal.

Bom, em resumo é isso, espero ter deixado vocês curiosos para ler esse livro, pois eu recomendo sim para quem quiser ler e para quem não quiser também. Dou 4 estrelas para ele. E fica o aviso... Se mandarem você não bisbilhotar uma coisa não cedam a curiosidade, pode salvar sua vida. (Já sabem, leiam para entender a referência).