A Mágica de Pensar Grande

A Mágica de Pensar Grande David J. Schwartz

Resenhas - A Mágica de Pensar Grande

DAN LIMA 27/01/2021

Uma temática rica em sabedoria, conhecimento, histórias inspiradoras, exemplos reais e emocionantes de pessoas que servem de referência.
Um livro para ser lido gradativamente, e buscar absorver o máximo possível das suas mensagens que são tesouros. Impressionante!!!
Recomendo para todos.
;-)

Luana 22/05/2020

Bora mudar?!
Ótima escolha para quem quer realmente mudar e começar a pensar grande!
Cara fantástico com as palavras, faz você refletir sobre o que quer da vida e como pode agir em diversas situações.
Que homenzinho você "liga" quando acorda?!!
Bora ler, mudar, se reinventar e cultivar bons hábitos!
marcosjosebr 29/06/2020minha estante
Um dos melhores livros de auto ajuda que li, transformador ?

Alex Souza 01/07/2013

Recomendo!
Se tivesse que ler somente um livro na vida, Bíblia Sagrada a parte é claro, seria com certeza esse livro!

Sério, o livro é muito completo, abordas vários aspectos da vida, não se prendendo só no campo psicológico, mas aborda com certa profundidade os demais, fazendo dele um obra de cabeceira com certeza!

Detalhe, não pense se tratar de mais um daqueles livros de auto-ajuda fajuto, que fala, fala, sem dizer nada, mas ao contrário, é um livro consistente escrito por alguém preocupado em contribuir efetivamente.

Enfim, vale a pena, não só a leitura, como a releitura de tempos em tempos, o que farei a partir daqui.

Um abraço!
carlospaiva 29/11/2014minha estante
Concordo que seja uma otima leitura, um livro que você pode ler varias vezes e sempre tira boas liçoes dele. Gostei demais o livro A mágica de pensar grande e uma vez ou outro estou dando uma lida nele. Pois nos nossos pensamentos tudo se inicia, as coisas mais incliveis que foram criadas começaram co simples pensamentos, e nosso sucesso na vida depende dele também.

Danizio0 12/07/2023

A magia de pensar rico
Na minha jornada de ler esses livros voltados pro alto aperfeiçoamento, eu me pego pensado o quanto esse livros são iguais, é praticamente como se você tivesse lido 3 deles tivesse lido todos, porque todas as coisas são sempre as mesmas, então quer dizer que ser bem sucedido é até de certa forma fácil.

Carla.Parreira 04/04/2024

A magica de pensar grande (David J. Schwartz). Melhores trechos: "...Por que fracassam alguns indivíduos brilhantes? Há muitos anos que privo com uma pessoa qualificada como gênio, possuidora de uma inteligência altamente abstrata. A despeito de sua grande inteligência nata, é uma das pessoas mais fracassadas que conheço Tem um emprego medíocre (tem medo de responsabilidades). Nunca se casou (pois, grande parte dos casamentos termina em divórcio). Tem poucos amigos (porque as pessoas o aborrecem). Jamais investiu dinheiro em propriedades de qualquer espécie (tem medo de que possa perder o dinheiro). Em vez de orientar sua força mental na busca de caminhos que levem ao sucesso, este homem usa o grande poder de seu cérebro para provar por que as coisas não darão resultado. Devido ao pensamento negativo que dirige o seu grande reservatório cerebral, este camarada pouco contribui e nada cria. E, no entanto, se mudasse de atitude poderia realizar grandes coisas. Tem miolo para ser um grande sucesso, mas não possui o poder do pensamento... Por que existe gente que teme o outro? Que se encontra por trás da timidez? Que podemos fazer a respeito disso? O medo a outras pessoas é um grande medo. Existe, contudo, um processo de dominá-lo. Você pode combatê-lo se aprender a colocá-las na 'situação adequada'. Eis duas maneiras de encarar as pessoas tais como são: 1. Julgue o outro equilibradamente - Quando tratar com uma pessoa, guarde na mente esses dois pontos: primeiro, o outro indivíduo é importante. Enfaticamente, ele é importante. Todos os seres humanos o são. Mas não se esqueça de que você também é importante. Assim, quando se encontrar com uma outra pessoa adote a política de pensar 'Somos ambos pessoas importantes discutindo algo de interesse e beneficio mútuo'. 2. Assuma uma atitude compreensiva - Não são raras as pessoas que, figuradamente, desejam combatê-lo e reduzi-lo a um picadinho. Se você não estiver preparado para tratar com gente assim, esse tipo de indivíduo pode abrir grandes brechas em sua confiança e fazê-lo sentirse completamente derrotado. Você precisa de uma defesa contra o touro, o camarada que gosta de levar tudo de roldão... Quando se acredita, a mente procura meios de fazer. Essa experiência frisa apenas um ponto: quando você crê que algo é impossível, sua mente põe-se a trabalhar para provar essa impossibilidade. Mas quando você acredita, mas acredita de verdade que alguma coisa pode ser feita, sua mente começa a trabalhar por você e o ajuda a encontrar meios de fazê-la. O fato de se acreditar que uma coisa pode ser feita prepara o caminho para as soluções criadoras. Acreditar que ela não pode ser realizada é pensar destrutivamente. Isso se aplica a todas as situações, grandes ou pequenas. Os economistas que acreditam na inevitabilidade das depressões financeiras não conseguirão planejar métodos criadores para combater as crises. Do mesmo modo, você pode encontrar meios de gostar de uma pessoa, se acreditar que isso é possível. Você pode encontrar soluções para os problemas pessoais, acreditando nessa possibilidade. Você pode achar um meio de comprar uma casa nova e maior, se se acreditar capaz de fazê-lo. A crença liberta a força criadora. A descrença põe-lhe um freio. Acredite, e você começará a pensar - construtivamente..."

Zaqueu 15/02/2020

Releitura valendo a pena
Já li este livro uma vez e não poderia deixar de ler novamente, pois sempre muito completo com dicas valiosas que com certeza se for colocada em prática vamos ter mudanças em nossas vidas pessoais e profissionais. Cada capitulo uma lição de aprendizado diferente sinceramente pra começo de ano acredito ser uma das melhores leituras que esterei fazendo.

Leostuepp 11/05/2010

Um bom livro.
Mais um bom livro de auto-ajuda.
Não traz grandes novidades, mas apresenta o básico das obras de auto-ajuda de uma maneira agradável e em alguns momentos torna-se diferente.
Vale a leitura.

Paulinha 27/11/2023

Excepcional!
Como o nome deixa explícito - "A arte de pensar grande", o que se pode esperar desta obra prima? Oras! O livro é maravilhoso, bem didático, te orienta por onde começar, sem pegar atalhos, mas também sem perder tempo, indo direto ao destino por uma linha reta e não curva, até o tão destino almejado, e não pense que ir concretizar um sonho, uma meta grande é impossível ou que levará uma eternidade, o que se embasa aqui, é como devemos pensar, trilhar nosso caminho, sem perder o foco, sem perder o sentido do propósito do destino e sobretudo pensar grande e partir para a ação do que até então, era apenas um sonho grande, quase surreal, porém, com dedicação e afinco, foco e determinação, fé e disciplina o sonho de torna realidade!

Ouse sonhar, pense grande, e vá em busca dos seus sonhos, sem perder o sentido do propósito e sem se desviar da direção, o sonho de torna real.

Boa leitura, e sobretudo excelente prática!

Grazy 09/07/2016

INSTIGANTE
'Não desperdice seus músculos mentais sonhando com um modo fácil de alcançar o sucesso. O sucesso provém de se dominarem os princípios que o produzem.''
(Dr. David J. Schwartz)
***
Através de exemplos de casos reais o texto instiga as pessoas a terem uma postura mais ativa frente aos problemas que surgem tanto na vida pessoal quanto profissional. E, principalmente, a vê-los como obstáculos a serem superados e oportunidades de aprendizado.
Em determinado ponto é proposto que o leitor faça um teste para saber o tamanho de seu pensamento. Por exemplo: Se você tem contas e despesas a quitar o que faz? Imagina meios de aumentar o lucro cortando despesas ou ganhando mais dinheiro.
São muitas as lições que podem ser aprendidas através dessa obra.

Nota pessoal: Eu sei, muitas pessoas têm preconceito com livros de autoajuda. Para mim preconceito literário, assim como de qualquer outro tipo, é fruto da ignorância. Repudiar algo que você sequer conhece pode fazer com que deixe de viver grandes experiências. No que diz respeito à leitura então... Nem se fala.
Esse é o tipo de obra que exercita muito o senso crítico do leitor. Assim como acontece com outros gêneros não acho prudente absorver tudo o que é dito e tomá-lo por verdade. Afinal, a verdade é relativa. Boa leitura!

site: http://amantesliterarios.wix.com/livros#!Resenha-A-mágica-de-pensar-grande-de-Dr-David-J-Schwartz/cu6k/5776aad40cf249bc245682d6

Emyllaynny.Freitas 22/08/2023

Tinha tudo para ser um livro bom, mas eu tenho duas possíveis justificativas para essa nota:

1 - Eu não estava em um bom momento para absorver as informações
ou
2- O autor pecou muito nas formas de transmitir a mensagem

aiai, que dor.

Senti falta de uma real conexão entre as abordagens, sei lá....
Caio Silva 22/08/2023minha estante
2,5 vish

Emyllaynny.Freitas 23/08/2023minha estante
Para você ver kkkkk

Chelmy 28/07/2021

Chato!
Livro chato, repetitivo e com o famoso bla bla bla de autoajuda.

Sei que é uma questão de gosto, porém o livro não flui e fala muito do que é óbvio.

Me arrependi de ter comprado e lido.

Não recomendo.

Mary 10/09/2017

Um livro interessante e rápido de se ler. Apresenta, de forma fácil, orientações e dicas de comportamento e práticas efetivas e funcionais. Vale a pena ler.

Stefrancisn 23/09/2021

Guia para combater crenças limitantes
Tudo o que foi criado pelo homem, antes de ser realizado no plano material, foi concebido em sua mente.
Amei este livro começando pelo fato de que ele rompe muitas crenças limitantes, da exemplos, exercícios, mostra caminhos e dicas que servem de atalho rumo ao sucesso.
Conteúdo riquíssimo !
Recomendo a todos que buscam o sucesso em todos âmbitos da vida.

Tarciana.Santos 07/03/2019

Leitura mais do que perfeita
Leitura agradável, de fácil entendimento, gostosa de ler e aplicação prática.
Eu gostei muito da abordagem do autor. Ele ensina diversas maneiras de como você deve agir tanto no âmbito pessoal, como profissional e familiar.
Vale muito a pena a leitura e releitura da obra.
É um livro de cabeceira.

Joao.Paulo 18/12/2022

Excelente inspiração
Livro traz muita contribuição para nós tornarmos um pouco melhor a casa dia. Do seu gênero, um dos melhores que já li.