A Mágica de Pensar Grande

A Mágica de Pensar Grande David J. Schwartz

Resenhas - A Mágica de Pensar Grande

Carla.Parreira 04/04/2024

A magica de pensar grande (David J. Schwartz). Melhores trechos: "...Por que fracassam alguns indivíduos brilhantes? Há muitos anos que privo com uma pessoa qualificada como gênio, possuidora de uma inteligência altamente abstrata. A despeito de sua grande inteligência nata, é uma das pessoas mais fracassadas que conheço Tem um emprego medíocre (tem medo de responsabilidades). Nunca se casou (pois, grande parte dos casamentos termina em divórcio). Tem poucos amigos (porque as pessoas o aborrecem). Jamais investiu dinheiro em propriedades de qualquer espécie (tem medo de que possa perder o dinheiro). Em vez de orientar sua força mental na busca de caminhos que levem ao sucesso, este homem usa o grande poder de seu cérebro para provar por que as coisas não darão resultado. Devido ao pensamento negativo que dirige o seu grande reservatório cerebral, este camarada pouco contribui e nada cria. E, no entanto, se mudasse de atitude poderia realizar grandes coisas. Tem miolo para ser um grande sucesso, mas não possui o poder do pensamento... Por que existe gente que teme o outro? Que se encontra por trás da timidez? Que podemos fazer a respeito disso? O medo a outras pessoas é um grande medo. Existe, contudo, um processo de dominá-lo. Você pode combatê-lo se aprender a colocá-las na 'situação adequada'. Eis duas maneiras de encarar as pessoas tais como são: 1. Julgue o outro equilibradamente - Quando tratar com uma pessoa, guarde na mente esses dois pontos: primeiro, o outro indivíduo é importante. Enfaticamente, ele é importante. Todos os seres humanos o são. Mas não se esqueça de que você também é importante. Assim, quando se encontrar com uma outra pessoa adote a política de pensar 'Somos ambos pessoas importantes discutindo algo de interesse e beneficio mútuo'. 2. Assuma uma atitude compreensiva - Não são raras as pessoas que, figuradamente, desejam combatê-lo e reduzi-lo a um picadinho. Se você não estiver preparado para tratar com gente assim, esse tipo de indivíduo pode abrir grandes brechas em sua confiança e fazê-lo sentirse completamente derrotado. Você precisa de uma defesa contra o touro, o camarada que gosta de levar tudo de roldão... Quando se acredita, a mente procura meios de fazer. Essa experiência frisa apenas um ponto: quando você crê que algo é impossível, sua mente põe-se a trabalhar para provar essa impossibilidade. Mas quando você acredita, mas acredita de verdade que alguma coisa pode ser feita, sua mente começa a trabalhar por você e o ajuda a encontrar meios de fazê-la. O fato de se acreditar que uma coisa pode ser feita prepara o caminho para as soluções criadoras. Acreditar que ela não pode ser realizada é pensar destrutivamente. Isso se aplica a todas as situações, grandes ou pequenas. Os economistas que acreditam na inevitabilidade das depressões financeiras não conseguirão planejar métodos criadores para combater as crises. Do mesmo modo, você pode encontrar meios de gostar de uma pessoa, se acreditar que isso é possível. Você pode encontrar soluções para os problemas pessoais, acreditando nessa possibilidade. Você pode achar um meio de comprar uma casa nova e maior, se se acreditar capaz de fazê-lo. A crença liberta a força criadora. A descrença põe-lhe um freio. Acredite, e você começará a pensar - construtivamente..."

Bruna.AzevAdo 25/03/2024

Pensar positivamente
O livro ensinar bastante coisas com relação de como devemos leva melhor cada situação na nossa vida!
Um livro super interessante para vc quer gosta de mudança, positividade e auto ajuda.

Sandrow 02/03/2024

Acredite e faça acontecer
O livro ensina a ter uma mentalidade positiva em todos os momentos, mesmo que as coisas não estejam bem, pois ao fazer isto, teremos mais chances de encontrar soluções. Com muitas dicas para aplicarmos em nossas vidas, nos nossos relacionamentos e no trabalho, além de exemplificar com histórias pessoais e de outras pessoas. Em certo momentos cansa um pouco a leitura, mas é um bom livro.

Jheniffer27 05/02/2024

Dá para tirar sabedoria
Bom, é um livro de homens escrito para homens, porém, ele tem mais de 50 anos, então foi escrito em uma época que o trabalho doméstico ainda era considerado o trabalho principal das mulheres. Ele fala sempre para o masculino, mas maior parte das análises estratégicas podem ser usadas independente do gênero ou profissão, então acredito que dê para aproveitar muito do conhecimento, tanto para crescimento profissional e financeiro, como para maior inteligência emocional.

Rosana.Cavalcante 24/01/2024

Maravilhoso
Segunda vez que leio este livro, não ha muito o que dizer, peguei mais insigths dessa vez. Até o momento o melhor livro para ler no inicio do ano.

Paulinha 27/11/2023

Excepcional!
Como o nome deixa explícito - "A arte de pensar grande", o que se pode esperar desta obra prima? Oras! O livro é maravilhoso, bem didático, te orienta por onde começar, sem pegar atalhos, mas também sem perder tempo, indo direto ao destino por uma linha reta e não curva, até o tão destino almejado, e não pense que ir concretizar um sonho, uma meta grande é impossível ou que levará uma eternidade, o que se embasa aqui, é como devemos pensar, trilhar nosso caminho, sem perder o foco, sem perder o sentido do propósito do destino e sobretudo pensar grande e partir para a ação do que até então, era apenas um sonho grande, quase surreal, porém, com dedicação e afinco, foco e determinação, fé e disciplina o sonho de torna realidade!

Ouse sonhar, pense grande, e vá em busca dos seus sonhos, sem perder o sentido do propósito e sem se desviar da direção, o sonho de torna real.

Boa leitura, e sobretudo excelente prática!

DAbora.AmAvel 05/11/2023

A mágica de pensar grande
Leitura construtiva e incentivadora. Do meu ponto de vista é voltada para pessoas que buscam ou estão em cargos de liderança. Muitas dicas para o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional.

?Não se engane. Lembre-se: pessoas de sucesso são apenas pessoas comuns que acreditam em si mesmas e no que fazem. Você não precisa de poderes ou talentos especiais para ter sucesso.

? Seu nível de sucesso é proporcional ao tamanho de sua crença. Então, pense grande e acredite grande!

Le_deleitura 03/10/2023

Leitura boa e fluida. Traz vários insights importantes que, muitas vezes são óbvios, mas não fazemos. Com uma linguagem direta e acessível e de leitura instigante, com exemplos do mundo real.
?O livro serve como um manual sobre as atitudes corretas para se encontrar soluções diante das adversidades.

Emyllaynny.Freitas 22/08/2023

Tinha tudo para ser um livro bom, mas eu tenho duas possíveis justificativas para essa nota:

1 - Eu não estava em um bom momento para absorver as informações
ou
2- O autor pecou muito nas formas de transmitir a mensagem

aiai, que dor.

Senti falta de uma real conexão entre as abordagens, sei lá....
Caio Silva 22/08/2023minha estante
2,5 vish

Emyllaynny.Freitas 23/08/2023minha estante
Para você ver kkkkk

Danizio0 12/07/2023

A magia de pensar rico
Na minha jornada de ler esses livros voltados pro alto aperfeiçoamento, eu me pego pensado o quanto esse livros são iguais, é praticamente como se você tivesse lido 3 deles tivesse lido todos, porque todas as coisas são sempre as mesmas, então quer dizer que ser bem sucedido é até de certa forma fácil.

Eduardo 14/02/2023

Nada de novo
O livro não apresenta nada de novo, pelo menos para mim, mas traz pontos bem interessantes!

Guardei 2 frases deste livro:
1. Uma pessoa não é empurrada para o alto.... ele é levantada!

2. A palavra do sucesso é agora

Leia e descubra o contexto....

Mauryane 09/02/2023

Todos deveriam ler
Que livro maravilhoso, é antigo porém tão atual. Todos deveriam ler, ele aborda uma forma interessante de como devemos pensar e nos comporta. E ao ler em fases diferentes da vida, sempre vai agregar algo a mais.

Rosana.Cavalcante 15/01/2023

Leitura maravilhosa
Que leitura maravilhosa! Escolhi este livro pois foi uma indicação, mas não esperava que fosse tão incrivel. Não tem muito o que falar mas, digo que foi a escolha perfeita para a primeira leitura do ano e no mês de janeiro. Todos deveriam ler este livro esse mês.

Joao.Paulo 18/12/2022

Excelente inspiração
Livro traz muita contribuição para nós tornarmos um pouco melhor a casa dia. Do seu gênero, um dos melhores que já li.