Os Cinco Porquinhos

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Cinco Porquinhos

Micelandia Lima 21/11/2023

Caroline Crale foi condenada à prisão perpétua pelo assassinato de seu marido, o mulherengo e famoso pintor Amyas Crale. Dezesseis anos depois, Carla Lemarchant, a única filha do casal, uma criança à época do ocorrido, retorna à Inglaterra ansiosa pro comprovar se as últimas palavras da mãe para ela eram ou não verdadeiras: em uma carta que a filha deveria ler apenas ao completar 21 anos, a Sra. Crale disse ser inocente. Para isso ela procura o genial e nada humilde, Hercule Poirot, um dos mais queridos detetives da ficção policial.

alpaco 15/11/2023

Os cinco porquinhos
Foi uma leitura rápida. Confesso que não entendi o trocadilho do título. Como sempre, Agatha Christie. Nem melhor, nem pior. Padrão dela. Mais um livro dela pra conta.

Caroline 14/11/2023

Gostei bastante da proposta do livro, por fugir do comum das histórias de investigação. Não é o melhor livro da Agatha, porém permanece muito intrigante.

Soraia103 10/11/2023

?Mas eles não morreram. Eu morri?
Confesso que assim como aconteceu com outra obra de Agatha Christie, tive que me esforçar bastante pra superar o começo desse livro. Muitos nomes, laços familiares e lugares pra aprender kkkkkkk mas depois disso, ali já no livro 2, eu consegui mergulhar na história e até tentei bancar a detetive mas só desvendei metade do final... Uma boa história investigativa.

Isah 07/11/2023

Apesar do tédio, o final é surpreendente
Achei os personagens super chatos e sem carisma. Mas a resolução do mistério foi muito boa e compensou todo o tédio que foi o livro.

Souza377 04/11/2023

É Agatha e seu fiel detetive Poirot!
Dessa vez Poirot foi contratado para desvendar um mistério do passado, que todos já achavam ter sido resolvido. Não gostei de 2 personagens a partir de suas descrições e já os tornei meus suspeitos principais. Mas ao chegar perto do final do livro, mudei de opinião e dessa vez, mesmo sabendo que deveria seguir minha intuição, errei sobre quem era o assassino.

Leitura muito boa , como sempre!

Mylena 02/11/2023

Um dos únicos livros da Agatha que tive uma ideia de como teria sido o crime. Mesmo assim foi muito envolvente até o final.

Alyne 31/10/2023

Amei a leitura! Que livro!!! Com certeza irá para meu top 5. Essa narrativa em que AC utiliza as vozes dos personagens em primeira pessoa, compartilhando suas perspectivas é fantástica. O enredo é tão amarrado que não permite desvios, nem para as citações e atitudes caricaturescas de Poirot.

_Du_ 26/10/2023

Agatha sempre me ilude na identidade do assassino. Nesta história eu tinha certeza... Ela apontou de forma muito sutil nesse sentido, de forma que pensei que tivesse descobrido. Mas fui enganado. E adorei.

Karla.Colmanetti 24/10/2023

Tem melhores
Nessa saga Poirot desvenda um mistério de 16 anos antes, já li livros melhores do nosso detetive, achei esse bem enfadonho, o final como sempre é mirabolante e benvindo, mas não posso dizer que amei.

ephemelis 19/10/2023

Gostei bastante, apesar de já ter advinhado parte do plot com a minha própria investigação pessoal. Isso é positivo para mim, principalmente depois de ler que muitas pessoas acham que o Poirot inventa evidências.

Bruna 17/10/2023

Queria dar 6 ??????
Eu fui DELICIOSAMENTE enganada e manipulada pela agatha o livro inteiro, se tornou
uma das minhas obras favoritas, essa mulher é simplesmente genial e o Poirot é minha figura paterna. esse é daqueles livros que eu com certeza esqueceria só pra ler de novo se pudesse, tava jurando que tinha desvendado o crime no final e me achando a própria filha perdida do poirot, e percebi que tinha sido apenas manipulada mais uma vez pela escrita impecável dessa mulher. 7 anos que sou fã das obras dela e ainda consigo ficar impressionada!!! te amo agatha

Brendha.Pinheiro 17/10/2023

Os cinco porquinhos
Adoro a gata triste e sua escrita maravilhosa, porém esse livro deixou a desejar, achei ele bem fraquinho perto de outros que me levaram a dar 5 estrelas. Não gostei muito e se for pra recomendar um da Aghata, não seria esse.

B. A Silva 15/10/2023

Amor e ódio!
A Agatha é sempre muito original nós livros, pelo menos nós livros que eu li até agora, você até suspeita, mas como no decorrer do livro todos se tornam suspeitos, alguns se tornam até coadjuvantes da história no total, mas o final é sempre muito bom, principalmente quando o Poirot vai contar a conclusão que ele chegou, eu adoro ?

Agatha419 11/10/2023

Que leitura boa!
É tão bom encontar um livro bem escrito e com uma história instigante.

Já li muitos livros da autora e vou catando as migalhas que ela solta. Descobri o assassino e seu motivo mas nunca consigo descobrir seu modus operandi.

A autora é muito criativa!

Essa é uma leitura que vale muito a pena.