Nunca lhe apareci de branco

Nunca lhe apareci de branco Judith Farr

Resenhas - Nunca lhe apareci de branco

Gessyca 09/06/2022

Mais que um vestido branco
Quando comecei está leitura esperava algo diferente, mesmo sabendo que se passava de uma ficção baseada em correspondências de Emily e outros. Entretanto, me surpreende ao perceber a pequena linha traçada por Farr entre o real e fantasia. Posso dizer que todo aquele que se diz admirar o trabalho e as palavras de Emily devem ler esse pequeno romance.

Dose Literária 01/10/2015

Nunca lhe apareci de branco - um romance sobre Emily Dickinson, de Judith Farr
Reclusão e mistério são traços impactantes na vida e obra de Emily Dickinson (1830-1886), poeta norte-americana dona de um magnetismo único. Apesar da intensa produção, distribuída entre poemas, manuscritos e cartas, Emily nunca publicou qualquer livro em vida. Grande parte de sua obra atravessou brigas de família e rinhas universitárias para vir à tona, passando das mãos da irmã Lavinia Dickinson, rodopiando entre as memórias da cunhada Susan Gilbert Dickinson, chegando até Mabel Loomis Todd (esposa de um professor de Amherst e amante de Austin Dickinson, irmão de Emily) e Thomas Wentworth Higginson (editor), para depois desembocar em Amherst College e Harvard. A trama é complexa e digna do melhor enredo de intrigas palacianas - o que certamente teria desapontado profundamente Emily Dickinson, avessa a tumultos externos.

continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2015/06/nunca-lhe-apareci-de-branco-um-romance.html

Raquel Lima 14/01/2010

Sem graça!
Nossa, imagina um livro que não começa e de repente, termina...Esse!...O livro conta a correspondência de uma autora de livros, angustiada, sofrendo com uma sociedade conservadora, família, amores mal resolvidas...mas...aí...ela pára de escrever. Acaba o livro!