Mais escuro

Mais escuro E.L. James

Resenhas - Mais Escuro

Bela 07/05/2021

Esse livro me surpreendeu muito e mostrou os acontecimentos marcantes que não foram mostrados na visão da Ana como: o encontro dele e da Leila, o acidente com o helicóptero, e a conversa dele com a mãe depois que ela descobriu sobre seu caso com a Mrs Robinson (aplausos para essa cena)!! E como essa visão dele foi necessária, confesso até que achei esse livro melhor e mais completo comparado ao mesmo com a visão da Ana!! A cada livro que passa você entende mais sobre a personalidade do Christian e como ele vai amadurecendo em alguns aspectos!! Já estou ansiosa para a visão dele do último livro!!

Evandro.Junior 27/05/2020

Interessante.
Eu recomendo quase que exclusivamente apenas aos que gostaram da trilogia de cinquenta tons e do Grey.
Por que Júnior?
Até a metade do livro achei meio meloso demais, porém da metade para o final melhorou bastante.

Tem um ponto fundamental nesse livro, é o seguinte, tanto Grey quanto Mais Escuro revelam coisas que em cinquenta tons não revela, justamente pela mudança de percepção.
Fora alguns detalhes achei o livro bom e é legal ver a história ser contada pelos olhos do outro personagem principal.

Carol 15/03/2023

Insegurança de Grey
Continuo achando esse livro bem melhor do que o primeiro. Aqui vemos um Grey muito inseguro, que se esconde por trás da sua fachada sempre arrogante e dono de si. Ana o desconcerta e o desafia e com isso ele acaba sofrendo com esses novos sentimentos que ela desperta nele. É muito triste ver que ele acha que ninguém se importa com ele, que não merece ser amado. Por outro lado é maravilhoso acompanhar o amadurecimento do Christian e como ele estava empenhando para fazer a Ana feliz. Aqui temos mais alguns deslumbres do seu passado (mas ainda não sabemos exatamente como era a relação dele com a Elena). Ansiosa para ler o último livro.

Mila.Maluka 13/05/2021

Mais Escuro
Pelos olhos de Christian Grey é emocionante do início ao fim. Confesso que no final me segurei para não chorar. Linda história de amor.

Hellen 11/01/2024

A leitura continuou muito fluida.
Tô gostando muito de conhecer essa outra parte do Christian, nunca imaginei que ia definir ele como um homem super emocionado.
Acho que gosto mais da versão dele do que da dela.
Ele parece muito mais leve e engraçado nesse ponto de vista.
Dai Bazilio 11/01/2024minha estante
Eu gostei mais dos livros com o ponto de vista dele, sem dúvida

Natani Terezani 13/07/2020

Gostei
A Evolução do Grey é muito gritante! De um homem totalmente arrogante, egocêntrico, para um homem apaixonado e prestativo com as pessoas ao Redor e foi isso que me encantou neste livro!

Clarice 09/08/2021

Bom!
Gostei do livro apesar de toda a sua problemática, a gente enxerga os personagens com mais clareza. Gosto da forma como a E. L. James escreveu, é uma leitura muito mais fácil que dos livros da perspectiva da Anastasia.

Ratinha de Biblioteca 19/03/2021

Pensei que ler a história pelos olhos do personagem masculino traria mais detalhes e a compreenderia melhor. Acrescenta muitíssimo pouco, alguns flash backs apenas e mostra como os pensamentos de Grey são simplórios, rasos, arrogantes e, até mesmo, abusivos.

Ariel S 27/07/2023

Médio
Li a primeira coleção na adolescência, agora estou lendo a visão dele, e nada me deixa mais claro que esse livro é perturbador. Cada página passada fica mais claro que os dois precisam de um tratamento

Gisa Brum 25/11/2021

Adorei essa trilogia e ver toda a história pelos olhos de Christian Grey é maravilhoso. Reconta a história trazendo algumas novidades, já que é contada a partir da visão dele. De maneira alguma é repetitiva ou cansativa. O livro tem uma abordagem que nos faz reviver toda a história, mas sempre com a sensação de estar lendo algo novo. Adorei! Bora pro ?the end?!!!

jojo 23/05/2021

Não tenho muito oq falar que já não falei na resenha do primeiro livro.
Eu amo esse homem, sou completamente apaixonada!! o jeito que ele pensa, o jeito que ele tenta resolver as coisas.
é muito bom ter um livro que você consiga entender os motivos dele.

Queria muito que tivesse a versão dele do último livro
Phamella 23/05/2021minha estante
A versão dele do último está em pré-venda ! Chama livre !!

Franci 01/06/2021

Grey 2
Nesse segundo livro acompanhamos a segunda parte da jornada de Christian e Anastácia mas pelos olhos do nosso eterno Sr. Grey, vemos tudo que se passa na cabeça dele.
Me decepcionou um pouco porque teve partes que eu estava muito ansiosa para saber o que ele ia pensar e pensei que explicaria algumas ações dele mas a autora me deixou na expectativa.
Senti falta de percepções na parte do baile e quando ela dançou com o terapeuta.
Mas num geral é um bom livro

Aline 17/06/2020

Belo ponto de vista
Comprei para ler na quarentena.
Adoro livros contados pelo ponto de vista masculino e como gosto muito de cinquenta tons, não poderia deixar de ler esse.

Gosto do Christian, de ver ele sofrer e se apaixonar.
O romance ardente deles tem espaço no meu coração.