O Herdeiro Sombrio

O Herdeiro Sombrio
O Herdeiro Sombrio | 4/5
#resenhaterapiaemlivro | Por Thais Pena
Autor: @rodrigorosant | Editora: @novoseculoeditora

?Agora eu estava cara a cara com a fera, ele me fitava, suas orelhas estavam eretas e atentas aos sons ao redor, a lua refletia nos olhos, éramos só nós dois, cavaleiro e criatura.?

O livro começa contando como foi a guerra e o período de Ascensão do Sombra e como os quatro clãs elementares foram derrotados e o medo e a angústia se espalhou pelos quatro ventos.
Em cada clã há uma competição para saber quem conquistará o direito de guiar o exército em uma nova guerra para destruir o Sombra. Mas o destino nos leva a caminhos tortuosos...

?(...)a morte tomava aos poucos a minha alma, o chorar dos condenados que ali vagavam adentravam meus ouvidos, era ensurdecedora a sensação das vozes transcendendo os meus tímpanos.?

O Herdeiro Sombrio é um livro de fantasia e eu acabei de descobrir que sou apaixonada pelo gênero. É preciso bastante foco para não se perder nas informações e na escrita, que na minha opinião não é tão fácil de compreender. Rodrigo conseguiu criar um universo rico em detalhes e uma história tão bem construída que não tem como não amar.

O personagem principal é Nikolay Horayan e confesso que em muitas vezes eu o achei despreparado pra uma função tão importante. Mas com o passar dos capítulos o personagem foi evoluindo nitidamente. Os personagens no geral foram muito bem desenvolvidos.

A história é cheia de surpresas e reviravoltas. Algumas vezes eu não entendia algumas ações de alguns personagens, mas na última parte do livro é tudo explicado. E gente, eu amei.

Rodrigo, agiliza o próximo aí hahaha s2 Muito obrigada pela confiança, parceiro. E muito sucesso nessa jornada!

Maria 30/04/2018

Resenha: O Herdeiro Sombrio- das cinzas ao fogo
Oii gente, na resenha de hoje vim falar do livro O Herdeiro Sombrio - das cinzas ao fogo que foi escrito pelo autor Rodrigo Rosant e publicado com uma bela edição pelo Novo Século!

Ainda que o medo tenha passado a predominar nos corações daqueles guerreiros, nenhum ousava recuar, todos permaneceram lutando com bravura.

'' -A tristeza nem sempre é aparente no olhar, nos gestos ou na forma com que as pessoas se portam, ela pode permanecer oculta na alma. ''

Nikolay libertou-se de uma prisão que o manteve encarcerado, fora de Flanária e como em uma piscadela o seu destino mudou, em poucos dias se tornaria homem e tinha um clã em sua responsabilidade, não poderia desaponta-los, confiaram a ele a busca por ajuda, porém, em sua companhia estava a escuridão.

O sombra tem em seu poder o Livro dos Mandamentos, que é o livro no qual estão redigidas as regras que imperam em Flanária e também a crença dos Elementares a respeito do renascer das Betas Aladas, as criaturas guiadas por cada Senhor.

As trevas estão movendo suas hostes para colocar abaixo a Grande Montanha, Nikolay levava consigo más notícias e precisava da ajuda dos outros Clãs, tinham que sere breves, ou estariam fadados a uma grande confusão.

'' -A escuridão se aproxima depressa, ele liberará seu exército sombrio em breve e vocês devem estar preparados para o que virá ''

Desde que Nikolau partira de Flanária ele tinha um propósito, o de reunir os quatros ventos e guerrilhar contra as hostes do sombra, buscava devolver a paz que deles um dia foi roubada, mas agora estava perdido em pensamentos sem respostas.

O Herdeiro Sombrio - das cinzas ao fogo é um ótimo livro para aqueles que procura uma história com seres com poderes sobrenaturais. Além do autor possuir grande potencial na escrita.

Um ponto negativo do livro, em pessoal, foi a história não ter me prendido do início ao fim. Mas claro que indico muito esse livro, além de toda a escrita sensacional, a editora arrasou com essa capa e com os detalhes do livro em si.

O Herdeiro Sombrio - das cinzas ao fogo terá uma continuação! então tem muita aventura e fantasia pela frente, esse livro tem uma história bem interessante, fazendo-nos viajar muito, apresentando e desvendando crenças e criaturas jamais vistas, recomendo muito!

'' -Não deixe que a insanidade cegue vossos olhos, você é o Senhor de Flanária, todos glorificam a sua coragem, não permita que as trevas maculem o seu coração e roubem a sua alma. ''

site: Blog Febre de Livro ( http://febredelivro.blogspot.com.br/ )

Stefany Salema 16/04/2018

Resenha: O Herdeiro Sombrio - Das cinzas ao fogo . Autor: Rodrigo Rosant
??Parti em direção ao meu destino, não sabia se era predestinado, mas tinha a certeza de que fazia o certo. Prometi a mim naquele dia, quando me foi concedida a honra de seguir nessa jornada, que a esperança não morreria enquanto meu coração pulsasse.??
O livro fala sobre os quatro Clãs daquela Era. Ao leste, ficavam os nômades do ar. Ao norte, o povo da água. Oeste, camponeses adoradores do fogo, e no sul, viviam os adoradores da terra. Cada um dos clãs, deveria ter um líder. Nikolay Horayan, ao completar a maior idade iria batalhar durante as competições para se tornar o novo Senhor de Flanária. Uma lenda paira sobre os clãs, um Guerreiro sombrio entrou em uma guerra contra os quatro Senhores, mas desde então, nada mais fora contado sobre. Após o sumiço do Livro dos Mandamentos, Nikolay e seu primo Quendi, saem em busca de uma missão. O que será que vai acontecer?
O Herdeiro Sombrio, é um livro de ficção, e muito intrigante. Sou suspeita para falar pois é um dos meus gêneros preferidos. Mas esse livro vai muito além disso, antes de receber, estava com as expectativas lá no alto, e com certeza a história superou todas elas. Apesar de ter muitos nomes complicados para gravar, o autor é muito bonzinho e escreveu nas últimas páginas quem são e o que é todos esses nomes difíceis ? Depois de um tempo, me acostumei aos nomes, e foi mais fácil de lembrar. Para quem curte livros estilo senhor dos anéis, com certeza vai gostar desse. Eu amei! E estou muito ansiosa para a continuação! Obrigada autor @rodrigorosant livro incrível, me deixou curiosa do começo ao fim! Muito feliz com essa leitura ??