O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery)

O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Jaki.Land 27/12/2023

O mistério dos sete relógios
> Resolvi ler todos os livros em ordem de escrita da autora.
> Mesmo gostando muito de Hercule Poirot, nesse livro livro não tem ele, mas não importa ele é muito bom, pois o Superintendente Battle também faz seu trabalho muito bem.

Tavares 26/12/2023

Superou minhas expectativas
No início o livro é chatinho pois são apresentados muitos personagens e acaba ficando monótono, porém, do meio pro fim do livro começa a ficar emocionante e você começa a querer ler mais e mais pra descobrir o mistério e no fim é quem você menos esperava.

SuAlen.Pawelkiewic 26/12/2023

Intrigas e mistérios envolvendo o n°7
Um grupo de jovens aristocratas em uma casa de campo, acaba com deles morto em circunstâncias suspeitas. Os sete relógios posicionados na lareira, deixam a cena ainda mais intrigante.

No desenrolar da narrativa, Lady Eileen Brent (Bundle) e seus amigos embarcam em uma investigação, buscando desvendar o mistério dos sete relógios e descobrir a verdade por trás da morte.

Ao tentarem desvendar o mistério, os personagens se veem envolvidos em uma trama complexa, onde segredos, assassinatos e reviravoltas se desenrolam.

"O Mistério dos Sete Relógios" contém um toque de ironia e crítica social, bem no estilo da autora. Com um enredo repleto de reviravoltas, pistas falsas e personagens cativantes.

Com um desfecho surpreendente, no qual as peças do quebra-cabeça se encaixam perfeitamente, mantendo os leitores envolvidos do início ao fim.

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Carol 23/12/2023

Eu adoro toda a atmosfera dos livros da Agatha, adoro a tá sociedade se matando e o quanto as pessoas são fofoqueiras
Eu adoro também quando tô lendo um livro de suspense e não fico tentando adivinhar quem fez e o que e só foco na história, o que aconteceu aqui
Mas eu também tenho que aplaudir a capacidade dela enrolar tanto em um livro tão fluido. Tem tanto detalhe e tanta coisa que não muda nada que eu só pensava: vamo, minha filha. Agiliza.
Fora isso, bom.

Lara 17/12/2023

Divertido
Achei uma leitura divertida, mas não foi um mistério que me prendeu tanto. Como já disse outras vezes, prefiro os livros dela que nos fazem conhecer melhor o personagem que foi assassinado, quando acontece no início eu não costumo me interessar tanto pelo desfecho.
No entanto, foi o primeiro livro dela que li sem o Poirot ou a Miss Marple, achei interessante ver detetives amadores conduzindo a história.

idatedorian 17/12/2023

Sete Relógios. Seven Dials.
Esperava mais. A história já começa de forma confusa e demorei a me situar, de forma que quando o "assassinato" aconteceu eu ainda não tinha entendido quase nada da história.
Achei o livro extremamente longo e com partes meio embromadas.
Esperava que o final fosse sinceramente bem melhor, mas foi bem mediano. Fiquei a leitura inteira criando altas expectativas e no final, não me surpreendi tanto.

Silvio 14/12/2023

Inicialmente é um tanto arrastado, um grupo de jovens amigos desocupados; alguns um pouco aventureiros. No entanto, vão aparecendo suspense, grande expectativa e uma grande viagem "na maionese". O final é totalmente inesperado, uma grande reviravolta.

Aline MSS 06/12/2023

Um caso do Superintendente Battle
[LIVRO 10] Estou lendo por ordem de publicação e por mais q me agrade a versatilidade da autora, esse livro não me cativou e penei pra finalizá-lo.

De acordo com a sinopse da editora, Gerry Wade tem um grave problema: acorda sempre atrasado para o café da manhã, aborrecendo seus anfitriões durante sua estadia na mansão de Chimneys. Os outros hóspedes da casa decidem pregar uma peça no dorminhoco e colocam oito relógios no quarto dele, marcados para despertar às 6h30. A manhã chega e, para surpresa de todos, a brincadeira acaba tendo um resultado trágico.
Agora cabe à jovem Bundle e seus amigos investigar o que deu errado.

O diferencial desse caso é a ausência de detetives desvendando o ocorrido. As pessoas q seriam as maiores suspeitas do crime são as q buscam desvendá-lo. [Meme da Nazaré com as fórmulas matemáticas]??
O superintendente Battle faz parte do caso, mas ele mais atrapalha do q ajuda, então nem dá pra se animar muito.

A trama é bem inusitada e tinha tudo para funcionar, mas a quantidade de personagens prejudica um pouco o envolvimento do leitor com a história. Até existe uma sociedade secreta q aparenta estar conspirando p/ algo além da história, mas esse não é o foco do caso e por isso a decepção fica ainda maior.

Amo a autora, mas definitivamente não foi um dos melhores da rainha.

Li a edição física da Harper Collins do Box3 e indico de olhos fechados. Essa coleção é linda e deveria ter sido finalizada pela editora.
Pedro 07/12/2023minha estante
Não sei se foi uma resenha ou um desabafo, mas eu gostei. ?

Aline MSS 07/12/2023minha estante
??? Obrigada, Pedro. Aqui trabalhamos com a vdd e sem puxa-saquismos.?

Fabio 07/12/2023minha estante
Apesar de você não ter gostado, a resenha ficou impecável, Aline!

Aline MSS 08/12/2023minha estante
Obg. Fabio! Vc é show! A rainha tem créditos. ??

Sara277 11/01/2024minha estante
Muito feliz em saber que eu não sou a única que está tentando ler em ordem de publicação

Aline MSS 12/01/2024minha estante
Sim, Sarah. Tmj!??????

Maria Eduarda 06/12/2023

Tem sete ao invés de oito relógios. Não reparou?
O mistério dos sete relógios. Obra escrita por Agatha Christie que surpreendeu a todos mais uma vez com um final inesperado para a história, sua genialidade é fora de série. Um livro que fechou muito bem a primeira década de trabalho da Rainha do Crime.

A princípio, a história se inicia na ?Mansão Chimneys?, temática de outro livro, e se quer um conselho de amiga, leia seguindo a ordem cronológica, pois o livro faz inúmeras referências ao livro anterior, eu tenho o livro ?O Segredo de Chimneys? e não sabia dessa linhagem atemporal, entretanto isso não influencia muito na história. Durante essa temporada, um grupo jovial decide pregar um peça no intangível Gerry Wade, colocando 8 despertadores para ele finalmente acordar na hora correta. Oque eles não esperavam era encontrar o homem morto em sua cama, vítima de uma aparente overdose. E curiosamente, só restam apenas 7 relógios no local do crime. Quem seria esse assassino misterioso?

É adicionado ao livro três saborosos personagens de Agatha Christie: o inteligente Battle da Scotland Yard, o generoso Lorde Caterham, dono do célebre palácio de Chimneys, e sua bela e prudente filha Eileen. Juntos, eles irão encarar um dos mais hábeis e cruéis assassinos de que já se teve notícia, inventado pela imaginação inesgotável da ?velha dama? britânica.
Ao decorrer das páginas é feito uma série de investigações e preposições sobre a morte inesperada, fora escrita uma carta inacabada por Wade antes da sua morte, com as demais pistas sendo desvendadas a inspeção tomou rumos que nos faz conhecer uma sociedade secreta chamada Seven Dials. Nesse viés, o caso conta com a participação do Superintendente Battle, um dos detetives recorrentes secundários da autora.

Portanto, indubitavelmente o mistério dos sete relógios é um romance policial em que você contará com mistério, sociedade secreta, espionagem, teorias da conspiração no pós Primeira Guerra Mundial, muita ação e investigação. Ao contrário dos outros livros da Agatha, que envolvem investigações tranquilas de caráter psicológico, essa trama desenvolve em cima de muita adrenalina e intensidade dos personagens dentro do caso.
Gostei muito da leitura, indico essa autora para todos :)
Warley Pablo 12/12/2023minha estante
Já pensou no que fazer depois que ler todos os livros dela?

Mizita 05/12/2023

Início arrastado com final surpreendente!
Eu demorei para terminar a história, pois achei o começo bem arrastado e chato, mas como não quero deixar livro que comecei este ano para 2024, resolvi tentar terminar e gostei bastante do final, você vai por uma linha de raciocínio e quando vê não é nada daquilo que você imaginou, e o mais incrível é que eu gostei de como tudo terminou, recomendo bastante a leitura, eu confesso que não gostava da escrita da Agatha, mas eu sempre digo que eu comecei pelo livro errado, quando conheci as histórias com o Hercule Poirot, foi paixão a primeira vista e desde então eu tento ler tudo que posso dela. ?

E Eileen, eu achei você chata no início, mas você se tornou umas das minha personagens favoritas junto com o superintendente Battle ??

Matheus656 04/12/2023

Seven Dials
Livro bom, eu só demorei pra ler porque eu tava enrolando mesmo mas sempre que eu parava pra ler eu entrava totalmente nele. Novamente eu não desconfiava nada do assassino, pra mim era qualquer pessoa menos ele

MaAra.HeloAsa 29/11/2023

Afrontosa
É difícil achar livros antigos protagonizados por mulheres fortes, pelo menos eu vejo muito pouco disso, mesmo no papel de protagonista as mulheres sempre ficam a mercê das circunstâncias, sempre precisando da ajuda de outras pessoas (geralmente homens) para resolver seus problemas.
Nesse livro temos a agradável surpresa de ver uma protagonista, que apesar da época não permitir tanto, tem o controle da sua vida e é autêntica, resumindo ela é fod*. Claro que os homens estão lá e ajudam, mas é ela que faz a narrativa fluir, ela que tem a iniciativa, é ela, é ela e é ela, apenas.

su 28/11/2023

É uma leitura fluida, simples, te prende, me tirou da ressaca literária, embora tenha ficado confusa em umas partes kkkk achei os nomes dos personagens estranhos mas é uma boa história

Brunny Rocha 23/11/2023

É... Não decidi ainda se gostei ou não. Gostei da Bundle, uma personagem forte, carismática, curiosa, que pisa em macho e não dá mole. Mas todo o desenrolar, o enredo, o desfecho, não curti tanto quando alguns outros livros da Agatha.

Achei o romance do final forçado. Achei meio sem pé nem cabeça algumas coisas. Mas me diverti com a amizade da Bundle e seu pai, da forma como ele a trata. Achei ela uma personagem bem divertida.