Estratégias de leitura para ler e compreender melhor

Estratégias de leitura para ler e compreender melhor Ismar Souza

Resenhas - Estratégias de leitura para ler e compreender melhor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marciane Maria 13/04/2020

Interessante
Na verdade minha expectativa era outra em relação ao livro, mas no final achei bem interessante ao que ele se propõe! Dá um passo a passo ótimo para organização e compreensão de leituras, principalmente as mais técnicas e didáticas! Ótima leitura para quem está fazendo trabalhos de aula e/ou de finalização de curso.

brauner.antonio 19/03/2020

Pode até ser útil, mas...
... fiquei imaginando eu executando todas as técnicas propostas quando fui tentar ler o livro "Rápido e Devagar" (Daniel Kahneman), com todas as suas 608 páginas...
Acredito que as dicas (muitas delas legais sim) funcionam, pois o autor possivelmente as utilizam. Seria o ideal; contudo não creio que eu conseguiria fazer tudo o que foi exposto. Na realidade, acho que quase nada...

Alisson 17/03/2020

Tipos de leitura
Livro apresenta e aborda sobre os 4 tipos de leituras: elementar, inspeção, analítica e sintópica.

Na minha modesta opinião, com 60 páginas o autor teria conseguido transmitir todo o conteúdo, com teoria e exemplos de aplicações.
Com 81 páginas, o "meio para o final" da obra se tornou repetitivo.

Larissa.Herbsthofe 12/03/2020

Para quem tem dificuldade de começar a ler ou para aqueles que já estão sempre lendo é bem curioso o cuidado e análise de como podemos melhorar o entendimento de certos tipos de leitura. Vale a pena ler.

Jota 10/03/2020

Cansativo
O livro apresenta várias informações legais, tem um conteúdo que eu curti.

O que torna a leitura chata é o fato do autor resumir a cada novo capítulo as ideias dos capítulos anteriores, inclusive aquelas que ele resumiu ao final do último capítulo.

Fica repetitivo, cansativo.

Renan Rocha 10/03/2020

Simples e direto.
Uma excelente leitura inicial.

Matheus 06/03/2020

Cansativo
Não gostei. Passa informações, mas de forma cansativa.

Livia Barini 25/02/2020

Repetitivo
O livro é muito repetitivo! O autor repete tudo o que foi dito no início de cada capítulo e às vezes dentro também. E acaba não se aprofundando nos temas tratados. Uma pena pois parece que o autor tem bastante conhecimento do assunto.
n0obA0 24/03/2020minha estante
Ixi, tava lendo e percebi isso no início, mas pensei que ia mudar mais pra frente...

Ximena.Taurino 04/01/2020

O livro tem informações interessantes sobre técnicas de leitura, não é brilhante, mas consegue ser direto e conciso e a leitura dele é bem rápida, já que não se aprofunda muito.

danimaccedo 26/10/2019

Boas estratégias para leitura
Este e-book é para quem adora ler mas ainda não consegue fazer uma análise mais profunda e crítica de um livro. O autor apresenta dicas e estratégias para que o leitor possa ir além da leitura convencional, explicando os vários tipos de leitura, como e quando usar cada uma delas.
Me fez refletir sobre essa loucura de metas de leitura, onde o que mais importa é a quantidade de livros lidos e não a qualidade da leitura e o quanto o livro contribui para nossa vida.

Dani Arruda 24/10/2019

Estratégia de leitura de Ismar Souza. Bem interessante e classifico com ???. Aprendi termos diferentes e descobri nomes para aquilo já prático há tempos. Recomendo.

Paulo 11/08/2019

Livro: Estratégias de leitura para ler e compreender melhor da editora ideiabook, lido no serviço Kindle Unlimited que ainda estou testando e depois faço uma release sobre o serviço da Amazon.
Esse livro é didático e trás alguns esquemas e modelos de fácil compreensão. Dar dicas para uma leitura rápida e ajuda a melhorar sua memorização e a compreensão. Um verdadeiro passo a passo para o aprendizado principalmente para quem está fazendo TCC, um modelo simples para fazer fichamentos e fixar o conteúdo do livro, pessoalmente não achei muito útil para que gosta de ler como hobbie, mas eficaz para uma leitura mais aprofundada como leituras acadêmicas.
3/5 estrelas caroço de avaliação.

Gleibson 11/10/2018

Gostei do livro e das dicas oferecidas. Apenas me incomodou a ordem dos capitulos, não consegui enxergar uma linearidade, o que me deixou um pouco perdido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5