The Other Miss Bridgerton

The Other Miss Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - The Other Miss Bridgerton

Rayane Colomes 15/07/2019

Bridgerton e Rokesby
Neste livro temos a história de Poppy Bridgerton, prima da protagonista do livro volume 1 desta série e Andrew James Rokesby, irmão dos protagonistas da série. E eu simplesmente adorei este livro.
Enquanto visitava sua amiga Elizabeth, Poppy, uma garota um tanto quanto curiosa, fica emocionada ao descobrir um refúgio de contrabandistas escondido dentro de uma caverna. Mas dois piratas a seqüestram e a levam a bordo de um navio, o navio do capitão Andrew.
Partindo para Portugal numa missão, Andrew decide que levará Poppy consigo. Ao longo da viagem a Portugal, Andrew passa a gostar de Poppy e encontra desculpas para a ver. E o romance entre os dois vai fluindo. Eu gostei bastante dos diálogos e achei fofo a maneira como o romance entre eles se desenvolve. Também gostei bastante dos personagens.
Estou ansiosa pelo próximo livro e adorando a série.

Thu 15/01/2019

Completamente apaixonada...
Meu Deus, que livro é esse? É o melhor da série até agora.
Andrew é o mais fofinho dos irmãos, sexy, irresistivel, forte, encantador. Estou apaixonada por ele e por Poppy. Pensa numa mocinha forte, que não é de reclamar, que tira o melhor das situações, é inteligente. E os dialogos entre eles? O que é isso?
Esse casal tem muita química, não tem como negar. E o romance entre eles é lindo....
Bom, Poppy não é uma mocinha convencional. Um dia, quando visita uma amiga, ela vai explorar a região da praia e encontra uma caverna, e ela entra. Mas é descoberta por dois piratas, que não sabendo o que fazer, a levam até o navio do capitão Andrew James.
Como ele tem que ir a Portugal, já que está no serviço secreto da Coroa, ele não pode lidar com isso e resolve que devolverá Poppy quando retornarem. Sendo assim, ela faz viagem com eles. A maior parte do livro acontece durante a viagem. Não vou contar muito senão darei muitos spoilers. Mas eles são lindos! Amei esse casal.

Coruja 11/12/2018

Estava bem empolgada para ler o livro mais recente da tia Quinn - especialmente a se considerar que faz mais de um ano desde que tivemos o segundo volume da série dos Rokesbys, tempo suficiente até para o primeiro título já ter sido publicado em português. Afinal, havia a promessa de piratas - e tudo consegue ser melhor com piratas.

A história começa com Poppy Bridgerton se metendo onde não devia e indo parar num navio de contrabandistas liderado pelo Capitão Andrew James, a caminho de Lisboa. Detalhe é que Andrew é, na verdade, um Rokesby - família nobre que é vizinha e muito amiga dos tios de Poppy; tendo inclusive um irmão casado com uma das primas dela - que, sob o disfarce de fora-da-lei, trabalha para a coroa inglesa, levando e trazendo mensagens secretas pela Europa. Andrew não revela sua verdadeira identidade para Poppy, mas os dois descobrem que são bem mais parecidos do que se vê à primeira vista.

Acho que dos livros dessa série que li até agora, The Other Miss Bridgerton é meu favorito. Gosto muito dos diálogos rápidos de Poppy e Andrew, da forma como eles se complementam, da mistura de humor e aventura que perpassa toda a história. Como não estava preocupada com verossimilhança, certas partes mais improváveis não me fizeram pegar em armas - afinal, não leio Quinn para ter perfeita reconstituição histórica, ou uma lógica redondinha, mas porque gosto de suas histórias leves, bem-humoradas e da forma como ela desenvolve os relacionamentos dos personagens. E é exatamente isso que ela entrega nesse livro.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2018/12/resumo-da-opera-outros-varios-titulos.html

Cheiro de Livro 21/11/2018

The Other Miss Bridgerton
O terceiro volume da série Os Rokesbys chegou às prateleiras americanas no último dia 20 cercado de expectativas dos fãs de Julia Quinn, após um hiato de um ano e meio desde a última publicação da autora. Trata-se de uma espécie de prequel da famosa série Os Bridgertons, se passando cerca de três décadas antes e tendo como protagonistas os irmãos Rokesby, vizinhos e amigos da geração anterior de Bridgertons. O primeiro livro da série, “Uma dama fora dos padrões“ (Because of Miss Bridgerton, no original), foi lançado no Brasil pela Editora Arqueiro em agosto deste ano. A previsão é de que o segundo venha no início de 2019 e o terceiro em meados do próximo ano.
Em The Other Miss Bridgerton a mocinha é Poppy, prima de Billie, protagonista do primeiro livro da série, e Edmund, pai dos Bridgertons que conhecemos. Seu par romântico é Andrew Rokesby, o carismático irmão dos mocinhos dos livros anteriores que rouba a cena em “Uma dama fora dos padrões”.

A premissa do romance (assim como seus consequentes desdobramentos) acaba exigindo do leitor uma suspensão da descrença maior do que o habitual para os livros da autora. Basicamente o casal protagonista se conhece quando, durante um passeio no litoral, Poppy é sequestrada por piratas e levada para seu navio cujo capitão é Andrew, que na realidade é um oficial da marinha britânica trabalhando disfarçado.

Apesar disso o desenvolvimento do relacionamento entre os protagonistas é delicioso como de costume. A autora opta por um slow burn, gastando muito mais tempo na evolução da camaradagem entre o casal, com pouquíssimos momentos de contato físico real e vários “quases” que deixam o leitor suspirando de antecipação. Os diálogos, como sempre o ponto forte de Quinn, são hilários e encantadores, carregados de jogos de palavras e frases de duplo sentido. A estrela do livro é definitivamente Poppy, uma mocinha de espírito aventureiro e curiosidade insaciável, mas com um forte senso prático. Andrew é divertido, inteligente e sedutor, mas assim como outros personagens secundários que se destacaram em livros anteriores de Quinn, ele não sustenta o mesmo brilho enquanto protagonista.

Infelizmente o desfecho é um tanto apressado, com uma cena de sexo que parece estar presente apenas para satisfazer os requerimentos do gênero. Como o texto avaliado nesta resenha foi o de uma cópia avançada, é possível que isto se altere na versão final do livro. De qualquer forma, mesmo com as falhas, The Other Miss Bridgerton é uma leitura divertida e que certamente vai agradar amantes de romances de época e fãs de Quinn.

Como sempre, não é necessário ter lido os dois livros anteriores da série ou sequer os oito livros de Os Bridgertons para entender este, mas fãs antigos da autora vão se divertir com pequenos “brindes”, como por exemplo um breve trecho mencionando um casal querido.

site: http://cheirodelivro.com/14677-2/