Sem Vida

Sem Vida Dani Assis

Resenhas - Sem Vida

Fabi129 15/06/2018

DANI ASSIS = BRITTAINY C. CHERRY BRASILEIRA
''—Em alguns dias o sol vai brilhar, mas em outros a lua vai chorar, o caminho avança mesmo assim. Às vezes estamos de pé pelas coisas que nunca compreenderemos, à medida que temos de encontrar e seguir nossa própria trilha. Conforme um dia passe, você se segura em outro, porque não existe nenhuma outra maneira de prosseguir na vida, que não seja assim.''

Quem aqui não gosta de uma leitura que tem como história central um homem marcado pelo sofrimento? TODO MUNDO GOSTA!
Sem vida me lembrou e MUITO sabe qual livro? O ar que ele respira. *-*
Sim, a capa é de um homem barbudo e tal haha. Entretanto, Oberon tem o jeito do Tristan também. Ele perdeu a mulher que ama de forma brutal e vive sofrendo desde então. Ele já não sorri, vive de mau humor e não quer conversar com ninguém. Pois é, o irmão gêmeo do Tristan foi encontrado. =)
E a escrita da Dani Assis achei MEGA PARECIDA com a da Brittainy C. Cherry! \0/ Uma proeza vindo de uma autora nacional, certo?
Bem, o livro irá narrar a história de Oberon que vive por viver. Respira porque lhe é necessário respirar. O que ele mais quer é encontrar a morte. Ele não vê a hora que possa se encontrar com sua falecida esposa.
Após viver 3 anos morando de cidade a cidade, ele recebe a ligação de seu irmão lhe pedindo dinheiro para ajudar o pai deles enfermo.
E para isso Obe terá que voltar com seu estúdio onde ele morava. Ele precisa de uma assistente para gerenciar os e-mails e tal. É nessa hora que aparece Agatha. Ela está à procura de um serviço e vê nesta vaga a sua salvação.
Agatha é cheia de vida, vive a sorrir e sempre ajuda quem necessita. Sua alegria logo bate de frente com Oberon, que está na escuridão, sem um propósito de vida. O mocinho se questiona como ela pode sorrir tanto, como ela consegue fazer tantas perguntas que o tirem do sério. Ela se torna dia a dia, um sopro de alegria na vida dele. A garota é divertida e baita atrapalhada. Uma leveza no livro sua presença.
Dani Assis nos mostra a dor do luto. Sobre como é viver sabendo que a pessoa que você ama jamais irá voltar. Sobre como é difícil aceitar a dor da separação. Como nessas horas, você precisa de alguém do seu lado para lhe trazer de volta a luz e o tirar das trevas. Ao contrário do que todos pensam, você não tem que passar por isso sozinho, ser deixado com sua tristeza. NÃO. Alguém tem que estar com você nesses momentos. E não se deve esperar que o luto acabe tão rapidamente como veio. Necessita de um tempo para deixar o luto e conseguir seguir em frente.
Recomendo o livro sem dúvidas. Favorito!
Ps: Não é um livro hot.

''Pergunto-me o que pode acontecer quando um anjo nos toca, como ela me tocou.''

''Dizem que podemos nos apaixonar por uma pessoa em apenas alguns segundos, sem ao menos nos dar conta disso. Como a brisa que vem do mar ou como o sol brilhando num dia lindo de verão, eu fui envolvida sem perceber, fui completamente absorvida por ele. E percebo que não tem mais volta, eu estou irremediavelmente apaixonada por Oberon.''

''E o coração que há muito tempo não batia mais no meu peito, agora balança como um pêndulo entre o céu e a terra toda vez que a vejo. Esse órgão que serve para muito mais que apenas bombear sangue para o resto do corpo, continua quebrado, doído e partido em mil pedaços, mas sinto os mil pedaços começarem a bater.''

''— Algumas coisas em nossas vidas não devem ser analisadas profundamente, devemos deixar que nosso coração nos guie e não nossa cabeça. Nem sempre a razão tem razão.''

''[...] quando convivemos com a luz não é mais possível voltar para as trevas.''
Ricardo 15/06/2018minha estante
aaaaaa adorei sua resenha!! Já quero ler o livro *.* Você tem o pdf?

Fabi129 15/06/2018minha estante
Obgd!

Gabrielle106 15/06/2018minha estante
Amei demais esse livro ?

Nayara - @nay.e.os.livros 19/06/2018minha estante
SÓ TEM EBOOK , OU TEM FISICO ?

Fabi129 22/06/2018minha estante
Nayara vi que a autora já lançou o físico sim.

Mariana Garcia 06/06/2018

Eu quero esse homem pra mim
Peguei esse livro com aquela expectativa de ler mais um clichê. E que surpresa boa foi essa leitura, primeiro porque é um clichê realmente, mas é tão envolvente é tão gostoso ler essa história.
Amei a personalidade da Agatha, amei o temperamento dela e amei ver o coração dela abrir caminho no coração de Oberon. E por falar em Oberon, eu quero esse homem pra mim. A aparência dele era só uma forma de se resguardar porque na verdade ele é muito gentil e educado, acho que esse ponto no livro foi o que mais me chamou a atenção, já que tenho uma certa antipatia com relação a histórias onde a mocinha é esculachada pelo boy e depois perdoa e morre de amores por ele.
Estava precisando de uma leitura como essa, daquelas que a todo momento você se pega com um sorrisinho bobo no rosto lembrando o quanto foi bom compartilhar com esse casal dessa linda história de amor.

Bru Souza 30/05/2018

Um livro envolvente e emocionante!
Sem vida, além de me deixar sem chão, me surpreendeu. Quando o kindle me mostrou como sugestão de leitura, a capa foi a primeira coisa que me atraiu por ser diferente de tudo que eu tinha visto por lá (E como vocês sabem, amo de paixão capa de livros e que muitas vezes escolho por elas). Outro fato deste livro, foi o envolvimento que eu tive com ele ao decorrer da história, me envolvi inteiramente nela e não parei até ver o final, chorei litros e mais litros e já aviso; se por acaso for ler, já comprem o lencinho. Hahaaha

Então vamos ao ponto principal, a história... Sem vida conta a história de Oberon. Um homem que sofreu um trauma que ninguém deve passar. Vive com a dor da perda, não sabendo como agir e nem como seguir sua própria vida. Após um trágico assalto onde sua esposa é assassinada, Oberon vive inconsolável, sem amor à vida, triste, se entregando totalmente a bebida. Ao receber a notícia que seu pai está cada dia mais doente e seus irmãos não estão conseguindo arcar com as despesas. Oberon decidi voltar para sua antiga casa onde vivia com a esposa, voltando a trabalhar em seu estúdio com um único propósito… Arrumar dinheiro para as despesas do pai.
Mas ao voltar em sua rotina de trabalho, se depara com a necessidade de uma assistente. E é onde Agatha entra na história, uma jovem destemida, que vê a vida com positividade, apesar dela achar que tudo dá errado em sua vida. Agatha é a luz que Oberon precisa, mas ele continua entre o escuro e a luz de sua perda, sem saber o que fazer, desejando assim permanecer em luto eterno. Com o convívio de ambos, Agatha começa a conhecer as dores de Oberon, além de compreender, ela tenta de todas as formas ajudá-lo.
E aí que acontece todo o desenrolar da história, será que as marcas que Oberon carrega, vai deixá-lo seguir em frente?! Será que a Agatha conseguirá mudar a vida de Oberon e fazê-lo superar a dor de sua perda? .
Uma história intensa e emocionante que nos traz uma trama madura nos levando a muitos questionamentos, que torna o livro ainda mais humano. Convido vocês a conhecer essa linda história!!

site: https://www.instagram.com/p/BjYALUthIhh/?hl=pt-br&taken-by=booksdabru

Gabi e um livro 29/05/2018

Uma história linda de superação e amor
Oberon é um cara totalmente fechado em sua dor, para ele nada nem ninguém pode mudar isso. Porém, Lara aparece para derrubar todas as barreiras impostas por ele. Quando uma entrevista de emprego pode transformar tudo.
Lara aparece e estende um braço para Oberon e o abraça de uma forma amorosa, mostrando que tudo se supera com amor. Só o amor conhece o que é verdade.
Amei essa história linda.

Mari Canan 27/05/2018

Sem palavras
Quero começar as minhas considerações com duas considerações:
1. O livro já havia sido indicado para mim há algum tempo
2. Comecei a leitura com uma grande expectativa, pois estou acompanhando Sem Caminho no Wattpad e fico extremamente ansiosa aguardando as atualizações.

Agora me sinto no direito de rebater essas duas considerações.
1. Não sei porque não li antes
2. A história não me decepcionou em momento algum.
Que história linda é essa rapaz!
Dani Assis conta majestosamente a trajetória de Oberon, um homem extremamente amargurado e trancado dentro do seu próprio sofrimento pela morte repentina e trágica da esposa muito amada, que encontra em seu caminho Agatha, uma mulher que apesar dos seus problemas profissionais e financeiros, não se deixa abater e está sempre de bom humor.
Em busca de um emprego que possa proporcionar o seu retorno ao mercado de trabalho e o pagamento das suas contas, aceita a oferta que um amigo lhe faz e chega até o estúdio fotográfico de Oberon.
No começo a convivência dos dois é difícil. Agatha esconde algo que pode lhe custar o emprego, Oberon esconde todo o seu sofrimento e as situações degradantes que o álcool lhe oferece.
É extremamente linda a maneira como a autora coloca todos os fatos, todos os sofrimentos e a maneira que mesmo que atrapalhada de Agatha tem para ajudar esse homem a sair de dentro do buraco que ele mesmo cavou e se jogou.
O crescimento da ?amizade? entre os dois é algo muito complicado, ele tenta de todas as maneiras jogá-la para fora de sua vida e ela em certo momento realmente deseja isso, mas o sentimento que já nasceu dentro de seu coração a faz lutar para trazer esse homem para fora da escuridão, mesmo que ele nunca consiga corresponder seus sentimentos.
Um capítulo a parte, é a história de amor e amizade que envolve Agatha e Eli. É como se as duas fossem irmãs gêmeas de mães diferentes. A preocupação e o cuidado que Eli tem por Tha, é extremamente linda.
A autora consegue passar em sua escrita toda a dor que alguém passa pelo luto, toda a sua negação, toda a sua rota de fuga, mas em contrapartida discursa veementemente sobre como lidar com isso, como as pessoas ao redor de quem sofre podem ajudá-la. Todo cuidado e delicadeza nessa jornada é extremamente fundamental, porém muitas vezes as pessoas precisam de um choque de realidade para acordarem, para perceberem que todo o mal é causado por ela mesma e suas conjecturas de como devem proceder.
Efetivamente Oberon encontrou o sua e Agatha lhe mostrou que para percorrermos novos caminhos, não é necessário apagar a vida que já tivemos, que elas fazem parte da nossa existência e nos levaram de maneira ou outra para a vida que vivemos no momento.
Definitivamente Agatha e Oberon ganharam meu coração, ainda agora sinto toda a magia e toda a aura que envolvem a história. É um sentimento realmente inexplicável.
Parabenizo a autora pela sua extrema sensibilidade em tratar todo esse assunto, pela forma que como já disse, majestosa de conduzir essa história por caminhos tão bonitos.
Que os outros ?SEM?, sejam tão magníficos como este.

Lusa 26/05/2018

Sem vida
Uma linda história de superação, reflexão e age mesmo de auto ajuda. Como superar a morte de quem amamos? Difícil muito difícil. Mas podemos superar

Kika.Oliveira 05/05/2018

Uma lição de vida
Li esse livro em janeiro (2018), durante meu projeto de leitura nacional e ele foi uma das ótimas surpresas que tive. Quando o kindle o mostrou como sugestão de leitura, a capa foi a primeira coisa que me atraiu por ser diferente de tudo que até então havia sido sugerido e ao ler a sinopse não tive dúvidas de que deveria ler a história. .

O enredo apresentado na trama é tão maduro e nos leva a muitos questionamentos. A autora apresenta uma história intensa e emocionante, de uma forma tão fluida e rápida que embora tenhamos que lidar com uma série de emoções fortes, mal sentimos o tempo passar. .

Oberon passou por um trauma que ninguém merece passar e a forma como reagiu era mais do que compreensiva em muitos momentos. Ele é um homem vivendo com uma dor terrível da qual ainda não foi capaz de se curar. Alguém totalmente digno de amor, carinho e compreensão. Claro, em alguns momentos ele tem atitudes conscientemente desnecessárias e nos deixa com aquele sentimento de “poxa cara, assim é difícil de te defender”, mas nada que não passe logo. .

"As pessoas tendem a refletir nos outros as suas próprias experiências e, querem quantificar o que o outro pode ou não sentir. Mas cada ser humano é de uma maneira cada um reage de uma forma. Ninguém tem o direito de dizer a outra pessoa quando ela pode sofrer..."

Agatha é a luz necessária para o caminho escuro que Obe tem seguido, mas ele não sabe e nem quer saber. Ela entra em sua vida por pura necessidade, mas sua energia é tão pulsante que não tem como não ser atingido e inevitavelmente ser atraído para ela. .

Mas existe um limite onde essa luz pode alcançar e fica à escolha de Oberon se ele a deixará entrar, ou se manterá do lado de fora. .

Uma história de amor, perda, recomeços e perdão, que ao chegar ao fim faz o leitor enxergar a vida de uma forma diferente. .

site: https://www.instagram.com/p/BiXM9rYnfE8/?taken-by=mixturaliteraria

Malévola.Sincera 25/04/2018

Maravilhoso
Livro lindo estória emocionante, sabe quando você começa a ler e não consegue parar.... Fiquei querendo pegar Oberon no colo do ninar ele... Aghata sortuda.... Vale muito a leitura.... Dani Assis se superando a cada dia mais nos seus livros...

Amodoro esse livro

Mary 25/04/2018

Uma grande surpresa
Autor: Dani Assis
Editora: Independente
Páginas: 348 páginas
Classificação: 4/5 estrelas
Compre aqui: https://goo.gl/PJTBMP
“ Diga-me quantos anos podemos viver sem que estejamos de fato vivos? Quanto tempo você acha que um homem pode rastejar pelo mundo e fingir para todos que ainda está bem?
Acho que a resposta é para sempre.

A receita é simples, mas extremamente dolorosa de preparar. Acordar e sorrir para o espelho e pensar na dádiva que é começar um novo dia.

Besteira.

Não existe dádiva nenhuma em viver se você só rasteja, embrenhando-se por todo canto desse mundo, procurando arduamente que um dia toda a dor desapareça feito fumaça.
É assim, não é? O tempo cura tudo. Ouvi isso tantas vezes que se ainda hoje alguém repetir essa frase para mim, faço-o engolir cada palavra.

Porque o tempo não cura nada, o tempo só faz essa erva daninha aumentar e nos consumir cada vez mais.

O tempo até agora só me mostrou que essa conversa retórica é uma baboseira inútil de quem nunca perdeu nada, nem ninguém.”

Se alguém tirasse a capa desse livro e não dissesse quem é a autora eu diria com toda certeza que é um livro estrangeiro. Mas acreditem: não é.

Já discuti aqui sobre a qualidade dos livros nacionais e Sem Vida é um belo exemplo do como temos talentos no país e que se vale à pena dar uma chance a eles.

Sei identificar quando um livro é bom quando ele nos faz sentir os mesmos sentimentos dos personagens.

Com uma escrita madura e bem envolvente, você é levada a viver a mesma dor que Oberon sente. Um homem de coração muito bom, mas que não consegue se libertar do luto que o leva todos os dias mais um pouco para a escuridão.

Enquanto lia, lembrei-me do filme Reine Sobre Mim. Um drama bastante envolvente e que explica claramente o quão é importante viver essa fase. E principalmente o quanto importante ter alguém pra te tirar dessa escuridão.

E diante disso, conhecemos Agatha!

Uma pessoa que conseguiu enxergar além daquilo que todo mundo vê em Oberon. Ela lhe deu a oportunidade sofrer e mostrou a ele o quanto aquilo estava sendo tóxico para sua vida.

Não encontramos nada de que já não tenhamos lido em outros livros. Mas como sempre digo nas minhas resenhas, quando um clichê é bem contado, faz toda a diferença.

Quando Agatha sorria na narrativa, eu sorria também. Quando ela ficava angustiada diante das situações que Oberon se encontrava, eu ficava igual. São esses detalhes que levam o livro para uma avaliação positiva.

O ponto negativo do livro pra mim foi a falta de detalhes. Eu esperava conhecer mais dos personagens, no entanto não é algo que prejudique a leitura. Ela flui facilmente e você se envolve com eles integralmente.

Por fim digo que podem investir nessa autora, pois ela promete. Além de ser um poço de simpatia, está super aberta a opiniões. Espero que as grandes editoras também pensem dessa forma. Estou na torcida por ela.

O livro físico foi bem limitado. Para conferir, você pode comprá-lo no formato e-book. O link está no cabeçalho.
Outro livro estará em breve disponível na Amazon. Porém, você pode acompanhar o Sem Caminho pela plataforma wattpad.

site: http://bloglido.com.br/site/resenha-99-sem-vida/

Marcelly.Cordeiro 04/04/2018

Sem vida
Aquele livro clichê que conta a história de um homem enlutado e uma mulher que acaba sendo sua salvação, porém, apesar de ser uma história clichê, é muito bem desenvolvida. A autora tem uma escrita fluida, que te prende. O livro é narrado pelo ponto de vista masculino e feminino, o que nos dar uma boa visão dos dois lados da história e nos ajuda a entender o que cada personagem está sentindo.
Um clichê bem escrito é sempre gostoso de se ler.

Camila | Book Obsession 27/03/2018

Oberon tinha tudo que a vida poderia lhe proporcionar. Um casamento estável com o grande amor da sua vida e seu trabalho no estúdio de fotografia junto de Lara, o centro do seu universo.

Louco para matar as saudades de sua amada, que estava na casa de sua irmã, Oberon vai ao aeroporto busca-la, mas ele jamais estaria preparado para o que aconteceria a seguir, quando no caminho de volta para casa, são interceptados por um sanguinário psicopata que vinha de uma onda de assassinatos contra mulheres, levando desse homem sua amada esposa.

Chafurdando em agonia e tristeza, Oberon não consegue ficar mais em casa, largando toda a sua vida e carreira caindo na estrada.

Após passar três anos em luto, Oberon precisa voltar para ajudar seu irmão a pagar o tratamento de seu pai, uma vez que o irmão já não tem mais condições de arcar com todas as despesas, e a única solução para Obe seria reabrir e buscar antigos e novos clientes para fotografar.

Agatha é uma jovem batalhadora e após ser demitida do cargo que ocupava no banco, se vê na fila de desemprego e sua única solução será sair da sua área para conseguir ajudar sua amiga a pagar os custos do aluguel e conseguir se manter até as coisas melhorarem. A ajuda vem através de Roger, amigo em comum dos dois, que consegue uma entrevista de trabalho para a jovem no estúdio de Oberon.

“A vida é uma avalanche contínua de sentimentos feridos, seja pela perda de um amor, de um parente, ou pelo término de um relacionamento, não importa, o resumo é esse: na vida sobram apenas os sentimentos feridos.”

A partir daí, os dois vão viver em altos e baixos, dia após dia, até que Agatha revela ter visto uma das fases precárias na vida deste homem que poderá mudar o rumo dessa história.

Oberon não sabe mais o que fazer para esse sentimento de dor e mágoa pararem e aos poucos, sem se dar conta, a luz e o riso fácil que irradia de Agatha começará a atingir a vida dele e o coração amargurado verá uma nova possibilidade de deixar o passado ir e sentir que ainda vale a pena viver.

“Se essa mulher é capaz de enxergar qualquer parte ensolarada em um homem como eu, é reflexo da luz que irradia de si, a luz dela me ilumina e conforta a minha alma.”

Desde que esse livro foi lançado na Amazon, vinha sentindo vontade de conhecer mais a fundo essa trama. E que história linda e emocionante.

Não conhecia a escrita da autora, mas fiquei extremamente feliz ao ler uma história repleta de sentimentos e com personagens mesmo que sofridos, mas muito bem desenvolvidos. Devorei essa leitura, comecei a ler no sábado à noite e só parei quando finalizei madrugada a dentro, de tão conectada que fiquei com a dinâmica desses personagens.

Somos levados a acompanhar um homem como Oberon, que tinha tudo, era alegre, gentil e romântico, mas que perdeu seu grande amor e passa pelas fases do luto. Até que encontra Agatha, uma pessoa cheia de vida, alegre, não se deixa abalar pelo mal humor do mocinho e ainda consegue achar beleza nas mais diversas situações que a vida nos propõe.

A narrativa é alternada por Obe e Agatha, confesso que no início me cansou e me deixou apreensiva, o fato de quando o mocinho estava narrando tínhamos passagens do capítulo que tinha sido acabado de ser contado por Agatha, mas depois entendi o porquê da autora ter feito desse tipo, pois era necessário entendermos o que Oberon sentia em meio ao seu sofrimento.

A leitura é bem fluida, nos sentimos conectados com os personagens, que são conduzidos com maestria. É impossível não se angustiar com as narrativas de Obe e desejar que encontre um caminho sem dor. Como fã de leituras carregadas de emoções e repletas de dramas, com certeza indico a leitura de Sem vida.

Me surpreendi com esse romance, com os diálogos e principalmente com o cuidado e sensibilidade ao conduzir esse personagem tão marcante. O final destinado a ele não poderia ser melhor.

Sem vida está disponível em ebook na Amazon e a versão física poderá ser adquirida diretamente com a autora.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/03/resenha-sem-vida-dani-assis.html

Alice 18/03/2018

incrivelmente forte
Oberon é um homem duro, fechado e às vezes muito difícil de lidar. Ele vive o luto por ter perdido seu único e verdadeiro amor de forma brutal e trágica há 3 dolorosos anos. Logo depois de sua morte ele foi embora de sua cidade, mas a saúde de seu pai e a necessidade de seu irmão em ajuda com as despesas fazem com que ele resolva retornar.
Agatha é uma menina sorridente, alegre e cheia de vida e luz, mas que no momento está precisando desesperadamente de um emprego para ajudar nas despesas que divide com sua melhor amiga, Eli.
Até que um dia Eli entrega um cartão com um telefone de contato que foi dado por seu namorado, Roger, para Ágatha dizendo ser de um amigo que retornou para a cidade e abriu novamente seu estúdio fotográfico e agora precisa de uma assistente.
Assim, Agatha e Oberon se conhecem e no mesmo dia da entrevista ela já conhece seu lado mais sombrio envolvido pela bebida. A convivência dos dois é bem conturbada, até o momento em que Agatha passa a ser uma luz na escuridão de Oberon.
Um livro forte, mostrando os lados mais sombrios e dolorosos do luto, e a dificuldade de uma pessoa supera-lo. Um livro de superação e ensinamento de que sempre pode existir uma luz disposta a nos salvar.

Angelica.Leandro 15/02/2018

como superar oberon
vou te falar amei esse livro da primeira até a última página achei lindo a trama fiquei com o coração apertado por causa de Oberon e a perda quebele passou muito triste mesmo viu agora falando da protagonista Agatha fofa linda ela é a luz na escuridão da vida de oberon ri muito com essa personagem eu indico esse livro de olhos fechados pra todos ????

Tatieli 14/02/2018

Lindo
A dor da perda é dilacerante. Não existe sentimento mais devastador do que não ter ao seu lado a pessoa amada. Oberon teve sua vida desfeita em questão de minutos. A partir daí, a angústia e o sofrimento pela perda da pessoa que mais amava o transformaram num homem partido em mil pedaços, preso no passado. Mas, quando Agatha surge como um anjo, pouco a pouco ela será capaz de lhe devolver a vida e trazer luz à escuridão que o rodeia. Uma linda história sobre a redescoberta do amor e renascimento daquele que passa por uma das piores dores que um ser humano pode sentir.