Sem Vida

Sem Vida Dani Assis

Resenhas - Sem Vida

Tatiana181 28/03/2023

Segundo livro da Dani que leio, gostei muito da escrita, a leitura foi fluindo e foi ótima.
Neste livro vamos conhecer a história de Oberon e Aghata, um homem sem vida e uma mulher cheia de luz.
Oberon parou de viver e passou três anos de sua vida vagando sem destino após perder sua esposa, morta a tiros em sua frente.
Após a doença do seu pai piorar ele é obrigado a voltar a sua cidade para ajudar seu irmão com as despesas médicas do pai e para isso precisa reabrir seu estúdio fotográfico, e para isso precisa contratar alguém e é nessa circunstância que ele conhece a atrapalhada Aghata.
Em meio a tanta dor e escuridão Oberon irá descobrir que a vida está te dando uma segunda chance para ser feliz.

iammoremylrds 12/03/2023

Uma história densa e pesada, do inicio ao fim, além de ser bem empática, se trazendo uma história de superação e o modo como cada pessoa lida com o luto e o processo dele de maneiras diferentes, se trazendo diversas reflexões ao longo dessa obra

Jsiqueiras 27/02/2023

Que história boa.
Triste no começo. Ler histórias quando existem perdas é muito pesado.

Mas ver ver uma história que a pessoa consegue voltar a viver é lindo.

Recomendo a leitura

Jaque 31/01/2023

Recomeço
Cada pessoa sente a perda de diferentes formas. E a perda de Oberon durou anos para passar, até conhecer Agatha. Ele vive na escuridão e Agatha é a luz que chegou para mudar.

Ana 14/01/2023

A premissa do livro é boa, a história não é ruim, o que me incomodou foi a repetição de cenas, pra mostrar o POV dos dois, repetindo até os diálogos; não tinha necessidade disso. Bastava apenas resumir ou fazer uma menção rápida ao que aconteceu ou foi dito anteriormente. E o final achei apressado demais, não senti muita emoção, e alguns personagens secundários relevantes na história foram "esquecidos no churrasco".

Estante_da_jubinha / Cecília 29/11/2022

Prometeu nada e entregou tudo!! Livro perfeito?
Agatha é formada em administração e realiza seu trabalho trabalho excelência, porém, ao se encontra desempregada a inacreditáveis 15 meses ela e sua melhor amiga, com quem divide apartamento, se encontram desesperadas, por isso, quando surge vaga para secretária de um famoso fotógrafo ela não exita em se candidatar.
   Oberon desistiu da vida há muito tempo, apenas esperando o tempo passar para poder se reencontrar com seu amor, no entanto, quando seu pai apresenta piora na saúde, ele é obrigado a voltar onde tudo começou. Voltar a trabalhar trabalhar foi fácil, porém ver alguém fazer o trabalho que antes era da sua esposa era ainda pior. Dessa forma, a alegria quase infinita da jovem secretaria entra em contraste com a falta da mesma no chefe e aos poucos Oberon começa a perceber uma luz para a sua escuridão
   Será o amor algo tão forte capaz de curar um coração quebrado e maltratado por anos?
   Um livro capaz de superar todas as expectativas, iniciei a leitura buscando apenas mais um livro de romance, mas me deparei com uma história de amor e superação, repleta de ensinamentos incríveis. Essa é uma leitura rápida, fluida e envolvente, a escrita da Dani é algo completamente fora do normal, ela te chama para a história e desperta a curiosidade nos leitores, tornando a missão de parar de ler impossível. Como a obra é narrada pelos 2 personagens a autora nos permite também conhecer mais a fundo os personagens e seus sentimentos.
   "Sem vida" retrata a história de duas pessoas imperfeitas, mas que se completam. Duas pessoas traumatizadas, cada uma a sua maneira, mas que encontraram forças para apoiarem-se mutuamente. Uma história de amor capaz de derreter o coração e que carrega consigo o maior dos ensinamentos: Nada é para sempre, nem mesmo a dor e a angústia.
   Um livro simplesmente perfeito e com muito a ensinar!

Julinha 21/10/2022

???
Li esse livro pela primeira vez pelo Wattpad quando a autora ainda estava postando um cap por vez, ela parou de postar e lançou o restante na Amazon, naquela época não tinha conta Kindle então só depois de muito tempo fui conseguir ler o livro inteiro, foi apaixonante, Agatha e Oberon são apaixonados, estou fazendo essa resenha depois da segunda releitura, sou apaixonada por esse livro e sei que ele sempre vai conseguir me tirar de uma ressaca, é um romance que começa de um jeito sutil e quando você percebe já está completamente entregue. Com certeza esse é um dos meus livros favoritos!

Abelinha 06/09/2022

+ um amor!
Esse é o terceiro livro que eu leio da autora e se tornou mais um motivo para amá-la!

A escrita é viciante e tão gostosa, teve momentos que eu não conseguia parar de ler nem pra ir beber água (algo deveras preocupante mas que indica o extremo talento da autora).

Leh.dalla 28/08/2022

É uma história boa que mostra a superação e o sofrimento de um luto. Apesar de não ter sentido grandes emoções durante a leitura, gostei do desenrolar e dos personagens.

Cristiane 14/07/2022

É bom
Oberon perdeu a esposa e depois de anos ainda vive em um luto profundo. Nada nem ninguém parece conseguir tirá-lo da escuridão... Até que Agatha entra em sua vida.
A leitura flui muito bem, li em dois dias. É uma história bem profunda por tratar da perda de alguém que amamos e como seguir em frente depois dela, mas o desenrolar é envolvente e leve.
Acidentes, que na minha opinião foram bem desnecessários, fazem parte do enredo, o que, pelo que notei, deve ser uma característica de escrita da autora porque acontece o mesmo em um outro livro que li há alguns dias (Sem Destino).

alice 26/06/2022

um livro sensível, com uma escrita linda.

"Sem Vida" aborda como, muitas vezes, no processo de luto, deixar ir pode ser mais doloroso e difícil do que se apegar a dor. Com uma escrita poética, o livro mostra que para sair de uma fase difícil, às vezes precisamos de alguém que nos mostre que, apesar da dor, ainda há uma vida além disso.

Danyelle22 12/06/2022

As diferentes formas de viver o luto...
Oberon sofre por uma perda repentina e não sabe como aplacar esta dor, a ajuda vem de onde ele menos espera.
Este livro é um romance que dá aquele "quentinho no coração", daqueles que te envolvem com o desenvolvimento dos personagens.
O texto tem escrita muito fluida e, ao mesmo tempo, traz uma narrativa muito envolvente, não dá vontade de largar a leitura. Eu o li em um fim de semana e fiquei com vontade de ler mais livros desta autora.
Outro fato muito interessante é que a história é narrada em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Agatha e Oberon.
Impossível não se compadecer com a dor de Oberon e não torcer por ele.??
Recomendo!