Pique-Esconde

Pique-Esconde Gladston Mamede

Resenhas - Pique-Esconde

Pedro2991 24/09/2023

PIQUE ESCONDE. Tanto Vivo ou Morto Faz.
A vida de um habilidoso, mas meramente, funcionário de uma empresa de Tecnologia, das entranhas de Belo Horizonte, muda de forma tarefada e trabalhistica quando seus superiores delegam para ele a tarefa de servir com apoio e supervisor da atualização de softwares bancários, de todos os bancos... Na Bolívia! Deixando sua preciosa filhinha, seu país, cultura e idioma, sua ex (aliviado por ficar longe), e outras coisa, ele viaja para a Bolívia, para o que, desejando quando voltar, vire uma promoção ou, temendo quando voltar, a sua sentença por não pagar algumas pensões, etc.
Lá, ele conhece sua parceira, que de primeira se envolvem no olhar, para mais adiante na leitura, ser um casal que imaginam um final "felizes para sempre". O clímax na história, se dá graças à ações e quebras de leis e de questões éticas, que depois de copiarem dados bancários com intenções benéficas, o usam para estruturar uma vida de luxos e regalias juntos ou não, que, com certeza enfatizada, nunca poderiam.
Eu gostei muito desse livro. Tanto pelo lado romancista policial, quanto pela minha profissão em Engenharia de Software. A escrita do autor é fluida, agradável, cheia de sabedoria e artifícios linguísticos, poliglota, etc. Ressalta muitos conflitos geopolíticos relevantes na América do Sul, principalmente; Questões Éticas; fatos históricos; e muitas outras coisas. Recomendo firmemente esse livro para todos que são das áreas de TI quanto para quem não é.
Tudo que posso fazer agora é desejar uma boa leitura e uma divertida aventura pelos pensamentos e escrita poética do autor.

Gladston Mamede 24/06/2018

Listei como lido por que quem escreve lê e relê. Então, li. Não vou dar nota, contudo. Mas li. Qual é a "resenha de autor"? Um amigo, Otacílio, me deu o mote: contou-me uma história que se passou na Europa. Perguntei se poderia escrever sobre aquilo e ele disse que sim, desde que os países fossem da América do Sul. Chegou a apontar a Bolívia como o início. Detalhes da história vieram do quadro de Miguel Gontijo que, muito anterior à escritura, fez a capa dessa novela policial.
Hisashi.Ushio 29/02/2024minha estante
Eu amei esse livro. Parabéns!

Biblioteca Álvaro Guerra 15/03/2018

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566262131
Gladston Mamede 25/03/2018minha estante
E isso muito me honra. Parabéns pelo belíssimo trabalho que desenvolvem. Espero que a comunidade de leitores o esteja apreciando. Abraço.