Asas de um guardião

Resenhas - Asas de um guardião

1 | 2 | 3 | 4

Juliana.Duarte 19/11/2022

Maravilhoso
Asas de um guardião me surpreendeu, sua Leitura foi empolgante. Sofri com Gael, sorri, chorei e até pensei que não teria um final feliz. Ufff. Adorei as aventuras do personagem , seus amores e dúvidas da adolescência. Adorei a leitura super recomendo
Aline 03/09/2023minha estante
O Gael é topppp

Renata 24/03/2020

Perfeito aaaa
Romance, mistério e fantasia. Tudo em um livro que a partir do momento que chegou ao FIM, virou meu favorito.
Os personagens são cativantes, e ao menos tempo te deixam um pouco com "medo", tive em alguns momentos sou medrosa mesmo, mas é muito leve.
Mas o desenrolar é viciante. E o final foi incrível, a Lívia simplesmente sabe como criar uma história repleta de imaginação e assuntos importantes e necessários, com muita leveza.

Luzimara.Santos 03/07/2020

Que livro!!! Terminei agora de madrugada, a história começa já super divertida mas o final é impossível de largar.

Gostei muito dos personagens, da trama e principalmente do final!

Alexa.Araujo 24/07/2020

Que livro foi esse?!
Em Asas de um Guardião, vamos acompanhar a história do Gael. Mas quem que é Gael, minha filha? Pois bem, eu te conto. Gael é um adolescente normal, que num dia normal, ele sai para comprar pão e na volta cai e bate a cabeça e ele acaba morrendo. Sim, ele morre! Mas espera aí que a história tá longe de acabar.

Agora, imagina uma repartição, é mais ou menos para uma dessas que nosso Gael acaba indo. Ele vai para o além, sem entender o que raios tá acontecendo. Até que surge alguém e avisa que não sabe pra onde ele vai, se ele canta pra subir ou pra descer, e é esse o questionamento. Até que ele recebe uma segunda chance. Por tempo limitado, ele pode voltar pra terra, desde que aceite uma condição: voltar como guardião, e caso ele cumpra a missão que consiste em proteger alguém das forças do mal, descobrir quem é a força do mal e descobrir quem é a pessoa que está sobre influência dessas forças do mal(ufa, meu filho) ele vai acabar ganhando asas e o "emprego" de guardião pro resto da vida dele. Gael nem pensa duas vezes e aceita. E tá errado?

Só que aí meus amigos, é que o negócio pega.

Ele volta com o Leon(que diga-se de passagem é incrivelmente engraçado e tudo pra mim) e meus amigos, se prepararem, porque entre descobrir quem é quem vem junto escola nova, amigos novos, não que ele tivesse velhos amigos, mas enfim, provas e novos professores, Gael precisa se enturmar e tentar descobrir quem é quem, mas sem levantar suspeitas.

Eu confesso que não espera o rumo que essa história tomou. Eu amei acompanhar a história do Gael, tinha horas em que eu perguntava MEU FILHO, MAS SERÁ POSSÍVEL? COMO TU NÃO PERCEBEU ISSO ANTES, SEU TAPADO? Eu desconfiava de quem era a força do mal, mas eu não esperava pelo que aconteceu depois, como diz a história eu fiquei passada, chocada. Tiveram momentos em que eu ficava apreensiva e com o coração na mão querendo saber o que ia acontecer. E quando eu achava que não podia me surpreender mais, vem o final e me deixa de boca aberta,de cabelo em pé, e me perguntando COMO ASSIM? SOCORRO, TÔ CHORANDO.
Amei demais!

@sandraalmeidaeseuslivros 05/12/2020

?Começou quando eu morri.?
Gael Montes Santos de 16 anos vai lhe contar esta estória. Ele ao sair de casa para comprar pão tropeça e bate a cabeça e morre. Isso mesmo morre. Ao chegar em um lugar onde uma moça chamada Salvine aparece com seu dossiê. A questão é que a morte dele causou um pequeno problema e não sabiam para onde envia-lo.
A boa ficha dele lhe garantiu uma alternativa ( aliás bem interessante). Ele tinha que escolher esta alternativa ou ir para os campos de aprendizagem. Sem querer dar Spoiler, o que vcs acham que ele vai escolher?

Um livro juvenil que traz a tona a questão de livre arbítrio, nossas escolhas , intuições e nossos anjos da guarda ou guardiões.

Ketlyn.Freitas 05/12/2020

Muito mistério!
Uma história cheia de segredos e que toca na nossa fé na bondade humana,foi lindo acompanhar o Gael no seu crescimento!

Caroline.Dias 06/12/2020

É fofo, leve, rápido, divertido, recomendo a leitura.
Olha só essa historia.
Gael, um adolescente totalmente infantil, com uma vida sem graça, que não faz nada de interessante na vida - seja de bom ou ruim - saiu para comprar pão, tropessou, bateu a cabeça no chão, e morreu.

Pronto, é assim que começa a historia de Gael.

Lá no outro lado no além - porque sim, existe um outro lado nessa história - ele recebe uma proposta; "Você volta para sua vida, cumpre uma missão, se der tudo certo, você morre de novo e volta para o além para ser um guardião - tipo um anjo da guarda - você topa?"

E sabe qual foi a preocupação de Gael?
"Eu vou ter asas?"

Por ser num livro com personagens adolescentes, eu já comecei com o pé atrás, mas conforme a leitura fluía eu fui surpreendida positivamente, e o final do livro me fez chorar de tão lindo. É uma ficção, com aventura, e rola ate um romance - sendo um livro que se trata de adoslecente tem que ter né kkk.

Agradeço a Reh do @livros_e_sorrisos por ter organizado a leitura coletiva e me apresentado esse livro, foi uma leitura leve e gostosa, era algo que eu precisava e não sabia ❤

Cris crdso 07/12/2020

Fantasia
? ??????? -Asas de um guardião ???
??
??| Autora: Lívia Stocco
?| Editora: Autora Independente
?| (põe o gênero) - (Fantasia) pags - (257) 4?'s?
____
?A história começa de uma forma bem peculiar quando Gael bate com a cabeça e desperta em uma ante-sala do Além, ele não sabe se está sonhando ou se está morto de fato, mas, temendo que a segunda opção seja a verdadeira, ele não hesita em aceitar cumprir uma missão como condição para voltar ao mundo dos vivos ? ainda que só por um curto período, já que é fato que ele está morto.
?Gael fica com a missão de decifrar qual é o problema que uma jovem muito inteligente, e que pode trazer a cura para algum mal que afeta a humanidade está passando. Com a ajuda de seu mentor e guardião Léon, o adolescente embarca nessa aventura para salvar seu guardado da influência maligna, sem saber quem é a vítima ou quem é o vilão.
?Mas isso não é tudo, junto com a tarefa celestial, vêm as provas escolares, os problemas da família... E a paixão inesperada. Como podemos ver as aventuras não serão poucas, e garanto que voce vai se encantar.
Gente esse livro é sensacional, os personagens são cativantes, a leitura flui tão vem que li em um dia praticamente, eu simplesmente adorei participar da #lc e ler esse maravilhoso livro.

bely 07/12/2020

Nem todo anjo tem asas e nem todo mostro precisa ser feio!!
Nesse livro nem tudo é o que parece quando Gael um jovem de dezesseis anos morre e acaba recebendo uma segunda chance temporária de voltar a terra só que agora em uma impedir que uma pessoa que no futuro trará grandes descobertas para a saúde seja silenciado por uma força maligna. Embrenhado em uma teia de mentiras e segredos que ronda essa pequena escola do município de Amoreiras descobris quem é o vilão e a vítima vai ser um desafio temendo já que os dos são pessoas tão próximas uma da outra. Além disso Gael vai ter que lidar com seu próprios dilemas internos como se despedir de todos que ama e lidar com um novo amor desconcertante já que como Sal diz ele já está comprido hora extra na terra. Mas para isso tudo isso ele vai ter o auxílio de seu novo amigo e anjo da guarda León.
Bom todas essas emoções e mistérios você terá que descobri juntos com essa dupla dinâmica e depois passa aqui para me dizer o que achou.

Rita.Liziet 07/12/2020

Asas, quem não as quer?
Asas de um guardião
Gael, um adolescente normal, que de tão normal morreu num tropeção, tem a chance de retornar com uma missão: de salvar uma menina das garras de um ser impuro e egoísta... Nessa missão, conhece seu anjo, Leon, que nos faz arrancar muitas risadas com suas aparições de supetão. E ao mesmo tempo, viver como um adolescente, com problemas escolares e amorosos... Um livro hiper gostoso de ler, com gatilhos maravilhosos para novas leituras e muito bem humorado.

Adriana781 08/12/2020

Missão de um quase guardião
Gael um adolescente distraído que na volta da padaria e leva um tombo e que o leva ao encontro com seres angelicais e que lhe passam uma missão.
Ele mora na grande São Paulo com sua mãe e sua irmã. Em meio à vários acontecimentos eles se mudam para uma cidade pequena com um nome bem peculiar Amoreiras.
Uma trama instigante se desenrola na escola onde Gael deve descobrir o alvo de sua missão.
Ficou interessado então sugiro que leia o livro Asas de um guardião e desvende os mistérios ocultos dessa missão do Gael.

Aline 08/12/2020

Cheio de mistério...
Gael nos narra uma história nada convencional de sua breve experiência com a morte, assim que chega no paraíso ele descobre que não foi o suficiente ser bonzinho, era preciso ter realizado algo digno de honra em vida, então o que lhe resta é aceitar uma missão de retornar a Terra e proteger alguém que está em perigo. Enquanto tenta identificar a vítima e o agressor ele vê sua rotina transformada na companhia de amigos leais e a descoberta do primeiro amor. Será que ele conseguirá conciliar a árdua tarefa com o pouco tempo que lhe resta? E a vida se torna mais interessante, quando se sabe que em breve vamos partir?

K.M Stephen 08/12/2020

Asas de um guardião <3
Gael é um adolescente que narra de forma simples e objetiva sobre o grande acontecimento que muda o rumo de sua vida. Após um tombo em que bate a cabeça, ele desperta em uma sala do Além, sem saber se morreu ou se está em um sonho.

Ele aceita cumprir uma missão que lhe foi ofertada, voltando ao mundo dos vivos com ajuda do seu mentor e guardião Leon. Gael precisa cumprir o seu papel, desvendar um caso, salvar alguém e além disso ser o mesmo garoto com sua família e na escola, tudo isso sem levantar suspeitas.

Se engana quem pensa que esse livro não traz emoções por ter essa pegada juvenil. A cada página eu fiquei presa, tentando desvendar o caso com Gael e claro, estava doida para saber como seria a sua situação ao fim da missão. A autora mostra de forma cativante as dúvidas de Gael, seus questionamentos com a sua vida, a família, amizades, o primeiro amor, todos os pontos são apresentados de forma clara.

Foi a minha primeira experiência com a escrita da autora e recomendo, uma leitura gostosa e fluida, li em um dia de tão envolvida que estava.

Luangel 08/12/2020

Gael era um garoto de 16 anos que morava com a mãe e a irmã em São Paulo.
Saiu de casa para comprar pão , tropeçou, bateu a cabeça e morreu.
Ele desperta em uma sala no Além, onde é abordado por uma moça ( Salvine). Ela explica para ele que sua morte causou um problema pois não sabiam para onde manda-lo. Diante disso resolveram dar uma missão para ele. Ele voltaria ao mundo dos vivos com o objetivo de salvar um ou uma estudante que estava em perigo.
Ele tem pouco tempo para desvendar este mistério e descobrir que é está pessoa.
Para ajudá-lo nesta missão, ele terá o auxílio do anjo da guarda Leon.
Preparem-se para se emocionar, rir e também refletir sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas.

1 | 2 | 3 | 4