O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres Augusto Cury

Resenhas - O Mestre dos Mestres

keeL 05/10/2022

A inteligência de Cristo é incomparável
Um resumo que explica bem aspectos da inteligência de Cristo:

"Onde a autossuficiência e a arrogância imperam, o amor não consegue ser cultivado. E, por outro lado, onde impera a humildade d se faz uma revisão sem medo e sem preconceito da história de vida, o amor floresce como num jardim. O orgulho e o amor nunca florescem no mesmo terreno."

Krenczinski 28/09/2022

Este livro é de estudo, então eu usei muitos post-its e fiz anotações. Além de mostrar Jesus de uma perspectiva sociológica e filosófica, também traz grandes reflexões sobre a nossa saúde mental e o nosso estilo de vida.

santos 25/09/2022

O Mestre dos Mestres
Um livro muito necessário para os dias de hoje. Esclarece muita coisa que a gente pensa que é simplesmente paranóia nossa mas na verdade são questões para se debater (por exemplo a metodologia utilizada nas escolas e faculdades atualmente, uma das partes que mais me interessaram). A forma como Augusto fala sobre Cristo e sobre a grandeza e inteligência dEle realmente mostra que ele é um especialista no assunto, e agradeço-o por compartilhar os seus estudos conosco - seus leitores.
Também gosto da forma que ele fala da simplicidade de Jesus e em como seus pensamentos e ações deveriam ser mais comentados do que "apenas" os seus milagres, apesar de serem importantes também. Estudando sua inteligência, compreendemos melhor os milagres de Jesus, o que nos dá um estudo mais completo não apenas desse livro, mas da Palavra de Deus em geral.
Tenho algumas ressalvas, mas gostei demais do livro e com certeza pretendo ler os próximos.

Alice 09/09/2022

"O maior trabalho de um mestre não é fornecer respostas, mas estimular seus alunos a desenvolverem a arte de pensar. Todavia, não há como estimulá-los a pensar se não aprenderem sistematicamente a perguntar e duvidar."

Sáh Serra 02/06/2022

O Maior Poeta.
Deveriamos ser o reflexo desse amor.
Me pergunto nos perdemos no meio do caminho?
Seu lindo projeto tem se perdido até mesmo nos meios que afirmam pregar seus ensinamentos.
Vemos o amor que ele pregou ser distorcido e convertido em discursos de ódio.
Como isso aconteceu?
A história de Cristo é admirável.
Acompanhar a análise da sua plenitude em meio a tantas turbulências, ver sua tranquilidade em meio ao caos me faz ter um anseio de me tornar uma pessoa melhor.
Me tornar a sua imagem e semelhança.
Cristo era um poeta da inteligência e do amor.

Thamara 13/05/2022

Amei
Uma excelente reflexão sobre o melhor Mestre de todos os tempos! Além de proporcionar uma autoreflexão.

Carol.Silva 10/02/2022

É um livro muito intrigante. Sou agnóstica e mesmo assim Augusto Cury me fez enxergar a psicologia dentro da trajetória de uma figura tão popular e tão relacionada apenas a religião.

Bianca.Marinelli 07/02/2022

Inspirador
Apesar de ter crescido dentro da igreja eu não reconhecia a grandeza do poder, humildade, elegância e amor de Jesus. O livro me encorajou a querer me tornar mais parecida com ele e a incentivar as pessoas ao meu redor a conhecerem Jesus.
Indico essa leitura para aqueles, cristãos ou não, que não conhecem a história do Mestre.

Luísa 26/01/2022

Sensacional
Um livro que todos deveriam ler, sendo cristão ou não. O autor trabalha com responsabilidade e deixa claro que em momento algum a pesquisa dele busca a teologia. Gostei muito como ele organizou as ideias dele. Os capítulos são muito bem divididos, casam um com o outro e a ideia central do livro e de cada capítulo é muito bem desenvolvida.

Te faz refletir sobre a vida e mostra o quanto o mundo perdeu em não estudar profundamente a inteligência de Cristo e se o tivesse seríamos muito mais felizes. Sem preconceitos, tolerantes, sabendo lidar com nossas emoções e muito mais. Concordo plenamente.

Sendo cristã foi uma experiência bem muito boa ver um ponto de vista novo sobre tudo o que eu já tinha lido nos evangelhos e tido minha própria interpretação.

Enfim, recomendo muito amei demais. Escrita incrível.

A D AssenaV 14/01/2022

Quem foi esse Filho do Homem?
Este livro acrescentou muitas ideias sobre o meu Mestre Jesus e confirmou dúvidas que só eu pensava que tinha. Descrever a personalidade do personagem principal deste livro parece ser difícil demais, talvez por isso alguns fujam de tentar interpretá-la, como descreve o próprio autor, porém Dr. Cury como poucos busca conhecer o Mestre para além de suas obras, fazendo uma análise para além da própria especialidade. Entender Jesus como Filho de Deus, que prefere se referi como Filho do Homem, entender o que ele esperava de nós como pessoas. Entender a verdadeira vida que Ele queria nos dá em abundância, para além do ensinamentos deixados aos que o seguiam, mas para quem ele realmente foi. Jesus foi só um moralista? Ele seguia algum padrão? Ele condenou aos homens? Ele realmente amou a humanidade? Ele é um personagem histórico ou um herói montado por mentes criativas? Podemos questionar sobre Ele? Estas e outras perguntas são ressaltadas e corridas ao livro de maneira simples, estando disponível a leitores de todos os níveis. Por isso recomendo a leitura a todos. Boa leitura!

Samila 30/12/2021

Augusto Cury, através da análise dos evangelhos bíblicos, analisa a maneira de pensar de Cristo e discorre sobre o principal objetivo dele com a humanidade.
Com muitas ideias para refletir, a linguagem é simples, realmente fácil de entender.
A leitura oferece muitos exemplos que, ao serem seguidos, mudariam os rumos que a humanidade está seguindo nas relações interpessoais que regem o funcionamento do mundo.
Ah... mais um detalhe, apesar de mencionar algas vezes a palavra "milagre" em momento algum o autor discorre sobre crenças religiosas e religião

Tania.Cruz 12/12/2021

Básico
Leitura simples e bacana. Não é um livro que ao menos para mim prenda muito a atenção, mas é bom para aqueles momentos em que não dá para dar muita atenção ao que se lê, porque as vezes os pensamentos estão a mil!

val 04/12/2021

Cury sendo Cury
Pra quem já leu outras obras do autor, esse livro não traz tantas novidades, mas é sempre interessante refletir sobre nossa própria mente a partir do exemplo da mente mais perfeita que já existiu. Sim, irei ler os demais livros da série em breve.

Kelvin.Azevedo 21/11/2021

Augusto Cury escreve sobre a inteligência de Cristo nas relações humanas e compara com a nossa sociedade atual. É interessante o leitor ter uma bíblia para acompanhar as referências de versículos deixados e se aprofundar mais ainda no contexto.
Podemos nos inspirar muito com Jesus através da sua história, à lidar com os nosso relacionamentos com as pessoas, ser humilde e gerenciar nossas emoções.

Gabrielly.Firmino 20/11/2021

Mestre dos mestres
Já li melhores, mas quem ama a Jesus pode ficar bastante impressionado com essa análise, porém tive que tomar um pouco de cuidado pra não ficar com uma bela ressaca literária! Rsrs