Naruto Gold - Volume 28

Naruto Gold - Volume 28 Masashi Kishimoto

Resenhas -

Daiane.Nascimento 09/01/2024

Narutoooo
É incrível o amadurecimento do Naruto, ele volta um ninja muito mais forte, mas ainda continua divertido e engraçado, vale muito a pena acompanhar!!

Taís 26/11/2021

RESENHA DE NARUTO (VOL. 28)
''Bom... esse lugar... eu senti falta dele.''

Dois anos e meio após deixar Konoha para treinar com Jiraya, Naruto retorna. Naruto presenteia Kakashi com o terceiro volume da série Jardim dos Amassos, na qual Jiraya ainda nem se quer lançou. Jiraya e Tsunade deixam seus discípulos aos cuidados de Kakashi para que trabalhem como um time novamente, e Kakashi refaz a prova dos guizos, mas desta vez acaba sendo derrotado. Naruto acaba descobrindo por Temari que Gaara se tornou o Quinto Kazekage, enquanto que Shikamaru solicita que ele preste o Exame Chunnin, pois ainda é um gennin. Gaara é sequestrado pela Akatsuki e Kankuro fica gravemente ferido, enquanto que Temari e o Time 7 são designados para ajudar a Aldeia da Areia.

''Eu e ele somos... exatamente iguais... e ele estava... lutando, porém ele era mais sozinho do que eu fui...!''

Este mangá é narrado em terceira pessoa. A linguagem utilizada pelo autor é simples e os diálogos costumam ser breves e bem diretos.

Neste volume é nítido o amadurecimento tanto físico quanto mental dos personagens; Naruto, Sakura e Shikamaru, na minha visão, são os maiores destaques disso. Sakura se tornou mais forte, mais inteligente e uma excelente médica ninja. Shikamaru se tornou um dos ninjas mais confiáveis e requisitados de Konoha. Naruto aprimorou suas habilidades e aprendeu um jutsu impossível para a maioria da comunidade ninja; o rasengan.

Neste ponto da história vemos Naruto retornar para casa e voltar a integrar um time com Kakashi e Sakura, porém a sua primeira missão é resgatar um dos seus melhores amigos que foi sequestrado pela Akatsuki; Gaara. Não bastasse ter apenas meio ano para encontrar e conseguir resgatar Sasuke, Naruto agora tem de lidar com a possibilidade de perder Gaara para a Akatsuki no ritual de extração da bijuu. O sofrimento de Naruto é angustiante e sufocante, mas ainda assim, ele não se dá por vencido sem antes lutar.

Esta foi uma leitura muito tocante, emocionante e cativante.

Masashi Kishimoto, o autor desta obra, é um mangaká e escritor japonês.

Eu indico este mangá para todos os públicos.