Mundos Paralelos - Em Busca da Fonte

Mundos Paralelos - Em Busca da Fonte Rosana Ouriques

Resenhas - Mundos Paralelos - Em Busca da Fonte

@bardoriano 10/03/2018

Angak vive uma vida humana e agora está sujeita a tudo que os humanos passam. Ela vive em um vilarejo com seu marido Aiwel, seu filho Meirak e sua ajudante Nandecy, porém não lembra sua verdadeira natureza.

Ela gera uma linda criança, a pequena Binah, motivo de alegria e festa. Porém a menina nasce doente e tem pouco tempo de vida. Quando achava que tudo estava perdido, ela lembra de uma antiga lenda sobre a fonte da juventude. Juventude? Angak conhece a verdadeira lenda sobre a fonte e vai atrás dela.

Em paralelo vamos acompanhar um ser chamado Phetor que sairá do seu mundo para tentar ajudar Angak com suas memórias. Se ela apegar-se demais a vida humana os mundos paralelos correm riscos.

Juntos, Angak e seu marido irão em busca da fonte, seguindo a lenda que os levará até a Cordilheira dos Espelhos. Enfrentarão qualquer coisa pra tentar salvar a filha. Enquanto o filho Meirak navega pelos mares com o Esplendor.

Opinião

Com uma escrita fácil e leve, vamos viajar por um mundo com criaturas mágicas e uma lenda ?bem conhecida.?
Narrado em 3° pessoa e capítulos curtos. Iremos acompanhar Angak, Meirak e Phetor em suas aventuras e seres pelo caminho. Um mistério e tensão rodeia o enredo por causa de Angak, sobre sua natureza e a doença da menina que só piora.

Esse é o segundo de uma série de livros, são inspirados nas religiões e mitologias de diversas culturas e na teoria do Multiverso. Iremos conhecer um pouco do universo.

O legal é que tem dois final e você só descobrirá qual o escolhido no próximo livro, achei super bacana.

Tem um lado bem sensível o livro, quando se trata do amor de Angak pelos filhos, o quanto está disposta a se arriscar pela filha. Uma comunicação inspiradora que os personagens tem, o laço de relacionamento entre eles é bonito.

Um excelente livro, com seres fantásticos, inimigos sedentos e muitas aventuras. Estou empolgado para o terceiro e saber qual foi o final escolhido, foi tenso os dois.

Obrigado pela oportunidade Rosana, adorei!

Parceria!

Nota: 4
#resenhabibliomaniaco

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 21/02/2018

Resenha: Mundos Paralelos - Em Busca da Fonte
O livro Mundos Paralelos – Em busca da fonte foi escrito pela autora Rosana Ouriques sendo o segundo livro da série, o primeiro tem o subtítulo A Ponte e a escritora do livro é a Editora Insular. Ele é do gênero de fantasia e ficção sendo um livro da literatura nacional.
A estrutura do livro começando pela capa tem uma lua cheia, um cálice, uma árvore e uma espiral e o livro é de tom anil. Dentro do livro a autora dedicou aos filhos, existe uma quote do primeiro livro, as ilustrações dentro do livro são símbolos que tem haver com a estória sobre a fantasia interessante narrado no livro. O livro é dividido em capítulos que são representados por números romanos e cada possuem um nome. E o livro possui dois finais diferentes. Também bem no final o livro possui um Glossário para maior entendimento.
O livro possui personagens que ficam no tal Mundo Paralelo que destaco na trama o Angak e Aiwel que durante o decorrer pretendem seguir na busca da fonte da longevidade pois a filha Binah está doente nasceu com deficiência nos pulmões e no coração assim o objetivo maior do livro é encontrar a fonte para salvar Binah.Também existem outros personagens como Anahita que é irmã de Angak,Maya , Phentor que é a outra polaridade de Angak, entre outros. O livro cita quatro mundo paraelos: Pura, Sombria, sem males e da Ilusão. Meirak filho saí numa aventura numa embarcação também. A escrita é ótima e a estória possui muitos detalhes.
Minha análise para mim o livro é ótimo bom para todas idades quem gosta de aventura, fantasia, ficção vai amar. Considero um ótimo livro de literatura nacional. Eu recomendo este livro para você que está lendo e o próximo vai ser Mundos Paralelos, a descoberta do elixir.
A autora Rosana Ouriques cursou Ciências da Religião e pós-graduou em Fundamentos e Metodologia em Ciência da Religião, ambos na Fundação Universidade Regional de Blumenal (FURB) , em Santa Catarina. Professora na rede pública e particular de ensino há 20 anos. E possui livros da série Mundos Paralelos sendo este o segundo livro. Leia este livro é incrível!

Instagram literário : @kemiroxtvliterario

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2018/02/resenha-mundos-paralelos-em-busca-da.html