Mais que Perfeito

Mais que Perfeito Zilda Mariano

Resenhas - Mais que Perfeito

Thainara Ramalho 19/04/2022

Mais que perfeito
"Descobri que eu sou mais capaz de cuidar e de amar do que eu poderia imaginar, e, que avião nem sempre é rápido o suficiente."

Elane.Magre 05/03/2021

" Meus amigos eram os personagens; os autores eram meus conselheiros; e as palavras o meu grande conforto. .."

Likka 29/11/2018

Estou apaixonada!
Mais Que Perfeito, da autora brasileira Zilda Mariano, conta a história de Aurélia, escritora best-seller e mãe de gêmeos. Ela é brasileira, mas se mudou para Paris depois de um divórcio e cuida de seus filhos com a ajuda de Marie, a tutora. Além de Marie, Aurélia pode sempre contar com seu fiel amigo Josué.

Quando Aurélia menos espera, ela acaba esbarrando em Jay Hite, um ator super famoso de Hollywood, que logo a reconhece. Por achar ele super parecido com um dos personagens de seu livro, acaba o convidando para atuar na adaptação da saga para os telões dos cinemas. O que ela não esperava era que ia terminar apaixonada pelo galã hollywoodiano.

Foi muito interessante ver Aurélia viver uma nova experiência com Jay, enquanto cuida de seus filhos, lida com o lado ruim da fama e enfrenta um fantasma do passado. No final somos capazes de perceber o quanto a personagem cresceu com a aventura. Além disso, os personagens do livro são muito bem construídos e foi possível conhecer um pouco sobre a vida de cada um. A autora fez um trabalho incrível mostrando a realidade do mundo literário e do cinema. Também achei importante como ela mostrou o relacionamento da protagonista com o Rodrigo, seu ex-marido. Muitas mulheres sofrem com relacionamentos abusivos no Brasil, e sofrem até mesmo depois da separação. A autora também abordou o tema da depressão, que é uma doença muito banalizada e, por conta disso, poucas pessoas procuram tratamento para a doença.
Logo me apeguei aos personagens da história. Ri muito com Aurélia e Josué, essa amizade é muito divertida! Pedro e Victor são gêmeos muito diferentes um do outro e muito fofos (hahaha). Tive vontade de matar o Rodrigo no meio do livro e morri de amores pelo Jay.
Se você procura um bom romance com personagens muito divertidos, leia esse livro!

Rebeca Bueno 18/06/2018

Apaixonante
Esta é a história de uma mulher que bem poderia ser minha amiga ou eu mesma. Madura, divorciada, mãe e profissional que faz das tripas coração para dar conta de todos os compromissos. Uma heroína? Sim, uma heroína anônima que representa tantas de nós e que, no auge de sua carreira de escritora ainda conhece Jay, um homem mais novo. Um relacionamento que teria tudo para dar errado, massss...Acomoanhe esta história emocionante e diferente!

Nanda 23/05/2018

Apaixonante
Mais que perfeito é uma história linda, e é impossível não se apaixonar pelo Jay. Super indico.

Kleyse0 17/05/2018

ADOREEEEIIII RELER.???
Reler esse livro foi uma experiência totalmente diferente, as emoções que tive quando li em ebook revivi tudo novamente ao ler em físico. .
A escrita da Zilda é leve e fluída, a diagramação do livro é linda. Mas teve algumas coisas que me deixava nervosa Rsrsrsrs. As ações da personagem Aurélia me tirava do sério, sabe aquelas pessoas que em vez de encarar de frente o problema e aceitar a ajuda da família e amigos acaba agindo de forma infantil e resolve se afundar sozinho? Aurélia teve essa atitude e teve horas que eu tive que parar a leitura porque se não eu ia jogar o livro no chão.
Jay Hite é um fofo, sempre querendo ajudar ela com tudo relacionado aos filhos, um cavalheiro.
Além desses teve outros personagens que amei e desgostei, um exemplo, o ex marido de Aurélia, que homem asqueroso e sem escrúpulos. A mãe do Jay também é uma que não simpatizei, mulher fútil e egoísta.
Mas vou ressalta aqui ele: Josué, o amigo homossexual de Aurélia, gente ele é muito engraçado é quando ele aparecia era só risos.
Para quem não conhecia essa obra independente da Zilda eu recomendo a não se basearem só na minha resenha, pois vai de cada leitor gostar de certas partes da história em si.

Paula.Belloto 04/03/2018

Mais que Perfeito
Adorei Aurélia é uma personagem forte e inpiradora. Me diverti muito com esse livro li em duas horas....

Livrosdavan_ 06/01/2018

Resenha: Mais que perfeito
Resenha: Mais que perfeito | Zilda Mariano | Amazon | pág: 358 | Ano: 2017

Aurélia, mãe solteira dos gêmeos Pedro e Victor, os bens mais preciosos que ela tem. Depois de passar por coisas ruins em seu casamento, ela se separou e foi morar em Paris.

Ela é uma pessoa insegura, de poucos amigos desde de sua infância, como sua companhia era sempre os livros, ela passou a escrever. Seus melhores amigos sempre foram os personagens de seus livros, então ela vai a LA. para começar a gravar o filme inspirado em seu livro. Enquanto ela estava em um parque ela se assusta ao ver um cachorro ir em direção aos seus filhos e vai tentar protegê-los, então ela conhece o dono do cão que se chama Jay, que é um ator de Hollywood e pede para que ele possa encontra com ela para poder conversar. Depois desse encontro ela decide que ele seja o personagem xodozinho de seu filme.

Eles acabam se tornando muito amigos, até o momento em que Josué (seu verdadeiro amigo) começa a perceber certos sentimentos entre os dois, só que pelo fato dela ser insegura e se achar velha demais para ele, não acredita que ele esteja sentindo o mesmo por ela.

Então ela recebe uma mensagem de um amigo de faculdade avisando que ele estará la e quer rever a amiga, eles marcam e o que acontece? Eles são flagrados por fotógrafos e acaba saindo no noticiário que eles estão juntos. Jay ao saber desse encontro fica com ciúmes, só que não demonstra, claro! Com o passar do tempo seu ex-marido pede a revisão da guarda dos seus filhos, então Aurélia tem que voltar ao Brasil e passar por uma barra ao enfrenta-lo. Tudo foi desmoronando ao seu redor, mas ela contou com a ajuda da sua família, amigos e uma sobrinha que ela nem imaginava.

Senti vontade de matar Aurélia por causa da sua insegurança e amo o Josué por ele falar tudo na lata, sem se importar com ela. Se são amigos tem que ouvir, não é? E Jay? Ah! Ele é um cavalheiro, apesar da pouca idade. Sorri muito com a família de Aurélia, eles são um amor. Recomendo o livro.

Na 30/12/2017

Não tem como não amar.
''Mais que Perfeito'' é o tipo de livro que é impossível não devorar.
Zilda nos apresentou uma história sem enrolação e muito, mas muito instigante e bem desenvolvida. Não tem como não se apaixonar pelos personagens e pela história em si, que conta muito mais do que apenas um romance.
Leitura recomendadíssima!

Silvia.Souza 03/12/2017

Gostei muito!!!
Gostei muito!!! Uma história envolvente e muito bem escrita. Amei (e outros, odiei) os personagens que são muito bem construídos. Também achei maravilhosa a forma consistente que a autora abordou o mundo da literatura e cinema e também tudo que envolve uma disputa na justiça... Isso prova que houve muita pesquisa. Super recomendo a leitura!!!