Turma da Mônica: Lembranças

Lu Cafaggi

Resenhas - Turma da Mônica: Lembranças

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

estantedogabs 26/06/2022

Adorei essas HQs! Muito diferentes de todo o conteúdo do Mauricio que já tinha consumido. Amei a história, as ilustrações e as edições! Muito nostálgico!

Joice 30/05/2022

Uma história emocionante dessa turminha tão querida.
Impossível não se compadecer por essas crianças que encaram o mundo de uma forma tão esperançosa.

Selma 18/04/2022

O fim de uma trilogia emocionante que aquece o coração
Essa trilogia em Graphic Nobel traz tudo: nostalgia, amizade, boa história, traços encantadores e os personagens que a gente já ama de uma maneira ainda mais apaixonante. Confesso que Lições ainda é minha história preferida (tanto no filme quanto na HQ), mas não posso negar que ainda assim essa última história fecha a trama com chave de ouro. Estou apaixonada e ansiosa por ver a adaptação para o cinema!

Vitor.Castel 17/04/2022

Turma da Mônica: Lembranças
"Lembranças" é mágico, e emocionante, é um fechamento perfeito de trilogia. História linda, arte maravilhosa, personagens cativantes.

As cenas em que fazem flashback de quando a turma era pequena são lindas. É a essência da palavra lembrança transmitida em uma HQ incrível, de autores e artistas incríveis, de um universo sensacional, de algo que traz à tona Lembranças de todos que já vieram lendo os gibis do Maurício

Hi-Ray 11/03/2022

Meigo
Não sei dar críticas muito construtivas, mas eu amei mais uma história em quadrinhos da turma da Mônica, quando eu termino me sinto tal criança, mas uma criança saudável que viveu altas aventuras junto com essa turminha(acho que minha criança interior esta muito feliz agora kk)

Tani 15/02/2022

Fechando a trilogia com chave de ouro
Uma história bem divertida de se ler, o que mais destaco são os desenhos e as cores, mais uma vez sendo perfeitos. A turma mais uma vez se ajudando no cotidiano, é muito gratificante ver eles juntos, a química é tão boa!

Além disso, muitas referências aos desenhos animados, muito feliz por esses detalhes. É bem fluido a leitura, da vontade de ler mais sobre eles.

Fernanda 14/02/2022

Essa turma é maravilhosa
Uma trilogia do dos irmãos Cafaggi (Vítor e Lu) linda de mais.

Cada uma abordando um assunto sério, mas contando de uma maneira suave é tão sútil que é maravilhoso!

Adorei as roupas dos personagens, cada uma caracterizando a eles antigamente, não tirando a essência maravilhosa de cada um e ao mesmo tempo inovando.

Essas graphics fazem muitas referências a bonecos, histórias e outras coisas da Turma da Mônica, mas também de filmes, serie e desenhos antigos. (Eu não peguei muito deles, mas no final de cada volume eles dizem algumas coisinhas -
mesmo tendo mais referências espalhadas)

As três são lindas e quem gostava quando criança dos quadrinhos irá adorar ler essas Graphics, cooomo, quem nunca leu os quadrinhos antigos irá adorar.

itszjp 01/02/2022

" - É ótimo poder olhar para trás e ver tudo que passou. Mas também é importante olhar para frente! Então, vamos aproveitar este último dia de aula, para lembrar os obstáculos vencidos e também nos preparar para os que estão por vir!"

Maria 25/01/2022

Há algumas semanas atrás eu ainda nem conhecia essa trilogia e agora eu acho a coisa mais linda e preciosa da vida! Amei ?Lembranças?, assim como amei ?Laços? e ?Lições?. Foi lindo reencontrar meus velhos amigos que me fizeram companhia por tantos anos numa infância um pouco introspectiva? PERFEITO!

capitu 17/01/2022

Toda a trilogia da graphic é linda, as histórias são fofas e emocionantes, não entendo como demorei tanto para ler.

Luis.Fernando 04/01/2022

Apesar de ter sido um final tão repentino, foi uma trilogia fantástica e nostalgica. Valeu muito a pena

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 29/12/2021

As férias estão próxima e a turminha está cheia de planos, então vão ser necessários vários planos infalíveis p/ eles conseguirem tudo, desde ser convidado p/ a festa de aniversário da Carminha Frufru, fazer um pedido de namoro, fugir da turma do Tonhão e construir um novo clubinho, mas o mais importante de tudo isso, é q juntos eles são capazes de tudo!!

E assim encerrou essa trilogia linda, com muito amor e amizade dessa turminha q eu amo.
Os autores foram tão fiéis a cada personagem, mas tb trouxeram tanta delicadeza a essa história q não tem como não se apaixonar ainda mais!!
Eu q aprendi a ler com os gibis da Turma da Mônica só agradeço de agora adulta ainda ler e me divertir com essa coleção da Graphic MSP q me faz viajar pela minha infância, me enchendo de boas lembranças!!

Julieper Lee 24/11/2021

Emocionante
Maurício de Souza fez parte da minha infância, eu com 20 anos, sempre busco ler ou reler suas histórias que parecem se adequar em cada momento de minha vida.

Cayden.Motta 31/10/2021

Fim..
Acabei de ler a Trilogia Laços, Lições e Lembrancas;
Estou apaixonada nessa graphic novel, recomendo muito que leiam ela pois tem tantas lições que te fazem querer mais e mais..
Não sei se tem mais graphic novel's nesse estilo mas estou triste que acabou

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6