Turma da Mônica: Lembranças

Resenhas - Turma da Mônica: Lembranças

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

tamyreiss 01/05/2024

Fechando com leveza
Depois de duas histórias emocionantes em Laços e Lições, Vitor e Lu Cafaggi fecham sua participação nas Graphics MSP com leveza.

Dessa vez, a história conta com toda a imagética que já estamos familiarizados dos quadrinhos da turma e fica aquela sensação gostosa de quando lemos os gibis.

Sempre gosto de destacar que sou apaixonada no traço dos flashbacks da Lu pq traz uma doçura, fofura e inocência da infância - mais infância ainda - da turminha e deixa tudo muito fofo!

Vai deixar saudades!

Lu.Santana 25/04/2024

Lembranças encerra a trilogia dos irmãos Cafaggi sobre a Turma da Mônica que seguem separados, cada qual com seus problemas, acertos e temores: Cascão e Cebolinha enfrentam bullying de Tonhão; Magali está apaixonada, mas num grande dilema por ter sido a única a ser convidada para a festa de Carminha Frufru; Mônica acredita que seus amigos não se importam mais com ela.
No entanto, no meio de tudo isto, a sede do clubinho precisa ser reconstruída, o que une a turminha novamente.
Apesar de não ser minha favorita desta trilogia, a HQ mostra mais uma vez uma história rica em sentimentos e lembranças que explicam o porquê desta turminha existir.

Estante da Leonina 13/04/2024

Mais um livro fofo que leio dessa serie em parceria com os irmaos Cafaggi. Eu amo as ilustrações deles e ja é a quinta obra que leio com eles envolvidos no trabalho.

Anna 31/03/2024

Uma trilogia completa de aventuras e de crianças sendo crianças, não da pra não notar a evolução deles como pessoa. Incrível.

beIinha 19/03/2024

Mto boa igual todas as outras da serie de graphics da turminha! amei mto a história, a ilustracao, todos os elementos sao mto bons!!

Vit 30/01/2024

Dentre os três da trilogia essa história é a minha favorita, não vejo a hora de passar todas pra minha afilhada!!!!!!

Maria16279 27/11/2023

Lições?
Lições? Tem certeza? Pois eu... não acho.
Olha. Não me entenda mal. Sei que turma da Mônica é legal, relevante, traz uma lição boa, mas

O problema é que eu não sou mais criança. E eu não gosto de mangá ou HQ.

Aline.Colarusso 13/11/2023

Lembranças
Se em "Lições" nós choramos pelas crianças separadas, em "Lembranças" voltamos à infância com eles, nos trazendo até mesmo lembranças de desenhos e brincadeiras infantis que amávamos.

ani 03/11/2023

Essa trilogia foi mágica, muito bonitinha, queria muito que tivesse o filme também.

"Porque certos laços são irrompíveis. Porque algumas lições são inesquecíveis. E porque determinadas lembranças são eternas."

Marlisom 07/08/2023

Turma da Monica lembrança é uma ótima história, não tão boa como as antecessor mais boa de ser lê cara .

ban(ana) literária 27/07/2023

Irmãos Cafaggi ???
Lembranças: o último da trilogia das Graphic Novels dos irmãos Cafaggi.
Apesar deste livro não ser tão marcante quanto os dois anteriores, os irmãos Cafaggi com sua maestria, delicadeza e referências deixam tudo incrível. Depois dessas três experiências, posso dizer com todas as letras que me tornei fã do trabalho desses dois.

oariellucas 12/07/2023

Para nunca esquecer
A trilogia laços, lições e lembranças dos irmãos cafaggi veio pra mostrar que essa turminha é mesmo imbatível. Três histórias emocionantes e lindamente ilustradas, com desenhos (que repito) saltam das páginas de forma que parecem dançar ao longo da história. Um trabalho excepcional, realmente digno de filme, e não foi atoa que ganhou as telinhas em forma de live action. Um trabalho espetacular!

Mel V. 12/06/2023

Mônica: Lembranças
Final perfeito da trilogia, a história está muito fofa, e o que mais gostei são as referências de coisas dos anos 80/90.

Bel.malfoy 03/06/2023

Lembranças
Esse livro foi uma experiência positiva de leitura, onde vimos os personagens que participaram da nossa infância, crescendo e conhecendo o mundo, muito bom, vale muito a pena ler.

BnecoDeNeve 28/05/2023

O clubinho que todos queriam fazer parte
Novamente digo que a arte é linda e perfeita.
A turma da Mônica foi bem importante pra mim, eu lia sempre na escola, e ver eles agora, como uma história tão linda, é maravilhoso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6