Blackwater Gabrielle M. F. de Souza

Resenhas - Blackwater

Ellen Fidelis - @geekerela_ 03/09/2023

Não foi pra mim
Primeiro que sempre fico feliz quando vejo um livro nacional de fantasia com uma capa incrível e uma premissa que eu gosto tanto. Então adquiri o livro em 2018 creio.
Tempo passou e enfim consegui um tempinho e infelizmente não foi para mim. Acho que já com 29 anos tenho me tornado cada vez mais exigente com livros principalmente de fantasia ou aventura. Por já ter lido bastante e por ir amadurecendo certas ideias e pensamentos que algumas coisa que eu pensava e gostava antes não me servem mais. Visto isso eu precisei avaliar com uma estrela. Mas li sabendo que escrever um primeiro livro não e fácil, geralmente se comente os mesmos erros. E faz parte...

Resumindo: a autora se perdeu no caminho sobre o que realmente queria tratar o livro. De um romance e perdão do casal ou sobre ser uma aventura pirata. Nada impede que aventura tenha romance, óbvio. Mas é preciso saber desenvolver ambos de forma a distribuir o foco e o leitor não esquecer durante a leitura sobre o que se trata o livro. Achei q faltou um pouco de planejamento de roteiro. O que é super comum em primeiros livros (falo porque o meu primeiro também é péssimo nisso kkkkkk) . No começo a Capitã, apesar da personalidade ser descrita de forma exagerada, é super decidida e se diz empoderada. Mas não sei se porque foi escrito em 2017 e algumas coisas não se falam mais em livros... mas ficou algumas atitudes fora da proposta de empoderada. Mais pra frente no meio do livro todo a história se perde. Virando apenas um drama do casal inconstante que se pega logo diz que se odeia. Personalidades dúbias e sem constância ou sentido. É preciso saber desenvolver bem essas relações de amor e ódio para não ficar algo banal. No começo já se pegam sendo ele prisioneiro que não quer fugir, que aceita tudo que ela diz etc. Não vou entrar em detalhes pra não ser spoiler. Mas a relação de prisioneiro na cela de repente muda para uma cena de "só temos uma cama". Ficou algo meio Han? sabe. E daí a história segue presa nessa linha. Mas perto do fim acontece dois plots que poderiam ter sido bem uauuu se fossem também melhor desenvolvidos e plantados de forma a surpreender. O que já sai da parte do drama romance e volta para a parte da pirataria. A personagem volta a ser a capita impiedosa que vai atrás da sua missão.
A transição temporal fica um pouco confusa. Meses passam de um parágrafo para outro. Depois anos e por aí vai. Enfim, é uma pena não ter sido algo que me agradasse, eu tinha expectativas boas... faz parte.

Camila 04/06/2022

Eu amei esse livro completamente, teve alguns momentos q eu fiquei um pouco confusa, principalmente no começo, mas o desenvolvimento da história e dos personagens é incrível e agora eu quero um Adrian pra mim

Kelly.Abreu 14/10/2021

Adorei a narrativa e a forma de encobrir alguns fatos que depois se torna surpreendente quando descoberto.
Amo os filmes do piratas do caribe e não tive como não associar os dois. Fica o gostinho de quero mais no final.

Taina.tas 04/08/2020

Blackwater
Eu conheci a autora desse livro na bienal de 2018, ela me contou a história do livro e eu fiquei completamente apaixonada.
Procurei esse livro por anos e finalmente consegui ler ele, e sinceramente não me decepcionou nem um pouquinho.
Gosto do modo que esse livro quebra várias barreiras e preconceitos, e por trás de todo o romance realmente trás várias lições sobre empoderamento feminino.
Um livro de amor cão e gato, que vai te fazer querer socar todo mundo por não falar seus sentimentos e querer entrar para a pirataria.

Ps: depois desse livro vou sentar e maratonar piratas dos caribe... Aya!

Fernanda.Castro 27/04/2020

Resenha de Blackwater
A primeira coisa que gostaria de comentar sobre este livro foi uma quebra de expectativas que eu tive. Nada tem a ver com a narrativa e sim com o que eu esperava dele. Pela capa e a premissa, pensei ser um livro mais recheado de aventuras com um romance de pano de fundo, mas na realidade é o contrário. Esta obra é centralizada no romance entre Jacqueline e Adrian com toques de aventura aqui e ali. Isso acabou me desanimando um pouco porque eu esperava uma história completamente diferente, mas ela não deixa de ser boa. Acredito que se você já vai com essa informação, já faz a leitura com um olhar ideal.

Falando desses personagens, Jacqueline começa sendo uma mulher admirável. Que dá um chute na bunda da decepção amorosa e passa de uma garota que tem seu destino pré-definido por homens para dona do seu próprio destino. Quanto mais se descobre de sua trajetória, mais se admira esta personagem e se percebe a sua preocupação com a tripulação, digna de uma capitã, e sua paixão pela vida que leva. Porém, ela se perde totalmente quando Adrian reaparece em sua jornada. É interessante como a história foi escrita e como ela foi perdendo gradualmente o controle da situação quando os sentimentos entram em jogo, porque isso é o que de fato acontece com pessoas que acham que podem dispensar o amor de suas vidas.

Já Adrian foi o que mais me agoniou nesta história. Desconsiderando o fato de que Jacqueline sentia sim algo por ele, o homem parecia não se importar com seus “não’s”. Quanto mais ela o afastava, mais ele insistia e apesar de o amor deles talvez não ter acontecido se não fosse esse estranho jeito de amar dos dois, Adrian não dava espaço para que Jacque pudesse pensar. Ela não consegue refletir sobre o que quer para si e ele impõe a sua vontade o tempo todo. Queria ver mais firmeza por parte da personagem, mas o que fazer se aqueles olhos que refletem o oceano a amolece?

Os cenários que abraçam esse romance são bem detalhados e combinam bem com o estilo da história. Gabrielle consegue nos transportar para uma outra época com os vestidos, velas, linguajar dos personagens, entre outros detalhes. Da para ver o cuidado que tem com cada pedacinho da sua história.

As cenas de luta também poderiam ser aprimoradas. Há muito suspense para chegar até elas, os personagens levam bastante tempo para se preparar e quando chegamos lá, não é algo que parece tão planejado assim. Talvez, se a autora tivesse descrito como ações de improviso, faria mais sentido para as ações seguintes. Ou um plano mais bem elaborado que fizesse o leitor se impressionar com suas estratégias.

Leia a resenha completa no Blog Em minha mente:

site: https://fernandatcastro.blogspot.com/2020/04/resenha-15-blackwater.html

Ana 21/04/2020

Romance e pirataria
Um livro diferente por se passar em um navio pirata onde toda a tripulação é do sexo feminino, no qual todas elas abdicaram do amor, e passaram a odiar os homens.

Nossa personagem principal é a Capitã Blackwater, que passou por várias provações junto com sua melhor amiga/imediata Bea, até chegar ao posto. Também temos Adrian, um náufrago resgatado pela tripulação do navio.

Um romance com várias discussões entre o casal, um pouco estilo cão e gato. Pilhagens, canhões, tiros, ameaças, sangue e negociações.

Cristiane Lais Baranzelli 09/04/2020

Piratas
Achei o livro bem original por se tratar de um navio pirata onde suas integrantes são todas mulheres.

Adeline Passos 25/09/2018

Blackwater
Em Blackwater você encontrará um navio cheio de mulheres, comandado também por uma mulher: a forte, destemida e empoderada Capitã Jacqueline Blackwater. Ela tem muitas mágoas, assim como um amor profundo por um homem de seu passado. Ao ficar frente a frente com ele quando ele é resgatado de um naufrágio, logo o torna seu prisioneiro. A Capitã então, precisa enfrentar seu passado para definir seu futuro.
?????????
O livro tem uma escrita leve e fluída, fácil de se envolver e prender a atenção. Mas, os segredos que são revelados logo no início, acaba estragando o pouco de mistério que o leitor acha que terá. Então, em seguida vemos o casal em um conflito repetitivo e que chega a ser maçante. O que torna a leitura agradável são os personagens divertidos. Brevemente fui apresentada à Tortuga, Port Royal, e as sereias, que são a cópia perfeita da franquia de filmes "Piratas do Caribe". Para ser uma inspiração, precisaria ter uma mudança tanto nos nomes quanto na natureza das sereias. A criatividade existe justamente por isso. Isso me incomodou demais, e cheguei até pensar em abandonar a leitura, mas me forcei a continuar e concluí. Blackwater é um livro que indico para quem gosta de "Piratas do Caribe" e deseja ler uma fanfic que tenha uma mulher comandando um navio. Quem gosta de casal no estilo "cão e gato" também deve gostar desse romance.

Déb 19/05/2018

|#Resenhasdadéb| Blackwater
Quero começar a dizer que eu sou muito seletiva com romances e sempre estou aberta a novos autores...

Quando peguei Blackwater para ler, além da capa ser linda, a sinopse me chamou bastante a atenção! Aquele, sim, seria um romance diferente, divertido e, o melhor, é que a autora coloca a mulher em posição acima de tudo. Capitã! Achei incrível!

A leitura flui. Os personagens são cativantes e, ao longo da história, parecem que são de verdade e que fazem parte da família já!

Eu só posso dizer, sem spoiler, que AMEI! Entrou para os meus preferidos! A história é lindaaa e bem diferente! Vale a pena conferir e adotar esse livrinho!

Corujão 24/04/2018

Romance e aventura!!!!
Dificilmente um romance consegue me agradar. Na verdade, são raros os romances que pego para ler. Mas Blackwater possui uma característica que chamou a minha atenção antes mesmo de ser publicado, é uma história de piratas!

Isso mesmo, um romance pirata!!! Amantes de livros de piratas, não podem deixar de ler esta obra.

Um livro que mistura aventura, ação e muitos elementos apaixonantes das histórias de piratas, com o romance entre a Capitã Jacqueline Blackwater e o suspeito náufrago resgatado por sua tripulação.

Se você acha que só encontrará amor neste livro, está enganado. Lutas de espadas, tiros de canhão, fugas espetaculares e sereias são apenas algumas das surpresas que descobrirá neste livro.

As mulheres, mais uma vez, dão um show de coragem, força e determinação que faz qualquer pirata tremer na base!

A escrita é fluida e muito gostosa, a autora realmente sabe transmitir a mensagem, colocando-nos imersos em seus cenários.

Se você curte romances, recomendo a leitura, se você prefere ação e aventura, recomendo muito a leitura de Blackwater!!!

site: https://bloggcorujao.blogspot.com.br/2018/04/livro-blackwater.html