Sherlock e os Aventureiros: O Mistério dos Planos Roubados

Sherlock e os Aventureiros: O Mistério dos Planos Roubados A. Z. Cordenonsi

Resenhas -

Emmanuelle8 14/01/2024

Antes do Watson....
A narrativa do livro é gostosa e fácil de ser entendida que vai certamente enredar mesmo aqueles que não curtem tanto ler. E o livro é pequeno. E ele é repleto de ilustrações representando cenas do livro. A história deixou bons ganchos, ou seja, continua no volume 2.

Danny 02/01/2024

Uma perspectiva diferente de Sherlock Holmes, poder ?participar? de sua juventude e o ver em ação com personagens cativantes, foi realmente interessante, Tesla e Irene foram personagens surpreendentes, achei incrível Irene ser filha de Arsene e Tesla ser o próprio Nikola Tesla. História bem desenvolvida com o final, que instiga a querer ler o próximo livro!

Giu 03/10/2023

Legal
Eu "comprei" esse livro gratuito na Amazon e já fazia um tempo que eu tava pra ler. Eu gosto muito do Sherlock Holmes do Sir Arthur Conan Doyle e uma coisa que eu percebi logo nos primeiros capítulos e depois fui até conferir o autor, é que a personalidade do Sherlock estava diferente, sim, porque foi outro autor que escreveu este livro. Apesar disso, o livro é sobre o Sherlock tentando ajudar um garoto que se chama Nikola Tesla a recuperar suas invenções, que foram roubadas por um cara que quer ganhar a vida a custas de invenções de jovens. Tem umas partes bem reflexivas, e a leitura é envolvente e leve. Recomendo demaisss!!

Ester.Campista 07/04/2022

É sempre legal ler algo sobre Sherlock holmes?
Gostei da história, agora bora terminar a trilogia? ?

Waleria.Araujo 24/02/2022

Cheio de detalhes
Como já esperava, muitos detalhes da cena e isso é ruim. Consegui entrar na histórias e gostei muito. Suspeitava que esse era o livro 1, agora tenho que ir atrás do livros 2 pra terminar a história

juliaememo 19/12/2021

O Mistério dos Planos Roubados - Um Sherlock Holmes mais novo
Este livro foi um ótimo começo, uma ótima apresentação para essa história, esses personagens,essa ambientação e esse novo mistério.
Adorei ver personagens e personalidades famosas como se fossem mais novos, como o Sherlock e Nikola Tesla, além de referências a outras obras.
Os plots foram bem legais e o final tem um gancho muito bom para os próximos livros!

(Classificação indicativa: +10)

site: https://youtu.be/2epISZl06Eg

Edwarda 30/10/2021

História bem elaborada
Adorei a leitura. A história aborda quando Nicola Tesla e Sherlock se conheceram. O autor nos leva para outros tempos, me fazendo sentir que eu estava também naquela época. Os mistérios que cercam os personagens e a forma como a escrita se desenrola fizeram com que eu lesse sem parar, sempre querendo saber o próximo capítulo. Recomendo a leitura!

Dani 04/10/2021

Faltou emoção
Gostei, leitura rápida, mas faltou um pouco mais de emoção, achei que em alguns momento foi dado muita volta.

Elis 03/09/2021

Ver uma versão do Sherlock ainda jovem e sem uma bagagem tão grande de experiência é tão bom, ansiosa pela sequência.

a.d. 24/08/2021

Tem q esperar pelo final
O livro inteiro e bem chatinho, so uma personagem e realmente lgl mas pelo o menos mostra os defeitos dos outros
O final e mt bom, compensa o resto do livro

Quennick 11/06/2021

Blog Eureka Mundo
Neste livro vamos reencontrar Sherlock Holmes, um dos detetives mais conhecidos da história em Londres, em pleno inverno. Mas, Holmes estar envolto a um universo de adultos literalmente ocupados demais com sua rotina e crimes que a polícia local não dá ouvidos a quem poderia ajudar. Holmes como sempre, quer fazer algo diferente, ou melhor a diferença nesse universo. É ai que somos apresentados à Irene Lupin e Nikola Tesla, dois jovens bem espertos que auxiliam Holmes na busca de enfrentar a misteriosa Companhia do Grande Oriente, com o intuito de recuperar os planos que foram roubados da vítima, um jovem engenheiro. Será que Holmes e seus companheiros conseguirão auxiliar o jovem engenheiro? Como Holmes se torna uma referencia sobre mistérios e investigações policiais? Essas e outras perguntas vocês terão que descobrir a resposta lendo essa obra!! Posso dizer que essa aventura é super envolvente e divertida, vamos conhecer Holmes em uma pagada jovial e diferente do que estamos acostumados e o melhor é apenas o começo de tudo! Super indico.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/06/sherlock-e-os-aventureiros-o-misterio.html

Marcio Garcia 05/02/2021

Para passar o tempo
Busquei esse livro no Kindle Unlimited porque não consegui sincronizar meu Kindle com o App do Kindle no smartphone. Não tinha meu livro principal, então escolhi um pequeno para passar o tempo.

É um livro infanto-juvenil que fantasia a juventude de Sherlock Holmes com então seus 16 ou 17 anos, ainda sem saber ao certo o que fazer de seu futuro. O jovem gosta de observar pessoas e ensaia as primeiras deduções, em grande parte erradas.

Nesta aventura, ele se encontra com o também jovem Nikola Tesla, perdido e encrencado pelas ruas de Londres. E para compor o grupo, em uma situação de perigo, acabam por encontrar nada menos que a filha de Arsene Lupin. Concidentemente os interesses de Tesla e Lupin são os mesmos e, por isso, acabam por se juntar para investigar os furtos que ambos sofreram.

Uma historinha sem muito mistério, mas que é um bom divertimento para passar o tempo quando este não é muito grande, ou para iniciar os pequenos leitores no mundo de Sherlock e Lupin

rangel.sardinha 20/01/2021

Livro interessante
Uma aventura sem grandes pretensões. O livro não tem uma trama intrigante mas consegue prender o leitor mais jovem e menos exigente daquelas feitas por Arthur Conan Doyle

Jéssica 07/08/2020

Uma aventura muito legal que mostra Sherlock Holmes na sua época de adolescência, que junto com mais dois amigos se aventuram pelas ruas frias do inverno de Londres desvendando o mistério da pasta roubada.