O Inverno dos Escritores Mortos

Resenhas - O Inverno dos Escritores Mortos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcia @belaspaginas 13/11/2020

Surpreendente!!!!
"Quando termino, minha vontade não é de ir embora. Quero ficar ali por mais tempo, absorvendo a atmosfera daquele lugar. Sorvendo o cheiro da morte e a sensação plena de missão cumprida."
O livro gira em torno de um assassino doentio que mata escritores de livros do gênero romance policial, recriando as cenas de seus crimes nos livros.
Fred é o detetive responsável pelo caso, com problemas sérios a serem resolvidos ele ainda precisa de controle emocional pra resolver esses crimes brutais.
Outra parte interessante no livro me fez relembrar dos meus momentos no clube do livro, um grupo de amigos amantes de literatura que se reúnem na biblioteca de um deles para discutir "O livro do mês."
"O demônio mora nas pequenas coisas."

O livro é empolgante, muito, muito bom, tão bem construído que eu li rapidamente na ânsia de descobrir o final logo, as cenas dos crimes são excelentes, tão perfeitas que chegam a arrepiar de agonia, ? confesso que descobri o assassino, mas não atrapalhou em nada na emoção do desfecho. Se você gosta desse gênero não perde a chance e leia!!! Pra mim foi a surpresa do ano.

Anielly 05/05/2023

O livro me surpreendeu demais
Comecei a ler o livro sem muitas expectativas, por um acaso o achei na biblioteca da minha escola e peguei pra ler. como uma boa amante de mistério e suspense, não poderia deixar passar essa leitura nacional, rápida e intrigante.
o livro é relativamente pequeno, então a narrativa teria que ser bem fluida e bem construída pra amarrar o início ao fim. a escrita do autor me agradou muito, e a história é muito criativa, a forma com que as várias narrativas vão se encontrando e formando uma coisa só no final, foi feita de forma muito sutil e envolvente. os personagens são construídos aos poucos e o enredo vai te guiando até o fim que é surpreendente. eu achei original e muito bem escrito, valeu super a pena! já estou a caminho da continuação porque acho que não irá me decepcionar.

doveliebriar 27/12/2020

Esse livro me chocou bastante.
Primeiramente queria avisar para você que quer ler, alguns capítulos podem ter gatilhos então se você se sente mal lendo esse tipo de coisa, não leia ou pule.
A história é muito boa, a forma como o autor deixa as pistas do mistério para confundir o leitor foi muito bem colocada. Chegou num ponto da leitura onde eu não sabia quem acusar, o que ajudou muito para me deixar surpresa no final do livro.
Além de tudo, o autor é muito simpático e da muita atenção para seus leitores. Fico feliz em dizer que eu tenho esse livro autografado por ele.
Dara.Salles 27/12/2020minha estante
O que você quer dizer com "pode ter gatilhos" eu uso essa expressão porém não entendo quando os outros usam kkkkk

doveliebriar 27/12/2020minha estante
Podem ter algumas cenas que desencadeiam crises ou desconforto nas pessoas por serem bem pesadas. Isso é o ?gatilho?

malu 07/07/2023

Eu não botava fé nesse livro mas é muito bom, aquele livro br de suspense/terror
eu fiquei real assustada em várias partes e fiquei mds com o plot (que eu já desconfiava mas mesmo assim foi muito pior)
li em 1 dia

Bella 16/01/2021

Surpresa
Fui à livraria em busca de livros do estilo de Agatha Christie e acabei com este livro como recomendação do vendedor. Para minha surpresa, este mesmo vendedor era o autor do livro e devo dizer que fiquei muito feliz com a indicação e com a qualidade do que li! A história lhe prende de tal maneira que a leitura se faz rápida. Recomendo!
doveliebriar 17/01/2021minha estante
Também aconteceu comigo. O autor é um amor!!

Bella 17/01/2021minha estante
Também achei!!!

Clara.Margotti 07/05/2023

Paradas para processar serão comuns
Ao mesmo tempo que o livro apresenta uma trama muito boa, ele também apresenta cenas extremamente pesadas, o que faz com que seja necessário parar de ler para dar uma respirada, de vez em quando. Mas no geral, a história é genial e muito bem escrita!

iammoremylrds 19/04/2023

Um livro surpreendente além de se ter uma escrita bem aprofundada, durante a leitura vc vai criando teorias e ajudando a resolver o caso, ligando toda a história, de um modo bem sutil e natural, não deixou pontas soltas
Millerpac 23/09/2023minha estante
Olá. Que bom que vc curtiu o meu trabalho, fico muito feliz. Espero que tenha gostado o suficiente para tbm ler os vol. 02 e 03. "A primavera dos sorrisos macabros" e "O último verão do detetive borzagli" ! E se puder, me siga lá no insta @millerbrittoescritor Abraço !!

Martony.Demes 15/08/2022

Livro bem interessante
Olha, esse Miller Britto é muito bom! Gostei muito desse livro!

O livro conta a história de mortes misteriosas de escritores de livros de suspenses policiais em que os seus autores morrem semelhantes ao acontecido em seus livros! E envolta disso temos um grupo de leitores que são grandes amigos e que no final haverá uma reviravolta surpreendente!

Eu aposto você descobrir o 'vilão' antes do fim! Foi por isso que gostei! Estilo Raphael Montes e outros grandes escritores! Já vou procurar outros livros de Miller! E pretendo adquirir essa versão impressa!

Muito bom!

Tatianees 19/08/2021

Recomendo
O inverno dos escritores mortos é um livro sobre serial killers que se passa no Brasil. Só por isso já chamou minha atenção.
Fui olhar a sinopse e vi que era sobre um assassino que mata escritores de livros policiais da mesma forma que o autor mata seus personagens.
Isso me fez lembrar do livro Sombras de um crime da Val McDermid, que traz o mesmo tipo de assassino. Fiquei ainda mais curiosa e fui ler.
Gostei bastante. É um livro curtinho e cheio de clichês, mas te prende. Mesmo acertando quem era o culpado, a leitura foi muito boa. Já vou procurar mais livros do autor.
Só achei que faltou desenvolver melhor os personagens, não sentir apego a nenhum deles.

Lilian.Ladeira 18/08/2021

Supreendente!
Um livro que te prende do inicio ao fim. Desconfiei de todos os personagens, menos do realmente culpado. Gostei muito da escrita, dos insights de outros livros, da forma como desenvolveu os personagens junto de toda a história. Com certeza darei continuidade a série.

laryssagabryele 10/09/2023

🤬 #$%!&
Que livro foda, eu simplesmente amei, gente só leiam, esse livro ele me prendeu de uma maneira que não conseguia parar de ler.

EU ESTOU ATE AGORA DE QUEIXO CAIDO COM O PLOT DESSE LIVRO ??

Diana 23/02/2020

Eletrizante
Os detetives Fred Borzagli e Elisabete Dias estão diante do caso mais importante de suas carreiras na polícia: descobrir quem é o serial killer responsável pelo assassinato de escritores famosos e que reproduz fielmente as cenas que estes escrevem para tirar a vida de seus personagens.

Cinco amigos de infância, que cultivam o amor pela literatura e uma obsessão pela morte, veem seu passado vir à tona revelando segredos até então desconhecidos. Todos eles são suspeitos.

Um assassino frio, inteligente e calculista choca a todos com sua forma violenta e meticulosa de matar. Ele não deixa rastros ou pistas que facilitem a descoberta de sua identidade.

Passado e presente se encontram na narrativa, levando o leitor a criar mil teorias para apontar quem é o verdadeiro assassino.

Um suspense de tirar o fôlego com uma trama envolvente e cheia de mistérios, O Inverno dos Escritores Mortos tem escrita fluída, bem desenvolvida e que prende a atenção do leitor do inicio ao fim, roubando-lhes algumas batidas do coração em algumas sequências de bastante tensão.

Para quem é fã do gênero suspense e policial, é uma excelente oportunidade de conhecer essa obra incrível de um autor nacional.

Leitor Oculto 21/08/2021

Um livraço!
É difícil até definir o motivo exato pelo qual achei esse livro fantástico e o coloquei no seleto grupo dos favoritos de 2021.

Em primeiro lugar gostei da construção dos personagens que são complexos, mas ao mesmo tempo interessantes.
Conseguimos sentir suas fraquezas e temos a impressão que todos escondem algum segredo. Dessa forma quase todos são suspeitos o que cria um nó na cabeça do leitor.

Os crimes são brutais e o assassino serial, extremamente, inteligente e hábil. Está sempre um passo a frente da investigação.

O autor foi genial na condução da trama, pois a todo momento eu achava que tinha desvendado o mistério, mas logo em seguida descobria que estava, totalmente, enganado.

A narrativa envolvente e dinâmica do tipo que te faz querer sempre ler mais um capítulo. É bem difícil parar!

E o final? O que posso dizer?

SURPREENDENTE!

Recomendo!!

@GabsBITS 08/01/2020

Miller Britto, foi um prazer conhecer seu trabalho.
A margem grossa e as letras grandes fazem o livro parecer mais grosso do que realmente é. Se você é do tipo que avalia se vai ler um livro pela quantidade de páginas, vai por mim: 287 páginas passam voando nessa obra, como se tivessem 150.

Mas não tomem esse comentário como uma crítica negativa, não, longe de mim. Todos esses aspectos só enriquecem o livro de forma grandiosa, já que se trata de um livro de investigação policial. As margens e letras, que também tem forma de máquina de escrever, só te fazem ficar mais imerso na história, como se o que tem nas mãos não fosse um simples livro e, sim, um arquivo policial e você fosse, juntamente dos personagens, um detetive que tenta desvendar o caso.

Repleto de cenas de tirar o fôlego e um ritmo maravilhosamente bem escrito, o livro pode facilmente ser lido em poucos dias (ou até em uma sentada única, se sua leitura for mais veloz que a minha). Pouquíssimos foram os momentos que discordei de algo que li no livro, mas nada que estrague a experiência de vivenciar os momentos descritos e sentir medo, pânico, alívio junto com as personagens. Recomendo demais a leitura.

Um parêntese para falar de Miller Britto, que conheci na Leitura do Shopping Boulevard: um ser humano extremamente simpático que me apresentou os livros que tinha escrito, me contando um pouco a respeito. Confesso que não tinha lido um livro policial até então e ainda estava indeciso sobre comprar Inverno dos Escritores Mortos e Primavera dos Sorrisos Macabros ali, de uma vez, porém a simpatia de Miller e a paixão que demonstrou enquanto falava de suas obras para mim me convenceu que, mesmo se eu viesse a não gostar de um livro policial, saberia que aquele trabalho foi feito com carinho. E digoue não me decepcionei e agora Inverno dos Escritores Mortos está no meu TOP 3 livros favoritos. Em breve lerei a continuação.
Millerpac 05/04/2020minha estante
Que honra ouvir tudo isso. Muito obrigado!! De coração!

joaopferrari 25/04/2022

DEVORÁVEL! 4,7??
Meu primeiro contato com o autor não poderia ter sido melhor! Fazia tempo que eu não lia um livro tão envolvente que me fez ler ele todo em uma sentada só.

Se você busca por uma leitura eletrizante, dolorosa, impactante e fluida, esse livro é perfeito.

Crime, personagens, enredo, desenrolar, tudo é amarrado e muito bem construído. Tirei 0,3 da nota final por um único detalhe que não me agradou 100%, mas nada que influenciasse a grandiosidade que foi o inverno dos escritores mortos!

APENAS LEIAM!! VIVA A LITERATURA NACIONAL

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6