The Wizards of Once

The Wizards of Once Cressida Cowell

Resenhas -

Juliana 03/03/2022

Uma história cheia de ação
Gostei muito do livro. Li em inglês mesmo e não sei o quão diferente é do português.
Mas em inglês a forma como é feita a narrativa é muito interessante. A história não é maçante e tem o nível de detalhes necessários. Porém confesso que pra um livro infantil ele é um pouco pesado. A forma como são caracterizadas as bruxas é bem assustador.
Mas como eu não sou criança pra mim a leitura foi perfeita, a história encerrou com um final bom, deixando o gosto pra mais.

Estela | @euviestrelas 01/06/2020

Essa é a história de um jovem feiticeiro, Xar, e uma jovem guerreira, Wish. Em um mundo cheio de magia, Xar, o filho mais novo do chefe dos feiticeiros, ainda não consegue lançar nenhuma magia. Mas o garoto tem um plano, ele irá capturar uma bruxa e roubar sua magia.

O fato é que as bruxas são seres super perigosos e malignos, mas elas estão extintas há muitos anos e é impossível elas terem voltado. Ou não. Xar e Wish foram ensinados a odiar um ao outro a vida inteira, mas um encontro inesperado os força a superar as diferenças e enfrentar um mal que pode destruir seus lares.

The Wizards of Once é um infanto juvenil muito envolvente e divertido que nos apresenta a personagens maravilhosos. Nossos protagonistas Xar e Wish são crianças tão reais que dá até gosto de ler e conhecer cada vez mais sobre cada um, eles aprontam todas mas no fundo só querem que os pais deles os amem e essa história está aqui para isso, para nos dar valiosas lições sobre amizades e família e isso é algo que eu amo em livros do gênero.

Eu achei a escrita da Cressida Cowell muito melhor nesse livro se comparada a Como Treinar o Seu Dragão, não sei se foi por ter lido em inglês agora, mas amei o modo como ela conduz a história dando um ar intrigante e misterioso, o que empolga e diverte o leitor ainda mais. Uma experiência maravilhosa que tive foi a de ouvir os primeiros episódios narrados pelo David Tennant que deixaram a leitura ainda mais gostosa, ele muda muito bem o tom entre contar a história e dar a voz aos personagens e deixa a história ainda mais incrível.

Precisamos também falar sobre a beleza desse livro. Assim como na outra série da autora, toda a obra é cheia de ilustrações e está tudo lindo. Cada detalhe da diagramação desde a fonte até o mínimo dos desenhos está ali para dar uma experiência mais imersiva ao leitor, o que só acrescenta ao já rico enredo aumentando a diversão.

Com uma história com muita magia, The Wizards of Once é perfeito tanto para as crianças, quanto para pessoas de qualquer outra idade que gostem de histórias do tipo. O livro foi publicado aqui no Brasil pelo Intrínseca como No Tempo dos Feiticeiros.

site: https://www.instagram.com/p/B_gBqXcDlZ9/