Moinho de InVento Anna Julia Dannala

Resenhas - Moinho de InVento

Clauclau/Eu leio sim e daí 22/02/2018

Moinho de InVento
Com escrita hora delicados, em outros intensos e contundentes Moinho de InVento é um presente aos apreciadores de pequenos grandes momentos.
Esta é uma deliciosa coletânea inspirada pelo sentimento que o vento traz: chegando de súbito, constante e sereno retratando os medos, paixões, saudades, alegrias e esperanças. Com delicadeza e sutileza a autora nos apresenta as suas grandes emoções.
Poesia nos dá tantas emoções e quando temos nas mãos uma obra feita com tanto carinho e zelo é de transbordar os olhos e o coração.
Este livro foi totalmente ilustrado pela autora e pode-se sentir a emoção em cada traço depositado. Neste encontro de palavras e sentimentos encontraremos 3 fases importantes e distintas.

Na 1ª fase seremos convidados a sentir a lufada, aquele momento em que o vento chega rápido sem aviso prévio nos inundando de emoções. Aquela rajada que não se espera pegando-nos desprevenido tomando a vida com muita urgência. Já na 2ª fase estaremos em frente a ventania, aquele instante com mistura de sentimentos que nos domina tirando-nos do prumo, transformando as nossas emoções em grandes ebulições fortes e longas. A 3ª fase é a brisa o momento em que conseguimos sentir as emoções com doses exatas cheias de calmaria e gentileza. Quando um instante pode se tornar eterno, fazendo-nos olhar para o horizonte com esperança, saudade e carinho das emoções vividas.

Moinho de InVento é aquela transformação na vida convidando a criar sentidos para a longa caminhada da vida.

Poderia ficar horas falando de cada emoção que tive ao desfolha-lo. A capa é tão bonita que dá vontade de emoldura-la para contempla-la.

Para ver a resenha na íntegra venha no blog

site: https://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2018/02/22/Moinho-de-InVento

15/01/2018

Resenha:

Corre lá no blog e confira tudinho!

site: http://www.lucianadequeiroz.com/2018/01/resenha-moinho-de-invento-anna-julia.html

CuraLeitura 09/01/2018

Livro lindo, excelente leitura
Quem aí gosta de poesia? Quem gosta de livros ilustrados? E se forem escritos à mão e ilustrados pela própria autora?

Se você gosta desse formato de livro, Moinho de InVento é perfeito para você. E se você ainda não conhece um livro confeccionado assim, está na hora de ter um Moinho em sua estante.

Moinho de InVento é um livro repleto de poesias que elevam a auto estima, trazem leveza a alma e ao coração, alegram seu dia e é um colírio para os olhos. A começar pela capa linda (dá vontade de fazer um quadro com ela) que garante que o conteúdo é ainda mais precioso.

O livro é dividido em 3 partes: A Lufada, A Ventania e A Brisa. Cada uma dessas partes contém poesias escritas em uma máquina de escrever e versos rabiscados e desenhados pela autora.

Lendo o livro eu percebi uma coisa: que a poesia é algo incrível! Ela é um dom, e que não importa a idade do poeta para que se tenha belíssimos e profundos versos. Veja só, a Anna Julia tem apenas 17 anos, mas seu livro é tocante e alcança pessoas das mais diversas idades.

Dentre as inúmeras poesias, algumas conquistaram lugar especial em meu coração, como "Agenda" e "Entre guerra e paz".

"Joguemos fora a agenda
Que valorizemos o que somos
E que com a vida a gente aprenda
Que o único compromisso
Não é a chegada
É a estrada."
- Agenda

"Carentes por uma gota de compaixão
Prisioneiros acorrentados ao medo
Quantos jovens se foram cedo
Centenas de milhares caídos ao chão."
- Entre guerra e paz

Já sobre as poesias ilustradas, simplesmente não sou capaz de escolher a mais bela, são todas incríveis!

O material utilizado na confecção do livro é de excelente qualidade. As folhas são brancas, mas repleta de cores dos desenhos da autora. Já falei sobre a capa, mas vale ressaltar a lindeza que ela é.

A única coisa que me incomodou um pouco foi que as dimensões do livro não foram o bastante para caber as poesias ilustradas, e algumas perderam uma parte do começo ou do fim na união das páginas. Não sei se deu pra entender direito, mas acho que o livro deveria ter um tamanho/dimensão maior, para que as ilustrações e poesias pudessem ser lidas e apreciadas sem problemas. Se houver uma próxima edição, fica a dica.

No mais, o Moinho é um livro lindo, por fora e por dentro, que merece uma chance de todos. Um livro que aquece o coração.

Não posso deixar de parabenizar a Anna Julia pelo imenso talento, tanto para escrever quanto para desenhar. Que sua carreira seja repleta de cores e encantos, assim como seu Moinho de InVento.

site: www.curaleitura.com.br

Nu e As 1001 Nuccias 29/12/2017

Resenha do blog As 1001 Nuccias
*Resenhista: Nuccia De Cicco / imagens e citações no link do blog.

Cada autor põe em seu livro uma dose de carinho e amor quando escreve. Mas no caso do livro de hoje, a autora colocou uma dose extra, daquelas cavalares! E se algum leitor não ficar boquiaberto, babando, estupidificado, não sabe bem o que tem em mãos.

Moinho de InVento é mais do que um livro de poesias. É um livro de imagens e sons, de pensamentos e desejos, de sonhos e realidades. É a alma da poetisa, é os olhos da criança, a maturidade da mulher.

"Enfim, lá vem ela me chamando / trazendo presentes; histórias, ideias / E eu aqui, aguardando / Junto ao vento cantando uma canção / Seu nome? Inspiração."

As poesias são modernas, em estilos variados, predominando o estilo livre. Algumas bem curtinhas, outras mais elaboradas. Algumas outras com um jogo bacana de palavras e/ou leitura.

A autora, além do inegável talento poético, possui a habilidade artística com imagens e grafia. Entre desenhos, arabescos e cores, encontramos sentimentos e amores, vidas, suspiros, paixão pela escrita.

É dividido em três partes: A Lufada, A Ventania e A Brisa. E as poesias de cada parte combinam com o tema. Assim como as poesias que abrem A Lufada aparentam pouco fôlego, aquelas que você lê em uma tacada, as que fazem parte d'A Ventania vêm para desconstruir você, carregadas de questionamentos e luto. Já n'A Brisa, podemos sentir aquele toque leve, despretensioso, uma calmaria merecida.

Eu fui marcando as páginas que mais gostei e quando percebi meus marcadores de bandeirinha tinham acabado. Fui, então, obrigada a recuar e escolher os melhores dos melhores. Ainda assim, tem poucas páginas sem marcadores. Gostei da obra de tal forma que decidi fazer um vídeo "1001 páginas" só pra geral ficar babando comigo.

A edição da Arwen está linda, a revisão ficou boa. A diagramação está quase perfeita. Quase, pois em algumas páginas, as imagens ficaram juntas demais do canto da página, de forma que para ver melhor eu teria que forçar a abertura do livro, comprometendo o miolo. Nem tentei. Nada de estragar essa relíquia.

Outra sacada legal foram as páginas com fonte imitando datilografia. Todas nos inícios dos capítulos, os maiores poemas do livro estão nessa fonte. Achei brilhante e até os detalhes são lindos, como por exemplo, manchas de tinta e "falhas" em algumas letras.

O livro me foi enviado com uma dedicatória linda em forma de poema e com um marcador mais lindo ainda, todo delicado, de fita e pingente. Gostei tanto da leitura que andei com o livro nas mãos por uns dois dias, mostrando aos colegas que gostam de poesias. Todo mundo se encanta com ele.

E você, leitor do blog? Você não precisa ser fissurado em poesia para gostar desse livro. Tampouco precisa ser poeta. Basta gostar de palavras e reflexões. Àqueles que desejam se aventurar nessas áreas, Moinho de InVento é perfeito!

Anna, meus parabéns! Fiquei encantada com o livro. E agora estou ansiosa para conhecer mais do seu trabalho.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/12/resenha-livro-moinho-invento-anna.html