Descobrindo o Amor

Descobrindo o Amor Mônica Cristina

Resenhas - Descobrindo o Amor

Lizete_Silva 22/10/2018

Lindo e fofo
E lá vamos nós conhecermos as histórias de amor da segunda geração dos membros da família Stefanos, e como bônus, matar um pouco de saudades dos personagens dos livros anteriores. Mais uma vez, temos uma história cheia de emoções, me incomodou um pouco a resistência do Heitor em aceitar o relacionamento do Josh com a Lizzie, ainda mais com a experiência dessa família na construção de romances, achei Lizzie uma mocinha um tanto mimada e infantil, já Josh com certeza aprendeu com o pai a ser um príncipe, ele é muito lindo e fofo, ele a presença dos demais membros dessa família compensam a leitura.

LT 26/06/2018

Oi, gente! Tudo bem?
Hoje vim continuar a falar sobre a série Paixões Gregas, agora vou resenhar o quinto livro, que é sobre Josh e Lizzie Stefanos, é a nova geração! Vamos lá?!

[Josh Stefanos]

Josh Stefanos é o filho adotado de Nick Stefanos, e, de fato, ele é muito parecido com Nick. A vontade de aprender, de agradar e de não fazer nada de errado, nada que possa comprometer a vida que ele e sua irmã July (que ele defende com unhas e dentes) possam ter, a vida que a irmã dele merece: cercada de amor e carinho da família Stefanos.

July se sente completamente uma Stefanos, mas Josh, por ter sido adotado mais velho, tem essa necessidade de aprovação e de comprovar que é merecedor de tudo que recebe, embora ninguém exija isso dele.

Josh é o mais velho da nova geração e também é visto como o sucessor de Leon – o mais velho dos Stefanos – pois tem tino para os negócios. O que ele ama, mas também é uma grande responsabilidade. Por isso, é tão doído quando ele e Lizzie vão para a universidade e é impossível esconder o quanto ele ama a “prima” com todas as suas forças, desde quando mais novo, sempre foi ela...

[Lizzie Stefanos]

Lizzie Stefanos é a sobrinha preferida de Nick, filha de Heitor e Liv, ela sempre foi apegada ao tio, sempre bolando novos contratos a serem assinados pelos pais. E não à toa, ela seguiu seus passos e foi se tornar uma advogada.

Por ser mais velha quando Josh chegou, ela nunca o viu exatamente como um primo, da maneira como ela via a pequena July, irmã dele. Ela não conseguia o ver como primo, pois sentia algo mais, seu coração bateu mais forte quando o conheceu e dali nasceu um amor proibido, mas que parecia incrivelmente certo.

[O enredo]

Gostei bastante da história dos dois porque é algo que realmente pode acontecer. Dois “primos” que se apaixonam, mas não querem decepcionar a família porque os elos são muito fortes. No entanto, ao mesmo tempo, tentam lutar contra esse amor e não conseguem.

Então, quando finalmente percebem que foram feitos um para o outro, precisam enfrentar a família. Nick aceita, mas Heitor fica relutante e isso é uma ameaça para família Stefanos que demorou tanto tempo para se unir e que agora pode ruir, por causa de um amor, que foi a razão da união para começo de conversa (o amor de Lissa e Leon Stefanos).

O enredo se desenrola de maneira lenta, pois o livro é enorme, mas eu gosto, porque parece que estamos assistindo uma novela a cada livro que passa e conhecendo melhor os personagens. Na verdade, parece um seriado de televisão bem água com açúcar e é isso que me atrai na escrita da Monica Cristina. Quando estou triste, precisando espairecer ou apenas ler algo leve, sempre tem os livros dela lá, prontos para trazer algo doce para minha vida.

Como já disse antes, há vários erros de digitação, concordância gramatical e verbal nos volumes da série. Porém, igual aos outros livros, há um aviso de nova revisão, então, só lendo para ver se algo mudou. Todavia isso não impede que eu goste dos livros.

Adorei o aprofundamento dos personagens e como o romance de Josh e Lizzie aconteceu. Vocês gostam de romances entre “primos”, ou seja, que não são realmente primos de sangue? Ou não? Conhecem essa série? Me contem nos comentários!

Um grande beijo e até a próxima!

Resenhista: Duda Razzera.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Tatieli 21/01/2018

Lindinhooo
Josh Stefanos foi adotado junto com a irmã July aos doze anos. Os Stefanos são uma grande família grega, agora sua família, mas entre seus novos primos está Lizzie, os dois tem a mesma idade. vão cursar a mesma universidade, tem sonhos em comum, mas não conseguem se ver
como primos.
Lizzie e Josh tentam fugir do que sentem, mas com o passar dos anos fugir fica cada vez mais difícil. Respeitar a família que tanto amam ou a paixão que sentem? O peso da decisão os machuca. Quanto eles ainda podem resistir? Será que precisam?

Andrea 21/01/2018

o primeiro da segunda geração
Livro lindo....a Mônica sempre se supera! Josh e Lizzie se apaixonaram ainda praticamente crianças, mas tinham medo de magoar a família, mais uma estória de amor, superação, valores. Rever a família Stephanos é sempre bom demais

Leila 10/01/2018

Mais um sucesso
Mais um livro delicioso da Mônica... um amor lindo e puro que os dois aprendem juntos com o que querem ... sofrem bastante também tentando evitar esse amor para não magoar a família e como não exteriorizam o que sente, por medo, acabam sofrendo até tudo se resolver... bom temos um pouco tb da família que amamos Ulisses, July Heitor e seus filhos de 4 patas... Cada dia amo mais esse gregos... e que venha July e Tyler ?