Descobrindo o Amor

Descobrindo o Amor Mônica Cristina

Resenhas - Descobrindo o Amor

Leticia 30/04/2021

Eu amei o livro, mas algumas cenas acabam se tornando cansativas e repetitivas, muitas delas parecendo com as dos livros anteriores, e só por isso não dou 5 estrelas. Mas em geral, a história é maravilhosa.

3GL 13/03/2021

Precisamos falar sobre Descobrindo o amor
O quinto livro da série Paixões Gregas começa a contar os amores da segunda geração dos Stefanos.

Josh é o mais velho da segunda geração, segura o peso de ser o sucessor, chegou a família com 11 anos e desde então vem tentando ser o melhor pra orgulhar o pai e os tios.

Lizzie conheceu o pai aos 7 anos, mas sempre teve o amor da mãe logo não tem essa necessidade de ser a melhor, lógico que ainda assim teme ser algum dia motivo de decepção para a família.

Para os Stefanos eles deveriam ser somente primos, no entanto, abençoados por Ártemis nosso casal se apaixonou.

Criação da @autoramonicacristina Descobrindo o amor conta a história de como dois ?primos? se apaixonaram e viveram um lindo romance.

Curioso para saber o desfecho dessa história?

Quer saber como Heitor e Nick reagiram a notícia?

Seria a primeira briga dos irmãos?

O amor pode superar tudo?

A resposta está apenas lhe esperando, venha descobrir...

Descobrindo o amor disponível na Amazon.

Gabsmoliveira 25/09/2020

Essa é bem fofa. É aquele clichê que deixa você bem boba, te distraída e deixa feliz. Eu amo

BrokenHearts 08/08/2020

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vim continuar a falar sobre a série Paixões Gregas, agora vou resenhar o quinto livro, que é sobre Josh e Lizzie Stefanos, é a nova geração! Vamos lá?!

[Josh Stefanos]

Josh Stefanos é o filho adotado de Nick Stefanos, e, de fato, ele é muito parecido com Nick. A vontade de aprender, de agradar e de não fazer nada de errado, nada que possa comprometer a vida que ele e sua irmã July (que ele defende com unhas e dentes) possam ter, a vida que a irmã dele merece: cercada de amor e carinho da família Stefanos.

July se sente completamente uma Stefanos, mas Josh, por ter sido adotado mais velho, tem essa necessidade de aprovação e de comprovar que é merecedor de tudo que recebe, embora ninguém exija isso dele.

Josh é o mais velho da nova geração e também é visto como o sucessor de Leon ? o mais velho dos Stefanos ? pois tem tino para os negócios. O que ele ama, mas também é uma grande responsabilidade. Por isso, é tão doído quando ele e Lizzie vão para a universidade e é impossível esconder o quanto ele ama a ?prima? com todas as suas forças, desde quando mais novo, sempre foi ela...

[Lizzie Stefanos]

Lizzie Stefanos é a sobrinha preferida de Nick, filha de Heitor e Liv, ela sempre foi apegada ao tio, sempre bolando novos contratos a serem assinados pelos pais. E não à toa, ela seguiu seus passos e foi se tornar uma advogada.

Por ser mais velha quando Josh chegou, ela nunca o viu exatamente como um primo, da maneira como ela via a pequena July, irmã dele. Ela não conseguia o ver como primo, pois sentia algo mais, seu coração bateu mais forte quando o conheceu e dali nasceu um amor proibido, mas que parecia incrivelmente certo.

[O enredo]

Gostei bastante da história dos dois porque é algo que realmente pode acontecer. Dois ?primos? que se apaixonam, mas não querem decepcionar a família porque os elos são muito fortes. No entanto, ao mesmo tempo, tentam lutar contra esse amor e não conseguem.

Então, quando finalmente percebem que foram feitos um para o outro, precisam enfrentar a família. Nick aceita, mas Heitor fica relutante e isso é uma ameaça para família Stefanos que demorou tanto tempo para se unir e que agora pode ruir, por causa de um amor,  que foi a razão da união para começo de conversa (o amor de Lissa e Leon Stefanos).

O enredo se desenrola de maneira lenta, pois o livro é enorme, mas eu gosto, porque parece que estamos assistindo uma novela a cada livro que passa e conhecendo melhor os personagens. Na verdade, parece um seriado de televisão bem água com açúcar e é isso que me atrai na escrita da Monica Cristina. Quando estou triste, precisando espairecer ou apenas ler algo leve, sempre tem os livros dela lá, prontos para trazer algo doce para minha vida.

Como já disse antes, há vários erros de digitação, concordância gramatical e verbal nos volumes da série. Porém, igual aos outros livros, há um aviso de nova revisão, então, só lendo para ver se algo mudou. Todavia isso não impede que eu goste dos livros.

Adorei o aprofundamento dos personagens e como o romance de Josh e Lizzie aconteceu. Vocês gostam de romances entre ?primos?, ou seja, que não são realmente primos de sangue? Ou não? Conhecem essa série? Me contem nos comentários!

Paula.Gabryela 25/06/2020

Fase 2
Agora o romance grego mais o drama. Passa para os filhos.
Que coisa não!?
Primos só que não. Que belo "drama" que esses Stefanos sabem fazer.
Mais um livro excelente da saga paixões gregas.

Um livro na minha casa por Ariane 16/06/2020

Uma grande novela
Sabe aquelas novelas mexicanas longas, bem fofas? Assim se parece esses livros, não existem grandes reviravoltas mas nos apaixonamos pelos personagens, pela história da família. Acredito que novamente existem muitas páginas, tornando um pouco repetitivo, nesta história em especial Ulisses está hilário me fazendo rir várias vezes, Nick é perfeito até demais, em contraste com Lizzie sua imaturidade e insegurança foi praticamente o foco da história. Novamente gostei muito do livro.

Mel 22/05/2020

Apaixonante
Eu já amava a Lizzie e o Josh nos outros livros e estava louca pra saber o desenrolar da história deles, amei muito tudo

Sergia.Souza 23/04/2020

Mais um livro que resenho da serie paixões gregas, essa autora para me é zero defeitos, uma história mais supercliche do que a outra. Nessa vemos a encadora filha de Heitor que é a lizzie, e jovem que é filho de coração de Nick que é o josh, nesse livros pode ver o amor deles desabrocha desde adolescência até a vida adulta. Os dois lutando contra seus sentimentos e tal. Eu achei que eles iriam começar ater um relacionamento quando estavam na faculdades, mais só depois que sai da faculdades e vão para Kirus juntos é que os dois começam um romance. Primeiramente eles tentar manter segredo de que estão juntos, por temem seus pais. As coisas vão acontecendo e eles decidem que está na hora de contar para a família que estão juntos. Mais na noite que eles decidem contar, lizza acaba sento seqüestrada e a família fica uma loucura e Josh fica muito perdido sem saber o que fazer, mais ele tem uma brilhantes idéias e acaba salvando sua Amanda. Depois que ele salva ela, Josh decide que é hora de enfrentar toda família e contar que os dois estão junto, ai que começa, o desenrolar da história. Ele começa contando contanto para o pai,e prontamente o pai o apóia e depois, vão falar com o Heitor. O Heitor ficar relutante no começo, mais depois acaba aceitando o relacionamento dos dois. É um livro super-romantico, fofo nas alturas, lindo, envolvente, cada capitúlo um melhor do que o outro. Eu achei super lindo como os dois começa o relacionamento deles, depois que contam para família ai que meu core, se quebrou em amor. Virei fã de carteira dessa autora, escreve livros super apaixonantes, nunca li livros tão apaioxantes a ponte de lê quase todos dia uma vez. Se você não gosta de livros, clichê, romanticozinho, que mostre uma amor purizinhos, esse livros não são recomendados para você, agora se você gosta de livros que trazem esse amor puro e inocente como eu, você vai se apaixonar por eles e nunca vai querer mais para. Na verdade os livros, parece um seriado de televisão bem água com açúcar e é isso que me atrai na escrita da Monica Cristina. Quando estou triste, precisando espairecer ou apenas ler algo leve, sempre tem os livros dela lá, prontos para trazer algo doce para minha vida. Esse livro é de uma amor puro e inocente como nunca vi. Eu considero esse livros e outros como o supra-sumoso dos clichê de romance de amor puro. Eu adoro lê esse livros, sou super-mega-apaixonada por esses livros cada livro que eu leio me sinto apaixonada por um personagem. Descobrindo o amor, e um livro que você vai se encantar perdidamente, e se envolver com cada personagem.

Bianca 28/03/2020

A segunda geração
No quinto livro da série Paixões Gregas, temos o início das histórias da segunda geração de Stefanos.
Lizzie e Josh se conheceram aos 12 anos quando ele foi adotado. O amor foi crescendo ao longo dos anos, mas não o amor de primos.
Com medo de magoar a família, os dois escondem seus sentimentos até que já não podem mais ficar separados.
É a segunda vez que leio esse livro. Gostei da primeira vez, mas agora tive outro olhar, que me permitiu sonhar e imaginar como seria ter um Josh. Ele é perfeito, assim como o pai, Nick (meu Stefanos preferido). Lizzie amadurece bastante ao longo do livro. Não cheguei a ficar com raiva dela, mas gostei de saber que ela aprendeu a acreditar no amor de Josh e quis crescer para se igualar a ele.
Vale a pena.

bia.xavier 14/03/2020

Descobrindo o amor
Josh e Lizzie um amor de adolescente que virou um amor de adulto maduro. A Lizzie foi um pouco infantil mas depois ela conseguiu se redimir e a história de amor deles foi linda. ??

Ju Martins 21/02/2020

maravilhoso
Essa série só melhora. Mônica querida virei sua fã, se tornou uma das minhas autoras brasileiras preferidas. Sou apaixonada por clichês isso é fato, mas a série paixões gregas são clichês com aventuras, com temas importantes, dá frio na barriga e prende de uma forma... Josh e Lizzie tem um amor de infância, é tão lindo ver esse amor amadurecer e fortalecer. Minha parte favorita é quando a família descobre, quanta risada com o Ulisses, é ótimo rever os personagens. Aff, amo essa família.
bia.xavier 11/03/2020minha estante
Louca pra ler quando o Ulisses descobrir vai ser um caos kkkk

Ju Martins 12/03/2020minha estante
É maravilhoso kkkk
Ulisses é meu preferido

Luana 18/02/2020

Descobrindo o amor
Josh Stefanos foi adotado junto com a irmã July aos doze anos. Os Stefanos são uma grande família grega, agora sua família, mas entre seus novos primos está Lizzie, os dois tem a mesma idade. vão cursar a mesma universidade, tem sonhos em comum, mas não conseguem se ver como primos.
Lizzie e Josh tentam fugir do que sentem, mas com o passar dos anos, fugir fica cada vez mais difícil. Respeitar a família que tanto amam ou a paixão que sente

Thaty 17/02/2020

A cada cap um misto de ansiedade e amor e diversão e tudo!! Esses Stefanos sabem realmente ganhar o nosso coração.

Sarah 16/02/2020

Desde que o Josh entrou na família Stefanos foi impossível não gostar daquele serzinho assustado. A história dele com a lizzie é só amores ?