281 Dias Para Recuperar um Sorriso

281 Dias Para Recuperar um Sorriso Vanessa S. Marine

Resenhas - 281 Dias Para Recuperar um Sorriso

alefszlm 28/02/2023

Altas risadas e confusão ....
Um livro maravilhoso e viciante . Sobre correr atrás de de sonhos , ter família e amigos que sempre estarão dispostos a te apoiar . Um jornada pra lembrar que a verdade não é tão simples mas se estiver aberto as coisas se acertam.

Anastácia 11/07/2022

Eu estou perdidamente apaixonada por esse livro, eu li em algumas horas, é tão leve e me prendeu da melhor forma, ele só tem coisas boas:
Uma personagem forte, a irmandade entre a Amanda e os Menezes que me faz querer uma amizade igual, e claro o Fernando e suas lindas mãos, sem contar os caminhos percorridos por eles durante essa missão.
Eu ri e me diverti tanto com esse livro que no final terminei com o coração quentinho.
INCRÍVEL.

Lannah 08/01/2022

Quantas vezes não acabamos tão imersos em nossos sonhos e objetivos que acabamos esquecendo de olhar ao nosso redor? Amanda batalhava todos os dias para alcançar sua carreira como jogadora profissional, entretanto, sua vida vira de cabeça para baixo quando é expulsa do time de seu colégio por ser a única mulher do time. Além disso, descobre uma música feita por sua mãe antes de falecer e começa então uma busca para retomar o sorriso de seu pai. Já Fernando se vê obrigado a assumir o lugar no time. O único problema? Ele não sabe nada de futebol! E nesse cenário surge o melhor acordo: ele a ensina a tocar enquanto ela o torna um jogador digno do time. Nesse clima de novas descobertas que o livro cativa com as risadas fora de hora, amigos que são mais próximos que a família, uma busca por aquilo que realmente importa e claro sem nunca deixar que um obstáculo atrapalhe seus sonhos!

Mika.Chan 24/12/2021

Gostei do tema
Achei bem legal o tema do livro, tipo aqueles filmes de sessão da tarde.
Os personagens for bem construídos, não ficou ponta solta, e o casal principal é bem bacana
Amei ver o esforço dela pela pai, foi a coisa mais linda a narração do aniversário dela, deu pra aflorar a imaginação e ter na mente o que foi proposto e descrito...

gab 21/12/2021

281 dias para recuperar um sorriso
Eu gostei muito desse livro, mas confesso que demorei um pouco para me conectar com os personagens, o que me prendeu mesmo foi a história em si. É uma leitura bem leve e divertida, possui alguns erros de digitação que poderiam ser corrigidos para tornar a leitura mais fluída. No mais, recomendo muito para quem quer rir e se emocionar um pouco.

poli 09/11/2021

gostei até
achei a escrita super engraçadinha e bem adolescente, o que combina bastante com a amanda, personagem principal, mas achei o livro muitooooo enrolado. quando eu já tinha lido 60% deles eles ainda não tinham tido UMA interação amorosa e não teve nenhum desenvolvimento nesse quesito amoroso, em um dia eles tavam amigos apenas e no outro ele lascou um beijo nela do nada sem pretensão alguma tipo ?? kkkkkkkk porém eu AMEI o gabriel e o pedro com ctz os melhores personagens de todos, fiquei um pouco irritada com a amanda porque não suporto a estética de ~aí sou diferente de todas as meninas~ masss o finalzinho do livro é bem bonitinho, por mais que as vezes a história toda pareça meio forçada. além disso, achei que faltou um pouco de profundidade nos personagens, principalmente o fernando, parece que nem conheço ele kkkkk e tiveram várias pontas soltas no livro

maria 14/09/2021

amo a história desse livro, a escrita, os personagens, o desenvolvimento... PORÉM apesar da Amanda ser a protagonista, falta informações sobre os personagens secundários, por exemplo, a gente nunca sabe porquê o Fernando não gosta do pai, ou porquê ele era "rebelde" e acabou sendo expulso da banda.

se não fosse por isso a minha nota provavelmente seria maior.

Adrine.Henz 18/08/2021

Gostei da leitura, achei que alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhados, mas a leitura flui e parece um filme de comédia romântica.

Ailauany 01/08/2021

Eu sinceramente não sei porque comecei, nem porque terminei esse livro. Simplesmente não valeu a pena. Dei uma estrela pelo trabalho da autora, apenas.

Lia 26/04/2021

Surpreendente
Se você começar a ler esse livro achando que se trata apenas de romance, é capaz de se decepcionar. Ele é muito mais que isso, na verdade ouso dizer que o romance fica em segundo plano, mas acontece na hora certa. Esse livro é muito mais sobre família, sobre se descobrir, saber quem é e o que quer ser. É sobre ter um alvo e ir atrás dos seus objetivos. Li esse livro em dois dias pq simplesmente não consegui parar a leitura. Todos os personagens são extremamente cativantes e bem construídos. A única coisa que eu queria era um conto ou spin off depois do final, queria muito saber se o Fernando continua jogando futebol ou segue a vida de artista. Ou se a Amanda consegue entrar para um FC. Mas amei, foi uma ótima leitura!

hinataxxxxx 11/03/2021

perfeito
esse livro é simplesmente perfeito. eu fui fisgada logo no início. me emocionei em diversos momentos. confesso q chorei um pouco, mas eu leria ele de novo. esse livro vai ficar marcado em minha vida, mente e memória!

barbaradearlete 10/12/2020

Muito fofo. Gostoso de ler. É o tipo de livro que eu não me causaria de ler e reler várias vezes de tão bom.

Erika 09/12/2020

Especial
Eu li umas três vezes no wattpad, e mesmo assim, tive que ler aqui mais uma vez. E, como esperado, eu sigo apaixonada por esse livro. A cada leitura eu amo a história um pouco mais do que na vez anterior. Eu AMO a escrita da Vanessa, e sofro muito por ela não ter escrito outros livros :((( mas me contento com esse, porque ele é PER-FEI-TO.

Eu não sei descrever a nostalgia e alegria que me dá ler esse livro, porque ele não é só um romance, ele fala de família, amizade, descobertas... ele fala de tantas coisas que fazem sentjdo pra mim. Eu amo A Odisséia Da Amanda, e amo como ela não desiste nunca. Amo a parte romântica do livro (como não amar??), principalmente por ser sutil e bem construída, existe, mas não é o principal ponto, e eu gosto disso, torna tudo tão mais profundo.

Enfim, como uma menina que sempre jogou bola eu me identifiquei INTEIRA nesse livro, e me senti fortemente representada, e isso aqueceu meu coração de un jeito especial que eu nunca esqueci ???

beaschlemper 17/11/2020

o livro é bom. ponto. ele não foi horrível a ponto de eu dar uma nota ruim, mas também não foi incrível pra eu dar 5 estrelas. eu gostei muito dos personagens, apesar de não me apegar tanto neles. a história é divertida e, ao mesmo tempo, apresenta as inseguranças e angústias da protagonista, e acho que esse equilíbrio ficou bem legal e bem construído.
eu achei a narrativa um pouco lenta, o que me irritou bastante. em 40% do livro ela não tinha feito nem o que eu li na sinopse, então perdeu alguns pontos comigo. falando em sinopse, ela deu a entender que o livro seria mais focado no romance, o que não aconteceu.
eu estava esperando bem mais do casal principal, mas a história deles quase não desenvolveu, e o livro se desenrolou, praticamente, na homenagem que ela queria fazer pro pai (eu não me incomodei com isso em si, pois foi uma cena muito bonita, o que me incomodou foi isso não estar explícito na sinopse, pq eu comecei a ler esperando um livro mais de romance).
apesar de tudo é um bom passa tempo, eu consegui ler o livro todo em um dia pq é bem tranquilo. eu só não recomendaria pra quem espera um romance, pq o casal foi bem sem sal pra falar a verdade.

Lu | @rei_no_literario 31/10/2020

Futebol, música, injustiças, família e inimigos
Esse é aquele tipo de livro que une inimigos e você já sabe até onde vai dar, mas que mesmo assim nos dá uma sensação de "ó meu Deus, como que essa personagem vai resolver isso?".
Além disso, é muito fofa a intenção da protagonista de engolir o seu orgulho e fazer de tudo para conquistar um sorriso de seu pai.
Nesse livro conseguimos ver bem a definição de família (e não estou falando só sobre a relação entre pessoas do mesmo sangue, estou incluindo os amigos dela e do pai também).
Achei muito boa a narrativa, recomendo à todos que assim como eu, amam um clichê que tenha bastante conflito, amor e vários momentos onde soltamos aquele arzinho pelo nariz.