Infinito enquanto dure

Infinito enquanto dure Ariane Fonseca

Resenhas - Infinito enquanto dure

Lua 19/08/2020

Estante da Lua
Estou encantada com a história do Murilo e da Alice!!
Me apaixonei de verdade s2

É incrível como a leitura é fluída, eu li horas seguidas sem perceber, e queria mais (tanto é que terminei em 2 dias a leitura)

Os personagens são ótimos!! Super cativantes, é tão interessante ver a mudança deles, o que a Alice fez com o Murilo, e vice e versa. É tão lindo, e a química dos dois é perfeita (sim, eu senti química entre os dois só de ler kkk)

Tudo bem que me deu vontade de matar eles quando se afastaram e não confessaram o sentimentos um pelo outro. Odeio quando os personagens tomam decisões sozinhos, pelos dois, escondendo as coisas, isso me mata kkkk da vontade de entrar la e falar: vocês se amam, fiquem juntos logo kkkkkk

Mas é sério, é muito bom esse livro, super recomendo, e os hots são uma delícia de se ler!!

Daiane Cardoso 24/07/2023

Apaixonante.
Estou encantada, emocionada e apaixonada, pela história de Murilo e Alice. Ele mostrou para ela que o cara perfeito, pode não ser o príncipe encantado. Murilo foi conquistando o meu coração. Ele teve uma infância muito sofrida. Amadureceu após a perda da mãe, ainda na adolescência. Gostei muito da Alice, ela é muito gente boa. Fiquei feliz por ela seguir o caminho que tanto desejava. O final... me fez chorar. O livro passa uma mensagem linda de amor. Viver o momento como se fosse o último. Aproveitar cada instante. Favoritei.

Ana 02/10/2021

Um romance cheio de altos e baixos e com muitas emoções! Um conto de fadas nada tradicional. Minha única ressalva é com relação ao comportamento de Alice no início do livro, que me incomodou um pouco, mas sua evolução e amadurecimento ao longo da trama foi notável!

Karina 14/03/2021

Infinito enquanto dure meu amor por esse livro.
Alice cresceu acreditando em contos de fadas e felizes para sempre, ela teve essa educação por ver o amor de seus pais como exemplo, quando ela descobre uma grande decepção com seu namorado que só ficava com ela por ela ser bonita e queria comê-la, e não por amá-la ela desiste de acreditar no amor e naquela história de se entregar a um homem completamente dando sua virgindade só quando o ama.
Nisso sua amiga Claudinha contrata um garoto de programa para ajudar Alice nessa questão de perder a virgindade, só que Alice não consegue apenas aproveitar o momento e dar uma coisa que ela passou tanto tempo vendo como importante, então ela e o garoto de programa fazem um acordo de se conhecerem melhor, até Alice ter mais confiança para dar esse passo.
Seria tudo tão simples se não houvesse um porém, Alice e Murilo o garoto de programa se apaixonam. Mas a história não fica apenas nisso, de perder a virgindade, por que Murilo é garoto de programa? Por que ele não quer se abrir sobre a vida dele? Essas e outras perguntas vão se formando na trama enquanto ela é narrada pelos dois personagens. Parece super clichê mas não é, longe disso a autora trás reviravoltas muito legais no decorrer da história.
Eu amei demais esse livro, imagina pagar um cara pra tirar sua virgindade e se apaixonar por ele? TUDO PRA MIM!!
Uma história cheia de recomeços, aprendizados e principalmente de quebra de aparências de julgamento. Alice e Murilo são meu tudo, e não estou acreditando até agora que me apaixonei por um prostituto hahaha.
Botaria Alice e Murilo num potinho e os protegeria de todo o mal, mas principalmente pegaria o Murilo pra mim, porque que homem viu! Nem guindaste me tirando com outro guindaste.

Amanda 19/07/2022

Infinito enquanto durou
Eu já conhecia a Ariane Fonseca da série Sentidos e com isso já tenho uma referência super positiva sobre seus livros. Mas confesso que me surpreendi com a qualidade desse livro escrito há tanto tempo. A história em si começa de forma até clichê; mas o desenvolvimento tanto do enredo como dos personagens vai te envolvendo até que você não quer saber mais nada, além do final da história.
Alice é uma jovem de 19 anos do interior de SP que passou para administração na UFRJ. Sua vida sempre foi planejada nos mínimos detalhes, ela iria para a faculdade de administração, arrumaria um estágio, depois um emprego, se tornaria uma empresária de sucesso e então se casaria e teria uma família perfeita assim como seus pais e todos os contos da Disney que ela cresceu acreditando serem reais. Doida né?! Só pode! Chegando na faculdade ela fez amizade com Claudinha, uma jovem rica que sofre uma desilusão amorosa, conhece Heitor um babaca que só a namorou tentando tirar sua virgindade e descobre que Adm pode não ser o curso dos seus sonhos. Quando ela volta para casa e descobre que contos de fada não são tão reais assim e que amor pode sim acabar, ela resolve aceitar o desafio de Claudinha e perder a virgindade com um garoto se programa: sem sentimentos, sem apego. Mas sua criação interiorana não a permite se entregar de cara e quando conhece Murilo, as coisas podem acabar se confundindo mais ainda.
Murilo nunca teve uma vida fácil. Abandonado pelo pai alcoólatra, deixado de lado para mãe viciada e enfrentando toda a rebeldia e caminho de desgraça na adolescência, ele tenta levar a vida como pode. Longe das drogas desde que precisou assumir as responsabilidades da mãe que morreu, ele vive um dia de cada vez e sua única solução para dinheiro fácil foi se prostituir. Cansado e desiludido com a vida, ele se surpreende com a proposta de Claudinha, uma amiga antiga, de tirar a virgindade da melhor amiga dela sem compromissos. Em um primeiro momento ele fica com encucado , mas precisando do dinheiro e seguindo um instinto ele resolve ir. Mas nada acontece como previsto, ele acaba se aproximando de Alice e se encantando pela personalidade boa e inocente da menina encantadora que ilumina seus dias.
Esses dois enfrentam muitos problemas para ficarem juntos, mas o maior de todos é sua teimosia e orgulho. Várias coisas seriam resolvidas facilmente com uma conversa (como acabou sendo quando deram uma chance) e muitos problemas evitados. Mas óbvio, se tudo fosse evitado não teria história para contar hahahahah. Enfim, eu adorei a história e ela foi infinita enquanto durou. Cada página trouxe reflexão , amor, acalento e paz, me deixando com um sorriso no rosto em vários momentos e me fazendo terminar com lágrimas nos olhos. Adorei demais!

Bianca.Larissa 11/02/2022

Infinito enquanto dure
"Medo é uma espécie de perturbação quando o cérebro acredita que estamos em perigo, seja ele real ou não. É um estado de apreensão, em que mesmo que você se esforce, só consegue esperar que o pior aconteça."
Comecei a ler esse só como passa tempo, sem nenhuma pretensão ou expectativa. Pensei que fosse mais um livro de romance clichê e tal. Mas a historia me surpreendeu, gostei muito desse livro e do desenvolvimento dos personagens Alice e Murilo. Queria que mostrasse mais da historia da Claudinha e do Max.
Super recomendo esse livro.

@loucuras_resenhas_spoilers 18/08/2020

É de aquecer o coração!!!
Alice cresceu em um mundo de fadas, princesas e que o príncipe chegaria em um majestoso cavalo branco, mas a realidade não é bem assim, e descobriu da pior maneira, afinal seu namorado com quem estava a 7 meses, na verdade tinha apostado a virgindade dela....ela viu o seu castelo se desmoronando, quando tbm descobriu que seus pais, aquela certeza de um felizes para sempre se divorciaram... totalmente desgostosa da vida, ela aceita a sugestão da sua melhor e mais doida possível amiga, perder a virgindade com um garoto de programa.
E é assim que conhecemos o mais marrento dos rapazes, Murilo teve uma infância extremamente difícil, sofreu com o abandono do pai, e a perda da mãe para as drogas, ele se vira nos 30 para dar conta de toda a bagagem que recaiu sobre suas costas, e a última coisa que ele precisava além de todo o preconceito que ele atura era se encantar com a garota totalmente diferente do seu meio de vida...E entre tantos acasos, tudo o que eles menos precisavam era que uma doença viesse para tumultuar ainda mais essa relação.
Infinito enquanto dure, nos mostra que o amor pode estar no lugar mais improvável, que todo e qualquer tipo de preconceito pode ser uma venda para tudo aquilo de bom a vida pode te proporcionar!!!

Andréa 20/10/2020

Sensacional e profundo
Amei essa história, é profunda cheia de surpresas e bem perto da vida real.
Sem ser clichê é um romance para ser lido com cuidado e dedicação.
Parabéns a autora por nos apresentar uma doença que para mim era totalmente desconhecida.

Super recomendo

Jamile.Luiza 25/05/2021

Perfeito!
A autora consegue envolver de uma maneira incrível. O desenvolvimento dos personagens, a trama toda... incrível.
No começo não dei nada pela história, só não queria ficar sem nada pra ler, mas adorei todos os momentos clichês, os momentos de aprendizagem e as músicas que nos levam pra dentro da história!

Cristiane.Martins 26/08/2020

Livro maravilhoso
Amei esse livro tô apaixonada pelo Murilo e Alice
Esse livro me ensinou tanto eu pensava que nem a Alice mais aí vi a vida do Murilo me apaixonei uma pessoa forte com coração tá grande não média esforço pra sua família a Alice cara como foi maravilhoso ver o crescimento dela amei deu voltade de dar uns tapas ela mais acabei amando ela parabéns @arianefonseca amei esse livro e o meu preferido😍😍

site: Cristianemartinsfs7

eudayanx 27/11/2021

Me apaixonei pelo Murilo e pela Alice. Um casal meio improvável, com certeza, mas que o amor fez superar os detalhes. Me apaixonei pela história de vida dele e fiquei muito emocionada com o final. Se tornou um dos meus casais favoritos.

Rafa 21/04/2021

Lindo. Uma história encantadora. Fiquei triste com o desfecho? Com certeza mas não apagou todo o brilho dessa história. Foi o primeiro livro que li da Ariane mas pretendo ler outros. Indico a leitura.

Silvana.Paulino 23/08/2020

A M O R
A partir de quando ler esse livro, você assim como eu, verá essa palavra de um jeito diferente! Infinito enquanto dure é uma história de amor nada convencional, o Murilo um homem com uma carga de tragédias na vida que só a existência dele já pode ser considerada um milagre. Alice uma sonhadora irremediável que após sofrer uma desilusão amorosa resolve chutar o pau da barraca e assim a vida dos dois se cruza, e como é lindo ver o nascimento do amor entre os dois, o cuidado que um tem com o outro mesmo nas pequenas coisas. Não deixem de ler e acompanhar o crescimento e amadurecimento desse lindo casal.

AlechandraClio 24/08/2020

Imperfeitos mais perfeitos.
É tão difícil poder expressar as emoções que tive em relação a essa história. Foi o segundo livro da Ari que li. O primeiro foi Inspire que me fez procurar mais da escrita da autora.
Temos dois polos distintos e que quase impossível de se juntarem, pois ambos viviam realidades que seria quase difícil de acreditar em um encontro do destino.
O que poderia existir entre uma universitária focada em seus estudos e objetivos de ser a melhor aos olhos de seus pais com um garoto de programa, cheio de responsabilidades e frustado consigo mesmo? é quase uma mistura que com certeza daria errado, imperfeitos um para o outro. Mai dai temos um ingrediente chamado curiosidade que fez mudar de uma forma perfeita essa combinação.
Infinito enquanto dure me fez refletir que foca no hoje, no agora e viver esse momento intensamente, não iremos nos arrepender no futuro o que deixamos de realizar por medo de uma sociedade cheia de tabus e preconceitos e discriminação. O amor e todas as realizações que esse sentimento trás, faz valer a pena qual quer olhar torto ou fuxico dos invejosos.
É intenso e profundo, chorei muito, mais recomendo a leitura dessa linda história.