Física do Dia  -Dia

Física do Dia -Dia Regina Pinto De Carvalho (organização)

Resenhas - Física do Dia-a-Dia

alice1579 01/04/2022

??????
Eu li por mera pressão de um professor, não por real interesse no assunto. Então, talvez minha opinião não valha tanto a pena kkkkkkkkk. Mas, tirando o fato de que física não é o meu forte, eu gostei muito do objetivo do livro, e fiquei orgulhosa quando eu sabia algumas respostas!

Rosany 01/06/2021

A física está em tudo ao nosso redor
O livro mostra abordagens bem interessantes para quem quer entender sobre as aplicações de Física (e alguns de química) no cotidiano.
Também é um ótimo material para professores de ciências/física utilizar nas suas aulas, pois ajudará os alunos a compreender melhor os assuntos ensinados.

Robson.Vilar 08/12/2020

Física do dia a dia
Livro trás as explicações para o entendimento de fatos corriqueiros do nosso dia a dia, demonstrando como a física está diretamente inserida nas nossas vidas.

Pluricom 07/11/2011

Mais de 200 perguntas e respostas desvendam a física do dia a dia
Autêntica Editora lança segundo volume de Física do dia a dia e reedita o primeiro. Lançamento acontece nesta semana na PUC-SP, com palestra e sessão de autógrafos.

Após do sucesso do primeiro volume de Física do dia a dia, que compila 105 questões propostas por alunos de Instrumentação para o Ensino da Física, sua organizadora Regina Pinto de Carvalho reuniu uma verdadeira coleção de sugestões dos leitores para lançar um segundo volume e reeditar o primeiro em novo formato e projeto gráfico. Os dois volumes chegam agora ao público pela Autêntica Editora.

No primeiro volume de Física do dia a dia, a organizadora oferece ao leitor uma seleção de questões referentes a fenômenos que ocorrem comumente em nosso cotidiano, acompanhadas de respostas curtas e claras, sem uso de fórmulas, mas lançando mão de conhecimentos científicos, sobretudo da Física envolvida nas 105 perguntas sobre o comportamento da natureza.

No segundo volume de Física do dia a dia, a autora traz ao leitor novas situações encontradas no cotidiano que podem ser explicadas por meio de princípios físicos conhecidos. Desta vez, a Regina responde a 104 dúvidas e sugestões de leitores sobre diversos assuntos do dia a dia.

Algumas das questões estão relacionadas também a outras disciplinas, como Química, Matemática e Biologia, e fornecem respostas claras e objetivas e ilustrações sobre os diversos fenômenos abordados. Para os que quiserem se aprofundar mais no assunto, Regina oferece referências de fácil acesso, que desenvolvem o assunto tratado com mais detalhes.

Divertidos de ler e útil para consultas, o leitor poderá ler os livros na sequência ou pelas diversas entradas, de acordo com seu interesse.

Sobre a autora/organizadora - Regina Pinto de Carvalho é professora e pesquisadora aposentada do Departamento de Física da UFMG, onde dedicou sua vida acadêmica a descobrir a beleza da Física e a transmitir este encantamento a seus estudantes e às pessoas do seu entorno. Essa missão continua até hoje, dentro e fora da universidade, através da capacitação de professores e de conversas informais com pessoas de todas as idades e níveis de instrução. Regina nasceu em 1950, em Belo Horizonte, onde vive atualmente, depois de ter trabalhado e estudado em outras cidades do Brasil e do exterior.

Título: Física do dia a dia v.1
105 perguntas e respostas sobre Física fora da sala de aula
Organizadora: Regina Pinto de Carvalho
Número de páginas: 88
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 27,90
ISBN: 978-85-7526-553-6

Título: Física do dia a dia v.2
Mais 104 perguntas e respostas sobre Física fora da sala de aula... e uma na sala de aula!
Autora: Regina Pinto de Carvalho

Lançamento em São Paulo
Palestra O globo terrestre sob o olhar da Física
com Regina Pinto de Carvalho
Terça, 08/11/11, às 19h

Sessão de autógrafos com autores dos dois volumes
Quarta, 09/11/11, às 18h
Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP
Rua Marquês de Paranaguá, 111 - Consolação - São Paulo (SP)
Patrocínio: INCT-Acqua

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

O Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.

Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica:
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | katiasaisi@pluricom.com.br
Gabriel Capucho | capucho@pluricom.com.br
Fone (11) 3774-6463 | pluricom@pluricom.com.br | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom