Re:Zero #02

Re:Zero #02 Tappei Nagatsuki...

Resenhas - Re:Zero #02

Bia Mazzucchelli 21/03/2020

Rápido e dinâmico
Ram é o amor da minha vida

Djully 31/12/2020

Vale a pena ler o livro. Também vale a pena seguir o anime.

Vinicius.Felipe 13/06/2020

A Rem é a melhor não to nem aí
Neste volume temos uma mudança no cenário da trama que vai da capital de Lugnica para a mansão Mathers,onde somos apresentados a novos personagens deste universo que como no primeiro volume são muito bem apresentados e já mostrando suas personalidades que são muito bem trabalhados na trama dando uma identidade para cada um deles,e destaque para as gêmeas que pela capa já deu pra notar que vão ter o maior foco da trama.
A narrativa da historia foi excelente em questão de imersão e de background de universo e de personagens,pois como comentei na resenha do vol 1, eu assisti a adaptação o que me faz ter um imersão e uma perspectiva muito mais aguçada,mais voltando ao livro ele tem um background interessante pois mesmo nos transportando para um cenário menos centralizado ao universo temos mais informações sobre o mundo de Re:Zero do que quando estamos na capital.
Sobre a trama agora,ela foi de fato melhor do que a do vol 1 já que aqui temos um suspense muito bem elaborado pelo autor o que nos deixa instigado no plot,outra coisa que gostei foi do nosso protagonista que teve varios conflitos internos e externos para conseguir superar seus obstaculos o que deixa a trama mais legal para o leitor e dá uma profundidade melhor para o personagem,mais o que mais gostei deste volume foi como o protagonista se relaciona com os novos personagens e em como cada vez que ele volta e adquiri uma nova visão sobre eles que não foi apresentada da primeira vez dando varias camadas aos personagens e ao proprio Subaru ou como gosto de chamar Barusu.

Allan.Oliveira 01/08/2020

Surto?!?
Meu deus que agora que eu vim perceber que os livros que eu passei o ano lendo tem aqui no skoob, agora a meta vem.
Quanto ao livro, nossa sem palavras, a chegada dos novos personagens perfeitamente lapidados com características únicas e a relação com o próprio, simplesmente impecável, e os plot twists incríveis como sempre.

estantedajaquinha 12/08/2020

Estou aqui para falar mais uma vez de Re:zero, mas a pauta agora será sobre o segundo volume dessa light novel, que está me deixando cada vez mais apaixonada.

A história continua sendo pautada em um loop temporal, mas, dessa vez, Subaru, o protagonista, está na mansão de sua amada Emília e a missão que ele deseja cumprir é conseguir ter um encontro com a moça.

Nesta edição somos apresentados a novos personagens: Rosito, o tutor de Emília e mago muito poderoso, Beatrice, a bibliotecária, e as gêmeas Ram e Rem, que foram o ponto alto desse segundo volume.

A trama continua possuindo várias passagens cômicas, contendo piadas com um certo teor sexual, porém não é nada explícito. Além disso, ainda há cenas de violência na histórias, mas com menos frequência. Apesar de tais passagens serem bem cruas, eu não consigo as considerar pesadas.

Re:zero, ao meu ver, continua sendo uma ótima opção para fugir de ressacas literárias, por me divertir de modo que nenhum outro livro conseguia há séculos. A mistura de ação, fantasia e comédia é uma receita perfeita para o sucesso e, não à toa, a light novel faz um enorme sucesso no universo dos fãs de cultura japonesa.

Alerto que os livros possuem uma classificação indicativa de 16 anos, não sendo recomendado para crianças e adolescentes com idade abaixo da mencionada.

Se você pode e ainda não leu Re:zero, aconselho a parar de perder seu tempo e começar imediatamente. Vale muito a pena!

Larissa 16/06/2023

é legal
Depois de muito tempo finalizei essa leitura, tava enrolando finalizar ela.
o que acontece, subaru não tem amor proprio e é isso
lembrem-se crianças, amor proprio é tudo

mas isso não irá me impedir de ler o terceiro voluma, é uma leitura fluida escrita boa e a vida do subaru o protagonista não é facil

Deivid50 02/10/2023

Esse volume mostrou q definitivamente o subaru não tem amor próprio, e comparando com o primeiro vol esse teve menos ação, mas em compensação o desenvolvimento dos personagens foi mt bom, principalmente os da gêmeas.

Ansioso para ler o terceiro vol e saber o final desse arco.

Thiago César 10/08/2023

Devagar quase parando.
Começou bem lento o que difere e bastante do primeiro volume, então me peguei pensando que essa obra infelizmente (ou felizmente, tendo em vista que são mais de 20 volumes e lançando) não é para mim.

Elba Mara 24/04/2021

Subaru e as gêmeas
Aqui vc vai ver Subaru trabalhando pra burro e levando na tarraqueta legal. Alguém que pode morrer e reviver só pode fazer isso mesmo.
Se bem que ressalto a coragem de Subaru e a força de vontade para resolver as coisas.

Shirogami 02/04/2022

Tappei Nagatsuki e Shinichirou Otsuka continuam nos entregando tudo em alta qualidade. Com cada vez mais personagens únicos e cativantes sendo inseridos na obra, seu roteiro e as ligações do protagonista se tornam cada vez mais fortes e atrativos, mantendo sempre o nível sangrento de Re:zero e o ar de mistério que sempre nos deixa boquiabertos no final.

Nessa edição em especial nós conhecemos um pouco mais dos residentes da mansão Mathers e parte de sua importância, seja para a história ou para o mundo em si. Além de nos trazer aquela criação de laços que sempre nos cativa e logo é desfeita pela morte do Subaru porque, sim, mesmo em uma edição que tinha tudo para nos entregar um arco pacato e mais "𝑠𝑙𝑖𝑐𝑒 𝑜𝑓 𝑙𝑖𝑓𝑒", o Tappei nos dá um arco cheio de drama e mistério quentinhos e que nos deixam com aquele gostinho de "quero mais".

Tem cenas extremamente cômicas com todos os novos personagens e até com a Emilia, como também há muitos momentos tensos e até um em especial no final que me deixou com uma vontade absurda de chorar.

Pois bem, não se contenham. Comprem, ajudem essa novel a ser mais conhecida pois ela é muito boa e infelizmente não chega a maioria dos leitores que não mais presos a mangás (sendo este uma versão com menos detalhes que a novel).

Jennifer 18/01/2023

O Início de Novos Conflitos
O segundo arco de Re:Zero sempre foi um dos meus favoritos pela introdução e interação de personagens. Adoro o clima despojado e as brincadeiras que são acompanhadas de uma pitadinha suave de lore e bastante mistério. Quem é o assassino? O que impede nosso protagonista de permanecer ao lado daqueles que ama? Certamente, este livro em questão trabalha essas perguntas perfeitamente.

Ígor Peter 04/04/2024

Me fez lembrar porque eu amo essa série
Se você está aqui é porque você já leu o primeiro volume. Se você não leu o primeiro volume, leia a minha resenha do primeiro volume. E óbvio, essa resenha poderá conter spoilers do Volume 1.

Dessa vez serei breve, Re:Zero Volume 2 me fez lembrar porque eu amo essa série. Não, não é por causa das gêmeas da capa.

Nesse segundo volume, Subaru que muito lutou pra conseguir salvar a jovem Emília acorda em um lugar desconhecido, ele foi levado para a mansão Mathers onde a Emília mora para ter seus ferimentos tratados. Lá a sua visão do mundo será expandida e novos personagens aparecerão na história, bem como um novo desafio para o nosso protagonista.

O volume 2 de Re:Zero me trouxe um sentimento parecido com o que tive vendo o anime pela primeira vez e me fez lembrar porque eu gosto tanto dessa série. Qual o motivo? Você vai ter que ler pra descobrir.

O que eu posso dizer é que se você leu o primeiro volume e não gostou, não garanto que vá gostar do segundo, pois a história e o humor seguem no mesmo estilo, e o humor talvez seja até um pouco mais extremo que antes. Porém, se você leu o primeiro livro, não odiou, mas não teve certeza se iria continuar, recomendo fortemente ler o volume 2, ele certamente vai tirar a sua dúvida de uma maneira ou de outra.

Na minha opinião, a qual sei que tem valor limitado, o Volume 2 pega aquilo que fez o Volume 1 dar certo e torna ainda melhor, adiciando mais a uma fórmula já promissora. Mal posso esperar para ler os volumes seguintes.