Re:Zero #02

Re:Zero #02 Tappei Nagatsuki...

Resenhas - Re:Zero #02

Ígor Peter 04/04/2024

Me fez lembrar porque eu amo essa série
Se você está aqui é porque você já leu o primeiro volume. Se você não leu o primeiro volume, leia a minha resenha do primeiro volume. E óbvio, essa resenha poderá conter spoilers do Volume 1.

Dessa vez serei breve, Re:Zero Volume 2 me fez lembrar porque eu amo essa série. Não, não é por causa das gêmeas da capa.

Nesse segundo volume, Subaru que muito lutou pra conseguir salvar a jovem Emília acorda em um lugar desconhecido, ele foi levado para a mansão Mathers onde a Emília mora para ter seus ferimentos tratados. Lá a sua visão do mundo será expandida e novos personagens aparecerão na história, bem como um novo desafio para o nosso protagonista.

O volume 2 de Re:Zero me trouxe um sentimento parecido com o que tive vendo o anime pela primeira vez e me fez lembrar porque eu gosto tanto dessa série. Qual o motivo? Você vai ter que ler pra descobrir.

O que eu posso dizer é que se você leu o primeiro volume e não gostou, não garanto que vá gostar do segundo, pois a história e o humor seguem no mesmo estilo, e o humor talvez seja até um pouco mais extremo que antes. Porém, se você leu o primeiro livro, não odiou, mas não teve certeza se iria continuar, recomendo fortemente ler o volume 2, ele certamente vai tirar a sua dúvida de uma maneira ou de outra.

Na minha opinião, a qual sei que tem valor limitado, o Volume 2 pega aquilo que fez o Volume 1 dar certo e torna ainda melhor, adiciando mais a uma fórmula já promissora. Mal posso esperar para ler os volumes seguintes.

Deivid50 02/10/2023

Esse volume mostrou q definitivamente o subaru não tem amor próprio, e comparando com o primeiro vol esse teve menos ação, mas em compensação o desenvolvimento dos personagens foi mt bom, principalmente os da gêmeas.

Ansioso para ler o terceiro vol e saber o final desse arco.

Thiago César 10/08/2023

Devagar quase parando.
Começou bem lento o que difere e bastante do primeiro volume, então me peguei pensando que essa obra infelizmente (ou felizmente, tendo em vista que são mais de 20 volumes e lançando) não é para mim.

Larissa 16/06/2023

é legal
Depois de muito tempo finalizei essa leitura, tava enrolando finalizar ela.
o que acontece, subaru não tem amor proprio e é isso
lembrem-se crianças, amor proprio é tudo

mas isso não irá me impedir de ler o terceiro voluma, é uma leitura fluida escrita boa e a vida do subaru o protagonista não é facil

Lucas.Yoseph 24/03/2023

Um bom volume
Gostei bastante da dinâmica e como a história se desenrolou e principalmente gosto como Subaru fala no livro e a forma como foi bem adaptada ao português. É um volume que te faz querer ler o próximo em seguida e só não o fiz pra poder descansar um pouco lendo outro tipo de história. Pra poder voltar com muito mais vontade.

Jennifer 18/01/2023

O Início de Novos Conflitos
O segundo arco de Re:Zero sempre foi um dos meus favoritos pela introdução e interação de personagens. Adoro o clima despojado e as brincadeiras que são acompanhadas de uma pitadinha suave de lore e bastante mistério. Quem é o assassino? O que impede nosso protagonista de permanecer ao lado daqueles que ama? Certamente, este livro em questão trabalha essas perguntas perfeitamente.

Henrique 01/09/2022

Inicio do arco 2
Inicio do arco 2, então vou deixar pra comentar no volume 3, que é o desfecho do arco, mas já adianto que esse arco é 5 estrelas

Diego.Ferreira 10/06/2022

Revisão bem ruim.
A história começa aqui! Gostei muito e fiquei ansioso pelo próximo volume e ver o desfecho do arco... Aqui já tem algumas coisas relevantes a mais que no anime, o que já torna a leitura mais interessante pra quem conhece a obra por lá!
O ponto negativo fica pra revisão da newpop... Muitos erros, troca de nomes (entre as irmãs Ram e Rem) e em uma parte em particular que colocaram "Tá" ao invés de "Só"... Espero que o próximo volume esteja tão bom quanto o primeiro!

Vertigo Lone 25/04/2022

Começo das diferenças
Este volume é com certeza melhor que o primeiro, principalmente o final, e as diferenças entre o anime e a novel começam a aparecer.
O primeiro volume não teve nada de diferença com o anime, mas esse tem algumas adições que eu não vi o porquê de não animarem.

Shirogami 02/04/2022

Tappei Nagatsuki e Shinichirou Otsuka continuam nos entregando tudo em alta qualidade. Com cada vez mais personagens únicos e cativantes sendo inseridos na obra, seu roteiro e as ligações do protagonista se tornam cada vez mais fortes e atrativos, mantendo sempre o nível sangrento de Re:zero e o ar de mistério que sempre nos deixa boquiabertos no final.

Nessa edição em especial nós conhecemos um pouco mais dos residentes da mansão Mathers e parte de sua importância, seja para a história ou para o mundo em si. Além de nos trazer aquela criação de laços que sempre nos cativa e logo é desfeita pela morte do Subaru porque, sim, mesmo em uma edição que tinha tudo para nos entregar um arco pacato e mais "𝑠𝑙𝑖𝑐𝑒 𝑜𝑓 𝑙𝑖𝑓𝑒", o Tappei nos dá um arco cheio de drama e mistério quentinhos e que nos deixam com aquele gostinho de "quero mais".

Tem cenas extremamente cômicas com todos os novos personagens e até com a Emilia, como também há muitos momentos tensos e até um em especial no final que me deixou com uma vontade absurda de chorar.

Pois bem, não se contenham. Comprem, ajudem essa novel a ser mais conhecida pois ela é muito boa e infelizmente não chega a maioria dos leitores que não mais presos a mangás (sendo este uma versão com menos detalhes que a novel).

Davi 20/09/2021

Perfeito
Cheio de reviravoltas, "plots twists", dor e sofrimento. Melhor do que o primeiro volume e o anime. No anime eu queria ver o protagonista morrer, no livro senti um pouco de pena pelo progonista. Muito bom.