A Magia do Inverno

A Magia do Inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

LKuiawski 09/05/2022

Esse livro foi diferente de tudo que eu já li, ele é mórbido na mesma medida que viciante! É muito interessante pensar nesse outro lado da vida, ou na morte, como parte vivida do cotidiano de outra pessoa. Esse livro trata de amizade e amor, lindo e muito profundo, cuidado com os gatilhos pois aqui a morte se mostra abertamente o que pode ser um pouco mais denso que o comum. Eu amei ter visto novamente os protagonistas de além da magia de uma forma totalmente diferente. Boas leituras!

Ceci.Martins 08/05/2022

MUITO BOM
A história da Laylee é incrível, e tem muito vibe de found family, o que torna a história ainda mais maravilhosa. Você ri, fica estressado, e no final fica de coração quentinho.

maju 06/05/2022

não. só não.
me deixou com uma baita ressaca literária e agora eu to super desmotivada pra ler os livros da autora! não recomendo ://

Ares 06/05/2022

Bem inesperado e cativante
A história ainda tem a pegada de fantasia que Alem da Magia tem, mas aqui assume um caminho bem mais sombrio, visto que a magia de uma Mordeshoor é preparar os cadáveres pra a passagem da vida pra pós morte, sendo esse um processo bem delicado.
A história é MUITO intrigante e os personagens são bem escritos, sem contar a participação de Alice e Oliver que as vezes roubam a cena rsrs. A escrita (e construção de personagem) vai melhorando conforme o livro avança, o que faz você quer ler mais justamente pra saber mais dos personagens, das interações entre eles e o que vai acontecer.
O final da história é MUITO bom e te pega de surpresa de várias formas por causa das coisas que vão acontecendo em sequência.

(Mini spoiler aqui)
Não gostei que a Tahereh tentou colocar um romance entre Oliver e a Laylee. Não sei se foi por que eu não prestei tanta atenção nos momentos deles, mas eu literalmente não senti nada de casalzinho deles, sendo apenas amigos.

Letícia Lima 05/05/2022

O livro é bem levinho e com escrita fácil, mas não bem agradou muito. Acho que alguém que está começando na leitura agora/uma criança esse seja o livro perfeito. É muito bonitinho, mostra muito a relação de amizade e até certo ponto descriminação.

Ewe 29/04/2022

Gostei, achei o livro legal mas esperava bem mais. Os personagens são ok nada de mais, mas também é uma história que te prende até o fim.

Oie.com 21/04/2022

Eu gostei muito e recomendo,é uma leitura incrível,super gostosa e super intrigante,bem rápida (pelo menos pra mim que costumo a maior parte do tempo ler livros grandes).
gostei de como os personagens são bem desenvolvidos e de como ao longo da leitura até a autora mantém contato constante com os personagens,tudo muito claro mesmo vc não tendo lido o primeiro livro que também é meu caso (eu não sabia que tinha um livro antes kkk?)enfim...leitura super fluída e bem desenvolvida,muito criativa inclusive,recomendo muito!!!

Vladia Castro 02/04/2022

A magia do inverno (Tahereh Mafi)
Laylee é uma mordershoor. Sua magia é lavar os corpos e prepará-los para sua vida pós morte. O problema é q o pai enlouqueceu, após a morte da mãe, e deixou todo o trabalho p Laylee esgotando-a. Com isso e sua solidão, ela começa a ter seus cabelos e dedos acinzentando... Continuação de Além da magia. #taherehmafi #amagiadoinverno #universodoslivros

Sandra 29/03/2022

Já não esperava muito dele
Eu também não tinha gostado tanto do primeiro livro, mas foi bem melhor que esse. A história é muito criativa e os personagens são bem legais, o problema deve estar em mim pq achei a história muito chata. Não sentia emoção nenhuma lendo o livro, mesmo com os plots twists do livro.

team julian diaz 19/03/2022

Nunca fale a um mulher que ela não é forte
Por onde começar?eu coloquei muita expectativas nesse livro,e sinceramente supriu absolutamente todas as expectativas!
Matei minha sdd da Alice e do Oliver,e esse livro foi tão bom quanto o primeiro (mesmo eu não sendo fã de continuações e séries),eu amei conhecer a Laylee,me apaixonei por ela,virou uma das minhas protagonistas literárias favorita!
Vc consegue ler esse livro numa boa sem ter lido o primeiro,porém se tiver a chance,gostaria q dessem uma chance para o primeiro também,ambos valem muito a pena p quem aprecia livros de fantasias.

Aline 12/03/2022

A continuação
Algumas partes foram um pouco enroladinhas. Talvez tenha sido uma continuação um tantinho diferente do esperado, mas foi legal. A Laylee é uma personagem durante e no início ficamos um pouco angustiados com ela, mas logo se acostuma. Queria ver mais desenvolvimento do Benyamin, assim como tivemos do oliver. 3,5 ?

Bianchi 02/03/2022

Loucura
Pensa numa loucura total... Gente essa autora é muito louca, mas é muito divertido, gostei mais dessa história do que da primeira, mesmo eu gostando mais da interação do Oliver e da Alice no primeiro, mas curti os novos personagens e dessa loucura toda.
Esse livro é mais sombrio e apaga um pouco a Alice, mas mostra uma outra personagem com uma evolução incrível, gostei...
Pra variar o final foi corrido, mas esse pelo menos ela explicou mais.
Uma fantasia muito doida que conquistou meu coração também...

Eduarda.Rocha 25/02/2022

Bem acabou que amei
Acabei gostando mais deste do que o primeiro, esse foi mais profundo e como adoro assuntos de morte achei fascinante. Recomendo.

Charlieb612 23/02/2022

Maravilhosamente sombrio
Um livro completa e absolutamente diferente do primeiro, mas que, sem dúvidas, se tornou um dos meus favoritos

Nesse livro, acompanhamos a história da Laylee, uma menina que tem apenas 13 anos e, antes mesmo dessa idade, teve de enfrentar muitas dificuldades

No começo, não tem nem como gostar de todas as ações dela, porém eu passo meu pano sim?? mas não gosto de algumas atitudes que ela tomou

Mas a evolução dela é realmente maravilhosa, uma pena que, mais uma vez, o final tenha sido corrido demais, novamente 10 páginas a mais resolveriam

Os plots desse livro são muito ??
A cabeça da Tahereh realmente foi longe nesses livros

Enfim, não posso comentar muito sobre, porque muitas coisas seriam spoiler do primeiro livro, mas é isso

Amei muito ler esse também no clube, junto com as meninas ?