A Magia do Inverno

A Magia do Inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

Bru 24/09/2021

Gostei do primeiro livro, mas esse superou. Conta a história de Laylee, ela é responsável pela passagem das "almas" dos mortos para o outro lado, porém devido ao desgaste do excesso de trabalho seus poderes estão acabando, e sua vida também. O problema é que se Laylee morrer o seu mundo se tornará o caos, e para piorar ninguém da cidade se importa com o que acontece com ela. Eu gostei bastante do desenvolvimento da personagem e da história bem geral.
duda ;) 24/09/2021minha estante
esse livro é mágico !

Lavínea 18/02/2022minha estante
eu preferi o além da magia

Lavínea 18/02/2022minha estante
Uma pergunta vai ter algum casal

Eu já li mais da metade

Bru 18/02/2022minha estante
Não, mas dá a entender que no futuro sim

Bia 09/01/2022

Maravilha
Até melhor que além da magia, e mais macabro e trás de volta os nossos queridos personagens, Alice e Oliver, a história foi bem desenvolvida, porém fiquei triste de não desenvolver nenhum romance como esperava.
Ingrid 18/01/2022minha estante
O além da magia termina sem final?

Bia 20/01/2022minha estante
Tem final sim

Loryys 09/11/2022

Talvez algum dia, eu dê outra chance.
Não sei oq eu imaginava qnd comprei esse livro, mas com certeza não esperava uma fantasia como a que foi apresentada.
A autora é muito criativa, mas eu não consegui me relacionar com os personagens e a escrita. Além de que há momentos que a fantasia é completamente diferente e foge dos padrões te deixando totalmente interessado, mas em outros, parece um conto de criança..
Acho que não gostei da escrita principalmente pelo fato de que a autora que se conecta com o leitor e não o próprio personagem. Ela fica explicando sentimentos e acontecimentos de outras pessoas, sendo que até poderia ser mais simples se os mesmos fatos fossem apresentados por quem os viveu em si na história. Enfim, não é uma leitura que eu indicaria mas planejo dar um segunda chance no futuro pra algum outro livro da autora.
let.warnette 06/02/2023minha estante
infantojuvinil claro que parece um conto de criança

Loryys 07/02/2023minha estante
mas se é infantojuvinil n tem sentido ter uma escrita como da do livro, pessoas nessa faixa de idade n iam entender nenhuma característica.

rafa 04/11/2021

Esperava pouco. Li e favoritei
Assim que comprei ele, fiquei animada pra ler. Porém minhas expectativas não eram taão altas como geralmente são.
E paguei a língua, viu.

O livro é uma continuação de Além da Magia, que já é um livro incrível, que você lê e se apaixona. Logo, não tinha porquê de esperar pouco da continuação, né? E ainda mais vindo da Tarereh!
Ri demais e também sofri demais. A protagonista sempre se mostrou muito forte, apesar de ser uma mordeshoor órfã, estar à beira da morte, e sem ninguém que se importasse com ela.
E é aí que a Alice e o Oliver (ambos do 1° livro), junto com Benyamin, aparecem para ajudá-la, e não só salvar a sua vida, como mostrar a ela o quanto ela é valiosa e merece ser feliz e respeitada.

Com certeza, vai ser um livro que nunca vou esquecer. Uma história que me marcou muito e espero, de todo o meu coração, que tenha continuação. PRECISA TER!!!!
Bella 29/11/2021minha estante
Amg, precisa ler esse além da magia antes? Interfere na leitura deste? Eu n sabia q era série quando comprei

rafa 21/01/2022minha estante
Assim, dá pra entender a história se não ler Além da Magia, mas eu recomendo muito ler ele antes desse, assim vc já conhece os personagens que também vão aparecer nesse livro, além de entender melhor todo o universo em si (fora que dá mais emoção kkkkkk)

maria1408 28/02/2024minha estante
oii! na descrição diz que esse livro é a continuação de Além da magia, é necessário ler Alem da magia pra entender a história desse livro? ?

Bia Cruz 07/03/2024minha estante
Olha, é bom ler sim, mas não é obrigatório. Dá para compreender muito bem sem ler Além da Magia. Porém, acho que a história fica mais legal se ler ele antes.

Viviany.Fernandes 08/05/2021

bom...
livro bom, porem deixa o final de alguns personagens em aberto, e isso pra mim é um ponto a menos, mas adorei a continuação de Além da Magia, desenvolvimento dos personagens estão bons, pecando apenas na conclusão deles... Mas adorei!!
Com amor, Corvoraz... 08/05/2021minha estante
Mano, o livro deixa A DESCRIÇÃO DOS PERSONAGENS EM ABERTO, o Benyamin por exemplo...

Viviany.Fernandes 08/05/2021minha estante
simmm, eu não gostei dessa parte, deveria ter fechado a história logo, ja que não ia ter mais uma continuidade mais de livros

lwnastarkov 23/01/2022

Livro não finalizado. Não foi pra mim, leitura bem empacada e é isso. Não é que seja ruim, só não foi uma leitura para mim
victoria970 28/02/2022minha estante
achei que foi somente eu, esse livro é totalmente impacado para mim, eu ganhei ele há dois anos e não consigo terminar se forma alguma

Wes_silas 06/08/2022

A magia do inverno.
Laylee é uma menina de 13 anos; que herda uma magia um pouco diferente, a magia de ser uma mordeshoor, que é a magia de preparar os mortos para seu descanso eterno.
Após alguns acontecimentos ela se vê obrigadaa dar continuidade a esse trabalho duro e árduo, sozinha, e lidar com um problema ainda maior.
Sendo uma pessoa solitária, e que não é valorizada pela sua cidade, ela se fecha e se torna uma pessoa amarga, o que faz com que a missão de Alice, a menina sem cor e com muita magia, seja muito complicada e pode vir a não dar certo!
Recomendo muito a leitura, é incrível e fácil, e te prende do início ao fim!
DANILÃO1505 10/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Naah 17/05/2020minha estante
Obrigada. Ganhei esse mas vi muitas pessoas falando que tem um antes, não sabia que poderia ler independente ???

Mar Fernandez 13/11/2022minha estante
Os mlk acha que o dinheiro dela é amaldiçoado

Jheni 13/07/2020

"Sombriamente fascinante"
Uma história super divertida, diferente, com personagens cativantes e um final feliz que tudo mundo gosta. Adorei a leitura!
Ana 18/02/2021minha estante
Tô na reta final?

Renata Rocha 03/04/2024

Não sou muito habituada a fantasia, mas a autora consegue escrever várias páginas que de certa forma mesmo não gostando vc consegue ler, o livro fala sobre família e amizade, perdão e amor, além de diversas outras coisas que não consegui absorver

Tamirez | @resenhandosonhos 30/07/2018

A Magia do Inverno
Essa série de histórias independentes da autora Tahereh Mafi começou com Além da Magia, nos apresentando Ferenwood e Furthermore com Alice e Oliver. Aqui, vamos a um lugar um pouco mais sombrio e gelado conhecer Laylee, uma protagonista que tem muito a nos ensinar.

Acho que vale mencionar que mesmo sendo livros independentes, alguns personagens e desfechos se cruzam. Portanto, é possível ler A Magia do Inverno sem ter lido Além da Magia, mas muito do desfecho desse primeiro livro fica revelado ao fazer essa leitura. Assim, mesmo com a questão da independência, se a série lhe interessa, recomendo que faça a leitura seguindo a ordem, pra que possa aproveitar ao máximo.

E eu certamente curti muito mais esse livro do que o primeiro. A personalidade de Alice me incomodou bastante durante a leitura de Além da Magia, no contexto que nos foi apresentado. Aqui, temos uma personagem que é muito boltada para o seu âmago e que tem bastante dificuldade de aceitar a ajuda dos outros ou qualquer tipo de apoio. Isso, porém, é apenas um reflexo da forma injusta como a sociedade em que ela está inserida a trata.

Laylee é responsável por “despachar” os mortos. É um trabalho importante, que exige cuidado, dedicação e estômago. E, portanto, deveria ser recompensado de maneira proporcional. Porém, as pessoas pararam de dar atenção a tarefa dos mordeshoor e a recompensá-los pelo serviço. Com o afastamento do pai e a morte da mãe, a garota ainda muito jovem se viu sozinha com a missão e perdida em sua própria solidão. E esse é, em grande parte, o tema desse livro.

“No fim, o tempo e a compaixão são os presentes mais valiosos para uma pessoa que está sofrendo.”

Atrás do enfeites mágicos e das diferenças de mundo, o que Tahereh Mafi trabalha aqui de forma mais forte é o quanto a solidão pode fazer mal e de como é difícil, quanto mais afundado você estar nela, passar a enxergar que existem pessoas que podem sim te ajudar e dividir o fardo que você carrega. Mas, saber que você também pode ser essa pessoa que ajuda, que estender a mão a alguém que precisa é uma tarefa que vem cheia de recompensas e coisas positivas, se feita pelos motivos corretos.

Diferente de Farenwood, Whichwood não é cheia de cor e alegria, assim como o trabalho de Laylee não é algo feliz e incrível. Por si só, lidar com os mortos já é algo triste, em um cenário menos acalentador isso vai contribuindo para que a pessoa vá se sentindo deprimida, e com as perdas passe a ver pouca ou nenhuma motivação em ir em frente.

“Porque uma coisa é contemplar os mortos, mas segurar a morte nos braços é outra bem diferente.”

A escrita da autora, mesmo trabalhando um tema mais pesado, se mantém leve e conduz o leitor com bastante fluidez através das páginas. A leitura é bastante dinâmica e rápida, e essa edição da Universo dos Livros está bem bonita por dentro, assim como a primeira. Sobre a capa, confesso que já fui bem avessa à ela, mas já fiz minha paz. Acho que a editora optou por conceder a cada livro uma ilustradora diferente e isso, obviamente, impacta sobre a semelhança, já que cada artista tem o seu traço e as suas peculiaridades.

E, quanto ao retorno de alguns dos personagens que vimos em Além da Magia, é possível ver um amadurecimento e, ao mesmo tempo, a manutenção de algumas coisas bem específicas em cada personalidade. Um dos personagens em si, eu achei um pouco mais apático do que no primeiro livro, mas nada que impactasse. Também não encontrei aqui nenhuma grande referência que suprimisse a história como enxerguei no volume anterior, o que torna a história mais original. Teremos também alguns arcos sutis que envolvem interesses românticos entre alguns personagens e até gostei da inserção por parte da autora. Acho que serve como parte do propósito central da trama e isso sempre é bom.

Uma coisa peculiar que encontrei aqui, foi um personagem que é super fofo e mesmo assim conseguiu me causar bastante desconforto. Ele tem um dom bem específico, que envolve criar aranhas em baixo de sua pele e, consequentemente, manter uma relação bem próxima com elas. Eu sou bastante aracnofóbica, então somente imaginar a situação já foi suficiente para que eu começasse a me coçar ao imaginar aranhas andando sob a minha pele. Entretanto, é uma pessoinha muito querida e que super bate de frente com o teor de seus “dons”.

Levando tudo isso em consideração, me conectei muito mais com essa história e gostei bem mais da companhia ranzinza de Laylee do que da espoleta de Alice, mesmo compreendendo que a mensagem de aceitação que é passada no primeiro livro é tão importante quanto a trabalhada aqui. A Magia do Inverno é um livro mais sombrio, mas que não perde o seu encanto em meio a isso. Pra quem não começou a série, acho que vale super a pena e, para quem já leu o primeiro, o próximo passo oferece uma trama diferente e com mais magia a dissipar.

site: http://resenhandosonhos.com/a-magia-do-inverno-tahereh-mafi/

mikele | @respiropalavras 16/08/2018

Mãe morta e um pai que foi embora.
Um ritual de preparação dos mortos
Uma doença.
Solidão.

Isso resume a vida de Laylee que, com 13 anos, precisou assumir a difícil tarefa de preparar e encaminhar as almas dos mortos de Whichwood à Otherwhere, lugar de descanso. Isso faz dela uma modershoor: a única com o dom para realizar tal tarefa. O problema é que, quanto mais contato ela tem com a decomposição da vida, mais doente fica.

É quando dois estranhos invadem sua casa de forma nada sutil, oferecendo ajuda e algo que ela jamais pensou que acharia, no entanto, sempre desejou: amizades.

Falar de "A Magia do Inverno" é uma tarefa tão difícil quanto cuidar dos mortos de toda Whichwood. E desculpem pelo resumo que nada diz, mas vocês precisam ter essa experiência sozinhos, e claro, eu preciso de espaço para falar.

Tahereh mais uma vez nos entrega uma obra prima. Um livro repleto de mensagens importantes que são passadas através de uma narrativa única e sensível, personagens maravilhosos e aventuras incríveis.

?A Magia do Inverno? possui um teor mais profundo e complexo, abordando questões familiares, as emoções e dificuldades do ser humano. Esse livro me alcançou de muitas formas. E não há nada melhor do que ler uma história e ficar com aquele desejo de nunca mais largá-la.

Jamais poderia deixar de citar Laylee, nossa protagonista. Seu desenvolvimento no decorrer do livro é inegável, assim como lindo e emocionante. Vê-la conhecendo a si mesma e se permitindo viver me deixou orgulhosa.

Outros como Alice, Oliver e Benyamin só somaram ao enredo. Trazendo com eles a representação de como a amizade genuína pode transformar e acolher.

Impossibilitada de falar mais sobre tudo que esse livro tem de bom, eu cito o universo fabuloso, a cultura abordada no livro e as lições que podemos absorver. Eu espero que você leia essa história e se permita ser tocado pela magia.

AndyinhA 14/02/2019

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Sinceramente não consegui me apegar tanto em ‘A Magia do Inverno’ quanto me apeguei no livro anterior, a forma que a Mafi narra essa série não me convence muito, mas no livro anterior a história me agradou mais.

Apesar de gostar dos personagens e achar que foram bem caracterizados e de fato, o livro traz alguma moral interessante, a narrativa foi o ponto mais cansativo. Demorei horrores para ler este livro e confesso que em alguns momentos cheguei a desistir. Talvez seja a maneira de querer conversar com o leitor enquanto ela conta o que acontece que não seja exatamente a minha praia. Ela já tinha feito isso antes, e não gostei muito, mas acho que me apaguei mais a história e deixei para lá.

No livro anterior, a história girava mais em Alice e Oliver, aqui, eles ainda aparecem, mas não são os protagonistas e sim, Laylee, a menina a quem eles devem salvar e ajudar a viver melhor. Talvez seja o personagem mais bem construído e explicado da narrativa, até mesmo Alice no livro anterior não recebeu tanto carinho e detalhe quanto Laylee.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2018/05/InvernoPoison.html