A Magia do Inverno

A Magia do Inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

Jeny 07/06/2021

Mais uma vez favoritado.
Bem mais sombrio que o primeiro sem dúvidas, amei conhecer a laylee,e todos esses novos personagens que encontramos por aqui. 5 estrelas e favoritado.

Marielly Costa 07/06/2021

Gostoso de ler
É um livro extremamente gostoso de ler pela forma como a autora narra a história ao mesmo tempo em que está conversando com o leitor... Amei a escrita da autora muito boa e fluida. Já li faz um tempinho mas a sensação que esse livro me traz é reconfortante. A amizade que se desenrola entre os personagens é linda. É um livro que, pra mim, tem uma vibe meio Halloween, sabe?! Mas eu gostei muito e super recomendo.

Isadora40 19/05/2021

A magia do inverno, simples e amável
Laylee é a nossa personagem principal, que se caracteriza como mordeshoor, uma magia antiga que cuida dos corpos dos recém falecidos, os lavando e preparando para um reino que seria, no mundo da fantasia, descrito como "o paraíso", onde os corpos teriam calmaria para descansar.
A trama se passa paralela do livro "Além da magia", onde, com o protagonismo, temos Alice e Oliver, personagens brancos como a neve e com magias incríveis. Ambos saem para uma grande oportunidade de serem grandes estrelas, tanto para o seu povo, como para seus pais, mostrando que seus poderes são incrivelmente fortes.
E aí, os jovens se unem ao meio da trama, para ajudar a mordeshoor de 13 anos que vive em miséria e em escassez de descansos, cuidando de seus mortos com o maior carinho para que tenham uma despedida calma e saudável.
Mas sem descanso, a jovem realmente perde a cor.
E é aí que Oliver e Alice entram, para salvar a mordeshoor da morte, pois quem cuidaria dos mortos?

michele. 19/05/2021

Como sempre a escrita da tahereh impecável, não tem como não gostar do que essa mulher escreve, eu amei a laylee, ela é uma protagonista tão bem construída, ela é cheia de tristezas e carrega uma responsabilidade tão grande de cuidar dos mortos da cidade sendo tão pequena, e mesmo ela sendo tão fechada eu queria ser amiga, abraçar e cuidar.

odiei vários dos moradores dessa cidade pelo forma que são mal agradecidos e tratam ela extremamente mal.

Eu ainda prefiro o além da magia, mas esse também me surpreendeu DEMAIS, eu amei os
protagonistas e amizade deles e o quanto eles se ajudam e se apoiam é lindo, até me emocionei com isso em alguns momentos quando laylee tá perdendo a cor e eles fazem de tudo pra ajudar sabe? mostrando como um pouquinho de amor, amizade e afeto pode trazer novamente a xor pro coração de qualquer um, é lindo, simplesmente lindo, te amo tahereh, te amo !!!

Emily.Freitas 06/05/2021

Um livro que me surpreendeu muito, bem diferente de tudo que eu li em minha vida toda, vale muito a pena, pois é uma história que acaba prendendo e quando você vê já está nas últimas páginas, vem aquela depressão término de livro.

conceicaolari 04/05/2021

Magia
O segundo livro da série furthermore, nos apresenta Laylee, uma mordeshoor - responsável por cuidar dos mortos. Laylee, uma criança (assim como Alice e Oliver no primeiro livro) a única que pode fazer essa tarefa na cidade, fica tão absorta, que está perdendo sua vida, perdendo sua cor.

Alice é enviada para ajudar a menina, que a princípio não aceita ajuda, pois está acostumada a viver sozinha e pensa nas consequências.

Apesar de serem livros independentes a autora cita alguns eventos de além da magia, assim como os personagens.
A história é maravilhosa, a amizade que vai se desenvolvendo é perfeita. E sem falar da ação.

Eu também ouvi o audiobook dessa história e a narração é incrível. Estou apaixonada por este universo e pela voz da Joana.

daia 30/04/2021

Um best-seller interessante que conta a história de uma garota solitária que cuida dos mortos para que eles não assombrem a cidade. Existe muita mágia e amizade.

Gomes 18/06/2021

O que foi isso Brasil?
Eu não parei de ler de uns dias atrás pra hoje,sabe aquele livro que te deixa angustiado,com raiva,desespero e um amor/empatia ensurdecedor?É este livro
Eu não esperava um Plot,nem o terror e o sombrio nesse livro,mas aconteceu,e muito.
Recomendo para quem está de ressaca literária e quer uma fantasia sombria com um final esperançoso

duda ;) 09/03/2021

Maravilhoso.
Por onde começo? Pela escrita? Pela capa maravilhosa? Pelas grafias de cada capítulo? Ou pelo enredo? Personagens?

O livro é simplesmente maravilhoso, absolutamente tudo.

Você vai acompanhar a história que se passa em mundos mágicos! Nossa protagonista mora em Whichwood, Layle, vindo de uma família de mordeshoor, o que seria um mordeshoor? Eles são responsáveis de fazer com que os espíritos vão de Whichwood e sigam em paz para Otherwhere. Porém, depois do falecimento da sua mãe, Mama, seu pai, Baba, perde totalmente o juízo de pai, e abandona Layle, aos 13 anos, com toda a responsabilidade da família, o que leva as pessoas a não respeitarem ela como deveriam, começam a excluir ela da sociedade, o que faz ela se privar e pensar apenas no trabalho, esquecendo o lazer e saúde.
Mas tudo isso muda com a chegada de Oliver e Alice e logo entrará na história Benyamin.
Recomendo você acompanhar a história desses 4 estranhos, que logo se tornaram amigos, e passaram por dificuldades, mas no final, tudo irá se resolver.

Lais544 28/01/2021

Uma fantasia sombria
Um livro com um misto de clima sombrio e fantasia. A história discute sobre temas importantes como negligência, abandono e marginalização de uma maneira bem diferente que faz com que mergulhemos na história e nos importemos com os prensagens altamente carismáticos.

IsaApCamilo 24/12/2020

Gostei mais do primeiro , esse segundo livro a história demora um pouco pra engrenar , O Oliver me irritou muito nesse livro.

Aysla.Lourrana 26/11/2020

Um livro totalmente diferenciado. É bem louco no início... No meio... E no fim! É perfeito pra quem ama magia, pois ela está em cada página.

Alice 25/09/2020

É uma história muito bonita , poética e assustadora.Você pega o livro achando que vai ter uma vibe tranquila até, mas a verdade é que ele é bem mórbido com alguns toques doces.
Me surpreendeu, gostei bastante do modo como a escritora caminha mostrando o mundo e o lado de cada personagem sem deixar confuso, amei os personagens interessantes e instigantes , uma história com um desenvolvimento que me deixou bem feliz e com vontade de descobrir o que ia acontecer com Laylee a cada página, o final eu não concordo muito com o modo como as coisas foram feitas pra chegar bem no finalzinho, porém conhecendo como a personagem pensa e tudo que ela passou é até compreensível.