A Magia do Inverno

A Magia do Inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

Renata Rocha 03/04/2024

Não sou muito habituada a fantasia, mas a autora consegue escrever várias páginas que de certa forma mesmo não gostando vc consegue ler, o livro fala sobre família e amizade, perdão e amor, além de diversas outras coisas que não consegui absorver

Lucas 21/05/2024

Superação
Esse livro é uma aula sobre a vida. Ao lê-lo fui acometido de muitas emoções e reflexões. Gosto de como a autora - que também é narradora - dialoga conosco, fazendo com que os personagens fictícios se tornem realidade, aproximando-os dos leitores.

Sobre a história, algo que me chamou a atenção é como todos os personagens tiveram seus destaques, sem tirar a importância do outro. A autora revelou camadas profundas de cada um deles, o que tornou a mudança causada pelo amadurecimento, em meio às angústias e aflições, algo muito impactante.
Esse livro é sobre a AMIZADE e como é importante ter amigos (bons amigos) para nos fazer companhia, nos ajudar a superar chagas profundas, nos animar e, principalmente, nos fazer enxergar a vida sob uma ótica diferente, de forma amorosa, esperançosa, amadurecendo como pessoa, com os traumas vividos, dores e sofrimentos que tenhamos sentido.

Lícia ou Lili 24/05/2024

Mortos. Fantasmas. Ação(e perfeição obviamente)
Nessa impecável "continuação" de Além da Magia,acompanhamos Laylee, uma mordeshoor que,além de ser uma das últimas de sua espécie, tem que conviver diariamente de ser a única banhando os mortos, de ter um pai que não se importa com ela e uma mãe que só a critica, além do peso de ter que banhar e cuidar de todos os mortos que são deixados à sua porta. Querido leitor, a verdade é só uma: o povo de Laylee esqueceu e subestimou o poder de sua raça, cabe a ela relembrá-los.

Minhas considerações:
Aqui eu já deixo um aviso de que esse livro machuca, porque quando vc pensa que está tudo bem as coisas só se deterioram ainda mais e vc fica procurando e desesperado por um final feliz que parece estar fora de vista, mas confie em mim, vale a pena procurar.

Eu amei esse livro, mas ele não desbanca Além da Magia, por uma simples coisa: eu acho que gosto mais da Alice do que a própria escritora, eu queria ver Alice brilhar de verdade, de mostrar o seu dom e realizar seu desafio com perfeição, o que não foi oq aconteceu. Também gostaria de ver a segunda Entrega de Alice, coisa que a autora tbm n mostrou.

Na verdade, não tem nada de errado nisso, acho que eu só queria outro livro com Alice sendo protagonista mesmo?,mas isso não tira o fato de Tahereh ter criado um universo incrível e uma história "pinicante", e isso só nos mostra que as vezes as pessoas realmente esquecem nosso poder, e cabe a nós relembrá-los. Além de mostrar o quanto um amigo pode mudar a vida de uma pessoa.....

O fato é que esse livro trás uma mensagem muito importante e linda além de uma história cativante. E isso, bjo
PS: leiam além da magia?

Tais.Souis 27/05/2024

?Da mesma autora de ?Estilhaça-me??,já sabia q era bom
?Não julgue um livro pela capa? pois esse eu julguei, li a sinopse, criei expectativas e minhas expectativas foram alcançadas.
Vemos a história de uma menina que perdeu tudo e todos - ela só tinha o pai, que a abandonou- , ela vive pelo trabalho e convive com fantasmas todos os dias.

Esse livro apenas me provou o quão valiosas são as verdadeiras amizades, no momento em que tudo parecia ter acabado, Laylee se reencontrou e percebeu que a vida não precisa ser tão solicitaria assim.

Loyseelen 15/06/2024

Uma menina e sua rede funerária
Creio que essa continuação foi mais madura do que o primeiro. Parece que o público cresceu junto com os personagens, (assim como eu). E fiquei bem surpresa pelo fato da protagonista ser outra personagem e por ela viver em uma terra distante completamente diferente da de Além da Magia. Além disso, Laylee perdeu TUDO. E ainda tem que se cuidar sozinha e cuidar do negócio da família que não é nada mais que? Lavar corpos de pessoas mortas. Sim! Pense em uma ?rede funerária?, aqui a garota de apenas 14 anos (se me lembro bem), tem que arregaçar as próprias mangas e lavar corpos. Pois, assim, acredita-se que eles descansarão. Ela ainda tem que se sustentar em ouvir as lamentações dos fantasmas que a perseguem e do fantasma da própria mãe. Seu pai, está desaparecido.

Enfim, esse livro, inteiro foi terrivelmente assustador. Para um livro juvenil achei a história semelhante a Coraline mas aqui acho que deixa bem claro o estado ?deplorável? em que nossa protagonista está. Em tão pouca idade ela terá que lidar com julgamentos alheios e em ficar sozinha.

Recomendo muito, a entrada dos personagem Alice e Oliver de Além da Magia neste livro mudará a vida dela. Mas não foi um caminho fácil? O único ponto que não gostei foi que parece que infantilizaram demais a Alice que conheci em Além da Magia. (Considerando que aqui ela está um pouco mais velha e todo o amadurecimento que ela teve no 1º livro. E o relacionamento da Laylee com o Oliver não curti, não foi bem desenvolvido nesse quesito e achava que ele combinava com a Alice). Só isso. Mas recomendo muito, os personagens novos deste universo são fantásticos e bem interessantes. Indo de um garoto que controla insetos até uma garota que tem que cantar e lavar corpos dos mortos por ser o ?negócio da família?. Rsrsrs