Árdua ascensão

Divaldo Franco

Resenhas - Árdua ascensão

Sandrow 23/03/2024

Colhemos o que plantamos
Boa história, só dificulta um pouco certas expressão cultas utilizadas pelo autor espiritual para contar a história. Mostra que colhemos exatamente àquilo que plantamos, não tem como fugir da responsabilidade.

Michel 02/10/2012

Uma árdua ascensão coletiva
O Livro de Victor Hugo narra a estória de uma família que conhece o Espiritismo devido a um processo obsessivo a uma das meninas da família (médium em provação/expiação), e um dos seus irmãos (médiunato).

Narra que a obsessão era fruto de duas vidas passadas na França na época do massacre de são bartolomeu e Revolução francesa, posteriormente o Espírito que obsidia a jovem reencarna como seu filho, vindo a narrar sua trajetória, assim como a de seu tio detentor de mediunato, demonstrando formas de trabalharmos para nosso progresso.

Trata de temas como alcool, respeito ao próximo, fé, valor da família, intervenção do plano espiritual em nossa vida.

Um verdadeiro tratado de abnegação e conduta cristã, consolador, elucidativo e instrutivo, um ótimo romance, com notas de rodapés explicativas dos momentos históricos narrados, e lindas passagens de irmãos que conseguiram vencerem a si mesmo na díficil senda da reencarnação na terra.