Se estivesse aqui...

Se estivesse aqui... Franz Blatt

Resenhas - Se estivesse aqui...

Patricia @petalas.literarias 12/10/2018

Se estivese aqui
Quando perde 20 anos de sua memória, a única escolha de Lena é procurar a verdade.

Lutando contra os medos de uma criança no corpo de uma adulta, precisa decidir entre seguir em frente ou recomeçar.
Até que apagar tudo parece ser a melhor saída para um passado sombrio. .
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻
A história intercala o presente de Lena, perdida no seu corpo de mulher de 30 anos e memória de menina de 10 anos, com flashes do passado, que aos poucos a ajudam a recuperar informações da sua vida.

É uma trama envolvente, que consegue manter o leitor interessado no drama / mistério em questão.
Me senti um pouco incomodada com os personagens infantis, que me pareceram adultos demais, me deixando confusa algumas vezes.
Mas nada que impeça de aproveitar a leitura e entrar de cabeça na vida de Lena!

O final é inesperado, muito diferente daquilo que se supõem no decorrer da trama. Me surpreendeu e me comoveu bastante! .....
🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼
Alguns quotes .
...🌼"Beijar é sentir que o amor tem sabor. É dançar valsa na serenidade da emoção, e tango no desespero da paixão. Não é estar nas nuvens, nem ouvindo uma orquestra em Paris. Não é um refresco no calor, nem chocolate quente no inverno. Não é Veneza e nem Roma. Beijar é beijar sem querer estar em outro lugar a não ser aqui."
... 🌼"Apesar de meu mundo estar fundindo, o sol ainda está brilhando, e é isso o que importa… O sol. O sol ainda está brilhando." .
...🌼"O amor me faz beijar seus lábios uma última vez, para quem sabe quando a vida o levar para longe, ele não se esquecer de mim. O amor me faz deixá-lo partir, e o amor me faz chorar."
. 🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼

site: https://www.instagram.com/p/Bo1eREmgQ9x/?taken-by=petalas.literarias

Ilana.Freitas 29/08/2018

Não sei o que digitar só sentir
Se estivesse aqui... me deixou impactada de tal maneira que quando acabei o livro precisei respirar fundo, contar até cinco e me esforçar muito para lembrar o que pretendia fazer com o resto do meu dia. Se você se colocar no lugar da personagem será um tapa na cara atrás do outro e nunca vai implorar tanto por um final. Porém, quando ele chegar vai perceber que não dá para seguir sendo a mesma pessoa depois de tantas reflexões.