Amor Abstrato

Amor Abstrato Daya Alves

Resenhas - Amor Abstrato

MillaSafira 09/04/2023

Fascinante ????
Uma História Sensacional. Adorei Muito Ler. De Um Enredo Muito Bem Desenvolvido e Envolvente História. Um Livro Irresistível que Te Conquistar a Cada Página. Jaqueline e Leo Vão Juntos Superar Medos, Inseguranças, Traumas, Acidente e Obstáculos Para Construírem Uma Linda História e Viverem Muito Felizes. Um Romance Arrebatador que Nos Fascina. Com Uma Leitura de Fácil Compreensão e Escrita Magnífica Que Flui Muito Bem e Que Te Prende do Começo ao Fim. A Não Mais Querer Parar de Ler Esse Livro Esplêndido. Uma Avassaladora História Que Nos Encanta e Faz Querer Conhecer Essa História Incrível. Completamente Fascinada Por Esse Incrível Livro. Parabéns a Autora Daya Alves Por Essa Belíssima História e Romance Adorável de Um Livro Com uma História Maravilhosa e Fascinante. ???

Edna.Rodrigues 08/04/2023

AMOR ABSTRATO

Uma história muito interessante, enredo maravilhoso e escrita fluída.
Jaque e Léo cresceram juntos, curando as feridas um do outro, porém são de mundos diferentes, ele filho do patrão e ela filha da empregada.
Mas tudo muda quando Léo sofre um acidente e Jaque é sua fisioterapeuta.
Jaque sempre teve uma paixão por Léo e juntos descobrem que os dois são apaixonados um pelo outro.
Uma história muito interessante que me prendeu do início ao fim.

Patricia637 08/04/2023

Emocionante
Amor abstrato é um livro emocionante.
Um rance que conta a história de amor de Jaqueline e Léo.
Uma trama repleta de drama, emoções fortes, mas também muita superação e sobretudo fé.
Impossível não torcer por este casal que lutou tanto para conquistar o seu tão sonhado final feliz.
Super recomendo.

Karin Cristine 15/06/2021

Perfeito que se fala né
? O livro Amor Abstrato conta a história de Jaque e Léo.

? Jaqueline é a filha da empregada dona Laura que é uma fofa e Leo é filho do senhor Leônidas que é um grande empresário que não tem tempo para o Filho. Após um acidente os dois acabaram se aproximando mais, porque eles cresceram juntos e eram muito amigos. Mas o que aconteceu fez com que o elo entre eles ficasse mas forte.

? O livro nós mostra que sempre devemos ter fé e jamais perdemos as esperanças.

? Aiiii que Livão maravilhoso !!!! Ele aborda temas fortes, mas descritos de uma maneira incrível, em uma escrita super fluída e gostosa de lê.

? Super recomendo!!!

? Amor Abstrato é destruidor (No bom sentido kkkkk) tocante, encantador, intenso, com reviravoltas, risadas, suspiros, coração quentinho, e também apertadinho, aflito, .... Literalmente é uma montanha russa de emoções, descrito de uma maneira muito gostosa de lê ? Eu Ameiiii !!!!!

? Super vale a pena a Leitura !!! Já disse que Ameiii Ameiiii Demais?? ?

? Você não pode desistir sem ao menos tentar.

? A única certeza que posso ter é a de que, quando abrimos nosso coração para os sentimentos bons, o mal não floresce.

? O amor de vocês vai superar mais essa barreira.

? Ambos tenham feridas na alma, mas, acima de tudo, agora tinham um ao outro.

Manu 28/04/2021

Achei o casal principal um pouco sem sal, não gostei muito (talvez porque romance não é um dos meus gêneros favoritos).

Nalí 15/08/2020

Léo é um jovem inrresponsável que leva a vida de maneira desregrada, filho de um rico empresário, a vida sempre lhe foi fácil. Jaque é seu oposto, filha de mãe doméstica, vinda da pobreza e da dificuldade sempre lutou e trabalhou com afinco pra alcançar seus sonhos. Mas mesmo vindos de mundos diferentes, há entre eles uma conexão que vai além da amizade.
Após ser responsável por um acidente que levou um homem a óbito e deixou outro gravemente ferido, Léo agora paraplégico, se entrega a uma depressão carregada de remorsos e arrependimentos. Caberá a Jaque tentar ajudá-lo a se recuperar e a encontrar a paz. .
De forma primorosa somos envolvidos em um enredo cativante, cheio de surpresas e que, principalmente, aborda a fé, a capacidade do arrependimento e do perdão. Daya Alves consegue com sua escrita nos transmitir uma mensagem linda e cheia de ensinamentos de forma agradável e progressiva.
Os personagens são bem construídos, a narrativa é alternada em terceira e primeira pessoa, tendo Jaque como personagem central. "Amor abstrato" é um livro de fácil leitura, que flui de forma tranquila e harmoniosa.
Se você procura uma leitura romântica, que além de ser agradável, transmita ensinamentos esse é o livro que você procura.

paulla.costa.779 01/04/2020

Marcados por traumas no passado Jaqueline e Léo. Embora sejam pessoas diferentes também com vidas diferentes. Onde uma tragédia o faz unir.

Mayra Pinheiro 16/02/2020

Um amor
Que leitura maravilhosa. Intensa no conteúdo e leve na leitura... Uma linda história de amor, tanto romântico quanto fraternal. De luta e conquista. Vale muito a pena essa beleza que nos ensina e mostra que toda situação ruim na vida pode ser transformada em lição e aprendizado.

Leia 28/10/2019

O livro conta a história de Leo e Jaque.
Ele é filho do patrão, ela da empregada.
Ele é loiro, ela morena.
Mas independente da condição social ou racial, eles cresceram juntos, a amizade floresceu e gerou um sentimento maior que não pôde ser guardado ou negado. O amor falou mais alto, fortalecendo as agruras que a vida impôs a eles.

Os dois personagens principais têm a alma marcada por tragédias e sofrimentos, e quando pensamos que eles já viveram dificuldades o suficiente, a vida os surpreende. Porém a fé e o amor fortalecem essas almas abatidas, lhes mostrando uma nova perspectiva.

O livro tem dor, mas também tem amor. É repleto de ensinamentos e reflexões diversas. Uma leitura rápida e rica para quem se dispõe a ler um nacional que não é somente um romance, vai além.

GeeEvangelista 29/09/2019

07 horas.
Isso mesmo, 07 horas foi o tempo que levei para lê-lo. Uma grande surpresa. Fantástico!!!
A história de Jaque&Léo é linda, com direito a superação, resiliência e muito amor. E foi por amor que tudo aconteceu e as histórias dos personagens se entrelaçaram.
Jaque, negra, de origem humilde, veio com a mãe de GO em busca de paz. Ela e a mãe foram acolhidas pela família Carvalho e desde então tudo mudou. Apesar da gratidão, batalhou para alcançar seus objetivos, não queria depender de ninguém. Formou-se em Fisioterapia.
Léo, playboy, filho único de um renomado empreiteiro e uma ex-modelo internacional, alto, louro e cheio de músculos, sonhava em ser músico, mas se viu obrigado pelo pai a cursar Administração ou Engenharia. Vivia na esbórnia, amizades e amores vazios. Não se prendia a ninguém. Aos 10 anos perdeu a mãe e foi 'criado' pela mãe de Jaque.
Ambos sentiam um carinho especial, mas 'tinham coisas mais importantes para fazer'.
O Baile de formatura. A valsa. O beijo. O acidente. A paraplegia. A depressão. A tristeza. O ódio. A aceitação. A redescoberta. Os dias de luta. Altos e baixos. Medo e Paixão. Amor. Sempreee o Amor. Por ele tudo.
Um suspense com muito romance e pitadas dramáticas. Um carrossel de emoções. Leitura fácil, limpa, que permite ao leitor visualizar as cenas, os detalhes, os diálogos se personificam. Você começa a ler e não consegue parar, quer saber o depois e o depois... envolvente.
#AmorAbstrato #EditoraCoerência #JaqueELéo #LiteraturaBrasileira #EuLeioNacional #AutoresNacionais #AmizadesLiterárias #LeituraColetiva

Fabi | @ps.leitura 28/07/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
E se sua vida mudasse completamente em um piscar de olhos? Em “amor abstrato”, livro publicado pela Editora Coerência e escrito pela Daya Alves, nós somos apresentados a temas que assombram a nossa realidade.

O ENREDO
Léo é filho do patrão e Jaque é a filha da empregada. De mundos diferentes, mas ao mesmo tempo com sentimentos iguais, eles cresceram juntos e um sempre buscava o outro em momentos difíceis e procuravam uma forma de curar todas as feridas abertas.

Com o passar dos anos, cada um trilhou a sua vida de alguma maneira, mas sempre buscavam se conectar para não deixar essa amizade morrer. Ele se tornou aquele típico bad boy e queria aproveitar o máximo a sua idade; já Jaque lutava contra todas as adversidades e buscava alcançar todos os seus objetivos.

Porém, um trágico acidente muda a vida de Léo por completo. Precisando se encontrar e não se entregar para a escuridão, ele busca forças em outras pessoas e a Jaque é a pessoa capaz de fazê-lo enxergar além do ocorrido.

A fé, o amor e a esperança são capazes de curar as dores da alma? A amizade é capaz de superar todos os sentimentos conflitantes?

OS PERSONAGENS
Personagens de classes diferentes, mas com tantos pontos em comum que acabam se conectando e confiando imensamente um no outro. E sabe o que me conquistou mais? Isso mostra que não importa sua situação financeira; o que realmente importa é o caráter e o vínculo da amizade.

Quando Léo passa por momentos complicados, Jaque sempre está lá, do seu lado, ajudando no que é preciso para superar todas as barreiras e dificuldades que ele encontrará daquele momento em diante. Uma amiga de verdade!

Uma amizade linda, um amor crescendo independente de qualquer coisa que pudessem afastá-los. É realmente tocante.

A NARRATIVA
Se você já leu a minha resenha de “estarei aqui”, também da Daya Alves, vai perceber que eu me encantei com sua escrita leve e fluída. Aquele chick-lit para encher o coração de amor e dar altas risadas. E claro que com “amor abstrato” não foi diferente.

Neste livro a autora aborda assuntos mais delicados como paralisia, racismo, dificuldades financeiras, machismo, entre outros, mas ela soube como deixar tudo de uma forma mais leve, mas que mostrasse a importância de cada ponto e mostrasse ao mundo como superar todas as barreiras.

Apesar de ter demorado um pouquinho para me conectar com os personagens e toda a trama envolvida, a escrita da Daya é aquela escrita viciante e que vale a pena cada capítulo.

FINALIZANDO...
Jaque e Léo são aqueles personagens reais, com sofrimentos do cotidiano. É natural você sentir empatia por cada um deles e torcer para que tudo seja resolvido e permaneça bem.

“Amor abstrato” aborda muitos aspectos importantes e mostra como a amizade e o amor podem superar qualquer barreira, seja ela por conta da cor, raça, etnia ou até mesmo pela classe social.

Um livro que vai encher o coração, trazer aquele apertadinho e ultrapassar qualquer barreira.

site: http://www.psamoleitura.com/2019/07/resenha-amor-abstrato.html

Anna Maia @livrosdashesha 11/07/2019

Um livro lindo, com histórias que se cruzam e exemplos de superação.
Eu amei a história, a dedicação da Jaque tanto na parte profissional quanto emocional é inspiradora, gostei de acompanhar o crescimento do Léo, mesmo faltando um pouco de amor próprio nele e iniciativa de mudar sozinho.

No final do livro fiquei sem palavras, quanta ação e emoção, aconteceram muitas coisas inesperadas que ne deixaram de boa aberta pensando "como assim?".

Uma coisa que gostei muito foram as coisas se ligando, as coincidências da história, nos mostrando como o mundo é pequeno e como nossa fé em nós mesmos e nas pessoas, pode mudar as coisas, me lembrou as histórias dos livros espíritas, que eu adoro.

Daya parabéns, seu livro é lindo e mostra como todos podemos mudar e evoluir.

@livrosdashesha

Jeh Xavier @dramatica.literaria 19/06/2019

"A sua mudança tem que ocorrer independente de quem estiver ao seu lado. Ninguém pode depender de outro para não se entregar ao seu lado obscuro."

Jaque e Léo cresceram juntos, na infância foram grandes amigos mesmo ela sendo filha da empregada e ele filho do patrão. A medida que foram crescendo acabaram se distanciando, Léo se tornou um jovem irresponsável que só queria curtir a vida e se metia sempre em confusão, já Jaque se dedicou aos estudos para conseguir ter uma vida melhor para si e sua mãe.

Jaque está se formando em fisioterapia e no dia de sua formatura Leo aparece. No meio da dança os dois se beijam mas Léo acaba fugindo e nesse dia sofre um acidente que irá mudar sua vida.

Agora Léo encontra-se paraplégico e Jaque recebe a missão de cuidar do seu tratamento. Léo no início não aceita a ajuda de Jaque mas ela sabe ser perssuassiva e consegue convencê-lo a realizar o seu tratamento.

"Ainda acreditava na capacidade do ser humano de se tornar passível ao perdão e á regeneração."

Léo se sente culpado pelo acidente que causou e não sente que é merecedor de perdão, Jaque quer tirar Léo daquela depressão e acredita que ele pode se perdoar e ter uma vida normal mesmo na cadeira de rodas, mas Jaque tem seus próprios traumas e quando o seu passado volta, ela terá que decidir se enfrenta seus medos ou volta a fugir.

Uma história de amor e superação, Amor abstrato aborda temas sensíveis como o racismo, abuso e homofobia. Temos personagens bem construídos com seus traumas e medos. Me emocionei com a história de cada um deles e principalmente com a mãe de Jaque, uma mulher que mesmo sofrendo na vida nunca perdeu sua fé. Só posso dizer para você conhecer essa história que emociona em cada página.

"É um amor que entende que cada pessoa precisa se amar primeiro para poder dar o melhor de si ao outro."

Joana235 22/05/2019

Super recomendo!
Esse livro irá contar a estória de Jaqueline, uma garota humilde e sonhadora que já sofreu muito na vida mas apesar disso segue na luta para conquistar um dos seus maiores sonhos: o de ser fisioterapeuta.

No dia do tão sonhado baile de formatura de Jaque, tudo desmorona, pois ela recebe a terrível notícia de que Léo, seu irmão de coração, por pura irresponsabilidade, se envolveu num terrível acidente e agora, encontra-se entre a vida e a morte num hospital.

Quais foram os motivos que levaram o garoto a se envolver nesse acidente? E como eles irão reagir à essa fase tenebrosa e cheia de turbulências? Quais serão as surpresas que o destino reserva para esses jovens?

"Juntos, eles conseguiriam reconstruir as vidas destruídas e nesse dia, ela estaria realizada".

Numa narrativa envolvente, repleta de surpresas, emoções e muito drama, a autora é capaz de prender o leitor da primeira até a última linha nos dando uma estória muito bem construída.

"Eu quero você! Da forma que for, do jeito que puder ser. Não me importo com mais nada nesta vida, desde que você esteja presente nela".

Não vou falar mais detalhes do livro, pois não quero estragar a experiência literária de vocês mas deixo registrado aqui que essa leitura vale muito a pena.

E para finalizar gostaria de ressaltar o tato que a autora teve por ressaltar a importância da fé, mostrando que independente das nossas provações, dias melhores virão e, no final, sempre teremos um motivo para sorrir.

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo..." (Salmos, 23:4).

Super recomendo a leitura.
daya alves 24/05/2019minha estante
Muito obrigada! Amei, bj

Priscila Debly 20/02/2019

Impressões do "Amor abstrato"
Impressões

Um livro que não desgrudei nem por um segundo, leitura fluida e rápida, história linda e emocionante, com muitas mensagens de superação, perdão. Eu aprendi ainda mais a dar valor na vida, assim como entender como as pessoas se sentem quando estão presas à cadeira de rodas. Elas precisam de ajuda, principalmente ajuda emocional. Sem falar na diagramação impecável a cada virada de página! Ainda vi o encantamento dos capítulos com quotes do livro “O pequeno príncipe” de Antoine Saint-Exupéry, e cada mensagem ali inserida, diz exatamente como é o capítulo, mas numa linguagem metafórica, por várias vezes voltei e relembrei os trechos do livro de Antoine Saint-Exupéry. Tão bom ver esse livro que eu amo nas páginas do "Amor abstrato"!!

Um fato que fiquei com raiva foi do Léo, no início da história, por ele demostrar ser muito egoísta e não gostar nem de si mesmo. Depois, ao longo da narrativa, fui me apaixonando por ele.

O que mais me encantou na história foi a amizade entre Léo e Jaque, singela e forte, vinda desde infância. Marquei aqui uma citação de um fato onde demonstra a verdadeira amizade dos dois.

“Léo presenciou algumas crianças falando de seu cabelo, dizendo que era ruim e jogando seu lanche ao chão, enquanto Jaque chorava sem entender porque estava sendo agredida verbalmente... sentiu-se triste, nunca fez nada para merecer aquele tipo de tratamento. Léo correu em sua direção, deu um soco no garoto, que tinha estragado seu lanche, ameaçou todo mundo e se sentou ao seu lado, oferecendo o lanche dele e consolando-a, dizendo que achava seus cabelos os mais lindos de todo colégio. Daquele dia em diante nunca mais a deixou sozinha no intervalo.”

Um fato lindo que a autora aborda profundamente é a questão do preconceito. Suas palavras na própria ação e vivência da personagem, nos lembra o quanto a realidade é amarga na vida real, Daya nos faz refletir sobre um mundo melhor, onde a cor da pele ou tipo de cabelo não deveria ser tão marcado com a crueldade, o racismo e preconceito gratuito. Ela nos mostra a valorização de uma mulher negra, que se acha bela e se ama por quem ela é, percebemos o quanto Jaque é empoderada, sendo ela naturalmente mulher e do jeito que é. Me encantei com a personagem e toda sua trajetória, principalmente quando sofreu, depois de adulta, preconceito de um amigo de Léo.

“Muito orgulho de minha cor, e o fato de você me achar inferior, não me diz nada; não esperava menos de uma pessoa tão mesquinha como você. (... ) Não vou perder meu tempo com um ser preconceituoso.”

Um livro que suspirei por vários momentos, e, quando o casal se aproximava, meu coração clamava por eles, ou seja, desejava que a união dos dois viesse.

Na visão de Léo, Jaque era uma moça encantadora e isso me fazia acreditar que o “playboy” poderia mudar de vez.

“Ela era linda aos seus olhos, sua pele morena com seus cabelos encaracolados sempre rebeldes, lábios carnudos e olhos tão expressivos que pareciam enxergar a alma.”

As palavras da autora, em muitas passagens, nos remete aos adjetivos poéticos ao citar características humanas e isso me encantei com a narrativa. Aquele ar meloso do casal me deixa mais fascinada ainda, eu não curto história em que o casal já se desenrola logo de início. Eu gosto quando eles vão nos mostrando o verdadeiro amor, igual a Léo e Jaque desse livro. Não posso mentir que fiquei entregue a paixão dos dois...

“Léo aproximou seus lábios dos meus, que já ansiavam pelos dele. Fechei os olhos enquanto, delicadamente, ele continuava acariciando meu rosto. Quando já estava entregue, com coração aos pulos, ele ainda falou, me dando uma última chance de partir: ― Minha doce Jaqueline, por favor, me mande parar! Em resposta, abri meus olhos e pousei meus lábios nos dele...”

Não posso mais contar nadinha a você, pois te entregaria muitos spoiler (risos), só digo que irá se emocionar, se encantar e refletir com essa riqueza de literatura. Gosta de romances com muita amizade, perdão, superação e ainda reflexão? Então vai se apaixonar pela Jaque e Léo...

By Priscila Debly

site: https://prisciladebly.blogspot.com/