Alcorão Sagrado

Alcorão Sagrado Maomé- Muhammad

Resenhas - O Significado dos Versículos do Alcorão Sagrado

Poly 03/03/2023

É muito dificil descrever um livro religioso
Diferente que as pessoas pesam o Alcorão na sua tradução dos sentindo para português ou para qualquer outro idioma, e uma leitura muito tranquila, mesmo sendo o texto sensível.
Quem conhece ou ja leu a bíblia, vai entender bem os pontos dito no alcorão.

Matheus de Faria 11/01/2022

Importante
É um livro importante pois a questão do islã sempre está em pauta, e por isto mesmo creio que o interesse na leitura do Alcorão deva ser estimulada, mesmo que apenas por curiosidade litarária (Dostoiévski lia o Alcorão), para que as pessoas tirem suas próprias conclusões por fontes primárias e se tiverem interesse, por estudo exegético (quando se trata de teologia) do que por fontes secundárias ou jornalísticas.
Eu ainda não acabei de ler o livro, estou no começo, e como leio vários ao mesmo tempo, incluindo conteúdo da faculdade, não tenho pressa em terminá-lo tendo o prazo prolongado de 1 ano. No entanto, posso falar que a linguagem é bem interessante, para quem gosta de aprender palavras novas, gosta da beleza do vocabulário: acho bem válido. Afora isso, leitores da bíblia poderão reconhecer certos paralelos entre partes do antigo testamento e os discursos do Alcorão, pois o autor cita a torá, ratifica e/ou retifica certos dogmas tanto do judaísmo como do cristianismo.
Realmente é um livro bem interessante para se compreender alguns aspectos inclusive da civilização ocidental contemporânea. Os comentários que acompanham certos versículos são esclarecedores e ajudam em muitas partes, porém não se prenda às notas de maneira compulsiva como se devesse ler todas, leia de forma fluida, é o melhor jeito de se ler textos assim quando se é iniciante (dica). Porém não esqueça de deixar de lado opiniões pré-concebidas e tirar a limpo passagem aparentemente contraditórias, obscuras ou confusas (o mesmo vale para a Bíblia).