1917

1917 Alisson Bittencourt...




Resenhas -


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Camilly219 12/11/2022

a ideia de trazer a Revolução Russa de forma mais leve é boa, mas o jeito como é contada nessa HQ não é muito atraente, você passa o livro todo pensando "quando isso vai acabar?". Fora que tem muita coisa faltando, tem gente faltando (mas claro, a ideia era trazer de forma menos complicada). Falando em falta, o fuzilament0 da família Czarista é algo que deveria estar ali.

A história é contada de jeito muito "pacífico", dá a entender que a revolução de 1917 foi rápida, simples e só um pouco violent4.

Você não consegue distinguir um personagem do outro, mal dá para identificar Lenin e Trotsky.

Acredito que a intenção seja realmente contar a história da Revolução de uma maneira - MUITO - resumida.
comentários(0)comente



Ricardo.Barroso 05/03/2021

Tinha um potencial para ser mais envolvente
Se a ideia dos autores era explicar ou apresentar a revolução comunista da Rússia, acabou ficando mais confuso. A história geral é bem interessante, mas o roteiro se perde em picuinhas entre as diferentes facções e o vai e vem das manifestações e revoltas. A arte não ajuda muito, os personagens tem todos a mesma cara do Trotsky ou do Lenin(quando não tem cabelo). Nao sei se foi proposital (estilo) ou se eram todos parecidos mesmo. Pode ser fiel ao processo histórico (embora desconfie dessa visão de que a tomada do poder foi praticamente sem derramar sangue), mas não empolga para quem quer uma boa história.
comentários(0)comente



medderao 22/02/2021

Importante, curioso, mas complementar
Curto, enviesado e de narrativa pouco atrativa. A página anterior não te leva a querer ler a página seguinte. Também é extremamente curioso que o secretário geral do partido comunista por 31 anos não seja citado sequer uma vez, figura importantíssima para a história da revolução de 1917. Mas a titulo informativo, não formativo... É uma obra importante, mas extremamente complementar para a abertura da porta dos estudos da história da revolução russa. Excelente obra no aspecto estético e na representação do sofrimento dos operários e camponeses, ademais.
comentários(0)comente



Samira 28/12/2020

Muito bom mesmo!!
Excelente e novamente, uma boa pedida para a matéria. A história é contada em quadrinhos o que a torna mais interessante e menos cansativa.
comentários(0)comente



Tiago.Cantarelli 24/06/2019

Muito Bom
O HQ é um resumo das revoluções russas de 1917. É apesar de ser um HQ e curto, o conteudo é bem denso.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR