The Witch Boy

The Witch Boy Molly Knox Ostertag

Resenhas -

Synthia 19/02/2024

Gostei da história e da mitologia criada, mas sou meio vendida para fantasia, então não é muito difícil me fisgar kkkk.

Giovani 16/12/2023

Fofo, com boa história, enredo que prende. Curto quando obras conseguem tratar temas de forma alegórica assim, onde faz sentido pra narrativa e fica óbvio o comentário. E a arte é linda.

Pandonauta 06/11/2023

Fofo, divertido, mágico e com protagonismo trans…. O que mais a gente pode querer? Vale muito a pena!

Mari 28/10/2023

Tava na minha lista fazia um tempo, e quando vi que tinha no Kindle unlimited tive que ler, história bem legalzinha, acompanha a vida de um menino que era para ser metamorfo mas tem sangue de bruxa? o resto é história kkk

Mesquita 29/05/2023

Este é um livro tão bonito. Em todos os sentidos da palavra.
Principalmente, eu acho, é uma história sobre aceitação e a diferença que isso faz na vida da pessoa que a pede. E eu simplesmente amei como isso foi feito. Quando a magia é usada como uma metáfora para outras questões sociais (neste caso, papéis de gênero), é muito interessante ver o assunto longe de nossas crenças estabelecidas. Foi sutil, agradável e bonito de testemunhar.

cilis 28/03/2023

Existe sexismo até na bruxaria
Que HQ fofa!!! Amo histórias que questionam questões de gênero e nesse caso a autora soube trabalhar muito bem!

Amei a representatividade nas personagens, mas minha parte favorita foram as ilustrações representam a mudança de forma e as magias. Tudo muito lindo e bem feito!

A história é simples, com um plot interessante. Talvez, se não tivesse continuações, acredito que eu sentiria falta de mais detalhes, que tenho certeza que serão apresentados nas próximas!
Amei demais, principalmente a vó lacrando na cara da família.

orul82 04/03/2023

Fofa
Mas eu achei meio vaga?
E esperava um pouco mais sobre como o Mikasi convenceu os meninos e o que aconteceu com eles depois.

Verô 14/02/2023

O mundo é mais que meninas bruxas e meninos metamorfos?
Coisas que você precisa saber antes de ler:
1. Eu li a HQ em inglês e posso dizer que o vocabulário utilizado, salvo umas duas ou três palavras, são de fácil compreensão
1.1 Caso queira ler em português também, fique a vontade, não se prive de fazer essa leiturinha pelo idioma!
2. Esta é a primeira história que compõe uma trilogia, retrata a vida de Aster que, embora a sociedade (e a família) diga que deve ser metamorfo, tem um desejo profundo de fazer bruxaria
2.1 O problema não é só ele querer fazer bruxaria, sendo isso proibido, mas também o que tem acontecido aos meninos que partem em busca de descobrir seu animal metamorfo (e somem...)
3. Uma HQ bem desenhada e de leitura leve, com história de coisas do cotidiano comum (nessa realidade) das pessoas
4. Recomendo a leitura? Clarooo! Molly (a autora) tem histórias maravilhosas e estou ansiosa para começar o próximo ?

Bianca 24/01/2023

Lindo e sensível
Muito gostosinho de ler, me surpreendi com a história que fala sobre tradições familiares e mudanças, mesmo sendo uma trilogia achei esse primeiro bem fechadinho e o inglês é bem fácil de entender, gostei muito da leitura

Laris | @larislendo 19/01/2023

uma história simplesmente adorável, visualmente bonita que fala sobre amizade, família e papéis de gênero, mal posso esperar pra ler os outros volumes.

soso.taylors 07/01/2023

O Menino Bruxa
Essa foi uma ótima HQ mas eu esperava mais sabe? Muito linda e cheio de ensinamentos masss eu achei meio arrastada as vezes.

Ainda tô em dúvida se vou ler os outros volumes por ter achado esse com o inglês meio difícil de entender.

Enfim foi uma ótima HQ e eu gostei bastante!!

Beatriz.Mello 30/12/2022

Uma hq muito fofinha que ajuda a tirar de ressaca literária.
Os personagens são usn fofos e eu adorei o desenvolvimento e a história do principal

Neylane Naually 13/12/2022

Mágico e subversivo
Estou oficialmente apaixonada pelas histórias da Molly! Depois do maravilhoso The Girl From The Sea, eu já tava esperando uma história que ao menos me cativasse, mas The Witch Boy foi tão especial que acabou me surpreendendo mesmo eu já esperando que fosse me surpreender (entende?).

O plot é bem simples, Aster nasceu numa família mágica onde mulheres são bruxas e homens são metamorfos, mas ele não se encaixa nisso e quer ser um bruxo, coisa que a família não vê com bons olhos. É uma alegoria óbvia para a transexualidade, mas também é sobre autodesenvolvimento, aceitação e quebra do status quo e de tradições. Além de ser muito bem desenvolvida e muito linda. É mágico e subversivo.

Amei e indico demais, quero muito ler os outros volumes da série, mas essa história é fechada e se encerra em um só volume.

MatthewsVianna 08/10/2022

Achei a história bem cativante, principalmente porque amaria ser uma bruxa. Sem contar que amo quando consigo treinar meu inglês com histórias leves.

A narrativa consegue trazer assuntos bem relevantes e fiquei cheio de vontade de ler o próximo capítulo!