The Witch Boy

The Witch Boy Molly Knox Ostertag

Resenhas -

bubbleart 29/08/2020

molly, quer o mundo? eu te dou
primeiro contato que tenho com o trabalho da molly e já estou apaixonada! graphic novel super divertida, personagens muitos fofos e história envolvente
the witch boy fala sobre um menino que sente que é bruxo, mas apenas mulheres podem praticar bruxaria ? os homens são transmorfos e recebem um espírito animal na adolescência. o bruxinho vai desafiar questões de gênero e provar que sim, é possível transcender o que é socialmente ?suposto? para seu gênero e deixar a sua marca no mundo!
o tema foi desenvolvido de forma bem legal, apesar do plot ficar bastante previsível em algumas partes. ansiosa para ler as continuações ??
bubbleart 29/08/2020minha estante
sempre eu colocando emoji nas resenhas e percebendo depois que o skoob não reconhece KKKKKKKK ????

Dayvisson 20/01/2021minha estante
Eu estou ansioso pela nova HQ da molly. The girl from The sea.. Espero que abra pré-venda pra gente aqui ?????

Ysabella2 02/01/2022minha estante
algm sabe a classificação?

Dayvisson 03/01/2022minha estante
Bella, é bem teen. Dá pra todos os públicos.

Vitorin 18/10/2021

Molly eu te amo!!
Que GN fofinha juro, não sabia oq esperar mas achei incrível os personagens e o dilema principal da história, o final ? lenda

hobbitusille 31/07/2022

é simples, mas eficiente
o plot e o sistema de magia não são algo totalmente novo ou revolucionário. mas o que se faz com eles é.

aster é um menino que vem de uma família mágica, onde mulheres aprendem bruxaria (feitiços e poções e coisas do tipo) e os homens são capazes de se transformar em animais. cada prática é exclusiva a cada gênero. o problema é que aster é o único garoto que ainda não tem uma forma animal e, pior ainda, gosta e aprende bruxaria sozinho e escondido.

aster não aceita que por ser um garoto ele não pode praticar magia, e é assim, dessa forma tão simples que a graphic novel explora, questiona e crítica essa regra e padrões de gênero dentro da sua família / comunidade.

tudo é feito de uma forma tão bonita e simples e, mesmo que o plot seja algo fácil de descobrir, não perde seu efeito positivo.

eu adorei, tô ansioso pra ler as continuações!

MatthewsVianna 08/10/2022

Achei a história bem cativante, principalmente porque amaria ser uma bruxa. Sem contar que amo quando consigo treinar meu inglês com histórias leves.

A narrativa consegue trazer assuntos bem relevantes e fiquei cheio de vontade de ler o próximo capítulo!

Thamiris 28/05/2021

Bem vago
A HQ não se encaixa na minha idade, talvez teria um tempo que iria curtir o mesmo, mas não foi assim com a leitura. Achei o protagonista burro(desculpa pela palavra), ele não observa as coisas, ele age como um inconsequente mesmo vivendo num mundo de perigos(que ele conscientemente sabe). Talvez a protagonista preferida tenha sido a avó dele, que só aparece no fim e tem pouquíssima participação, mas se mostra bem mais interessante.

Pandonauta 06/11/2023

Fofo, divertido, mágico e com protagonismo trans…. O que mais a gente pode querer? Vale muito a pena!

est.0 30/08/2021

mollyyy !!
acabei começando pelo último, então já posso fazer um comparativo na resenha do primeiro. sim, o último é melhor, mais desenvolvido, mas isto é claro, ainda acho que foi um ótimo começo, mesmo que the midwinter witch tenha um lugar maior no meu coração.

little trouble 06/09/2021

gostei
eu gostei muito, particularmente, da proposta da história, tem uma ótima temática e é realmente muito fofo, além de deixar um bom gancho para o segundo livro.

Mari 28/10/2023

Tava na minha lista fazia um tempo, e quando vi que tinha no Kindle unlimited tive que ler, história bem legalzinha, acompanha a vida de um menino que era para ser metamorfo mas tem sangue de bruxa? o resto é história kkk

Bianca 24/01/2023

Lindo e sensível
Muito gostosinho de ler, me surpreendi com a história que fala sobre tradições familiares e mudanças, mesmo sendo uma trilogia achei esse primeiro bem fechadinho e o inglês é bem fácil de entender, gostei muito da leitura

raquel braiani 09/10/2021

o que acontece se você decidir desafiar o curso do destino?
um quadrinho que me surpreendeu mas não muito por sua originalidade. existem dois destinos para os personagens nesse mundo mágico: as meninas aprendem com as mulheres mais velhas sobre bruxaria para se tornarem bruxas e os meninos têm a possibilidade de se tornarem ?shapeshifters?, ou seja, indivíduos que têm a habilidade de se transformarem em animais.

acontece que aster é um menino e o sangue da bruxaria corre dentro de si (algo mencionado na história), então ele deseja se tornar oficialmente um bruxo e frequentar as aulas de magia ofertadas apenas para as meninas.

o plot em si é bem bobinho, envolvendo alguns desaparecimentos de meninos na região, mas que servem de pano de fundo para a história de desenvolvimento do aster.

os pais de aster, mesmo sendo pessoas muito bondosas (sua mãe é uma bruxa linda e poderosa e seu pai apaixonado pela natureza e pelo poder de se transformar em animais), não aceitam o fato de o filho querer se envolver com a bruxaria e não ter recebido ainda ?o chamado? (que inclui uns espíritos da floresta) para finalmente ter a habilidade de se transformar.

entre esses dilemas, surge um grande vilão que precisa ser combatido e uma bonita amizade entre aster e charlie, uma garota que recentemente quebrou a perna e pede a ajuda de aster (e sua magia) para consertá-la.

sobre o desenrolar da história: você descobre quando ler.

o quadrinho tem classificação +8, possui belíssimas ilustrações e o nível de inglês é básico (mas inclui vocabulários específicos relacionados ao mundo mágico que nos é apresentado).

cilis 28/03/2023

Existe sexismo até na bruxaria
Que HQ fofa!!! Amo histórias que questionam questões de gênero e nesse caso a autora soube trabalhar muito bem!

Amei a representatividade nas personagens, mas minha parte favorita foram as ilustrações representam a mudança de forma e as magias. Tudo muito lindo e bem feito!

A história é simples, com um plot interessante. Talvez, se não tivesse continuações, acredito que eu sentiria falta de mais detalhes, que tenho certeza que serão apresentados nas próximas!
Amei demais, principalmente a vó lacrando na cara da família.

soso.taylors 07/01/2023

O Menino Bruxa
Essa foi uma ótima HQ mas eu esperava mais sabe? Muito linda e cheio de ensinamentos masss eu achei meio arrastada as vezes.

Ainda tô em dúvida se vou ler os outros volumes por ter achado esse com o inglês meio difícil de entender.

Enfim foi uma ótima HQ e eu gostei bastante!!

Neylane Naually 13/12/2022

Mágico e subversivo
Estou oficialmente apaixonada pelas histórias da Molly! Depois do maravilhoso The Girl From The Sea, eu já tava esperando uma história que ao menos me cativasse, mas The Witch Boy foi tão especial que acabou me surpreendendo mesmo eu já esperando que fosse me surpreender (entende?).

O plot é bem simples, Aster nasceu numa família mágica onde mulheres são bruxas e homens são metamorfos, mas ele não se encaixa nisso e quer ser um bruxo, coisa que a família não vê com bons olhos. É uma alegoria óbvia para a transexualidade, mas também é sobre autodesenvolvimento, aceitação e quebra do status quo e de tradições. Além de ser muito bem desenvolvida e muito linda. É mágico e subversivo.

Amei e indico demais, quero muito ler os outros volumes da série, mas essa história é fechada e se encerra em um só volume.

Synthia 19/02/2024

Gostei da história e da mitologia criada, mas sou meio vendida para fantasia, então não é muito difícil me fisgar kkkk.