A Bruxa e a Santa

A Bruxa e a Santa Michael Josh

Resenhas - A Bruxa e a Santa

polly.telles 21/10/2021

Há muito tempo queria ler este livro. A proposta da história é boa, mas não me prendeu como achei que prenderia. Achei um pouco demorado para acontecer as coisas... e a diagramação apresentou algumas falhas - mas pode ser porque li no Kindle.

A.Maia 05/07/2019

A Bruxa e A Santa
O nascimento de Beth e Lise, duas irmãs gêmeas, marcou muito a sociedade local, principalmente por se tratar de uma época em que gêmeos eram sinônimo de má sorte . As duas foram separadas e viveram em ambientes totalmente diferentes, fazendo com que seus dons fossem interpretados de maneira a tornar uma Santa e outra Bruxa. Nesta narrativa com suspense, em terceira pessoa, é possível perceber uma forte crítica a sociedade no quesito das crenças e em como as mulheres eram tratadas, sem ter voz e opção de escolha.

Fantasmas, demônios e anjos fazem parte da história e destaca a superação dos momentos conturbados, tristes e difíceis. Uma leitura com aspectos mais reais e com duas personagens persistentes. Percebi que a fantasia em si fica em segundo plano, em minha opinião. Se prende mais na mensagem, deixando o enredo com tom mais sério e carregado.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/