Only the Good Spy Young

Only the Good Spy Young Ally Carter

Resenhas - Only The Good Spy Young

Dani Fuller 22/01/2013

Preciso começar com um… Esse sem dúvida é o melhor livro da série!!!
Desde que li o título “I’d Tell You That I Love You, But Then I’d Have to Kill You” do primeiro livro… fiquei atraída pela história… e ai chegou a oportunidade de conferir os demais da Série Gallagher Girls e achei bem gostosinho de ler, apesar de ser um pouco bobo e previsível. Mas se a história te prende, é aquilo… nada irá te impedir a continuar a leitura dos próximos livros que vierem.

Evitei o possível comentar sobre qualquer situação mais relevante de Only The Good Spy Young, mas acredito que se não conhece nada da história talvez não entenda o que eu for falar, e se já começou a ler poderá ficar meio confuso ou achar que existe um quase spoiler no texto. Fica mesmo a seu critério o que vai preferir fazer.

Nem sei qual foi a previsão de total de livros que a autora teve, mas fato é que cada um que passa temos um mundo se desenvolvendo diante de nós. O nosso vínculo com Cammie fica mais forte a cada leitura, e a curiosidade para ver se de fato ela conta tudo no presente… ou se passa no futuro e ela está lembrando de tudo.. ou faz parte de seu diário (isso sou eu imaginando, ok?).

Leia a continuação http://danifuller.com/2013/01/only-the-good-spy-young-ally-carter.html

Dayane 28/01/2012

#EuLi - Apenas uma Jovem e Boa Espiã

- A história de Camie continua mas de alguma forma várias coisas mudaram. Alguns fatos
permanecem intactos como a sua amizade com Macey, Liz e Bex mas novos problemas surgem ainda mais depois dos acontecimentos de meses atrás quando Cammie descobre que
há uma organização secreta que a quer... viva. Mas provavelmente não para mantê-la assim por muito tempo.
Agora, vigiada quase vinte quatro horas por dia a não ser quando está na Mansão Gallagher, Cammie já não sabe em quem confiar. Sua mente mostra que também
O que fazer quando tudo o que você conhece muda? Quando as verdades que você conhece se mostram não tão... bem, verdades.erra em suas escolha e ela não sabe o que fazer quando até mesmo seu coração mostrou-se ser um verdadeiro traidor.
Se bem que, na vida de um espião, isso é algo com que você tem que se acostumar -

Nesse quarto livro há uma certa mudança bem visível no ambiente... bom, deixa eu tentar explicar melhor; agora há questões mais sérias com que Cammie tem que lidar e assim o livro evoluiu bastante desde o primeiro Escola de Espiãs que era bem mais leve . Não que esse tenha se tornado de alguma maneira séria demais e sim que foi bom ver como Ally Carter conseguiu equilibrar o rumo mais tenso da história com o humor e a leveza habitual no entanto a mudança é visivel.
O que eu mais gosto na série Gallagher é do estilo único que Ally Carter assumiu para si. Quer dizer, em um 'mundo literário' tão saturado de histórias de monstros, fantasmas, demônios, vampiros, problemas de vida ou morte, sangue e tal...bom, você estenderam - O.o'- é bom ler algo com uma temática única que te transporta para um mundo diferente e que te prende nele até o fim e ainda consegue manter a leveza e te fazer sorrir fácil. É bom ler algo só pra rir de coisas simples e imaginar cada cena que Ally consegue tornar tão visual quanto um filme.
Pra mim, são essas as características que marcam a escrita dessa autora e foi por isso que eu basicamente devorei esse quarto livro que em cada página, revelava ao mesmo tempo um novo segredo e uma nova descoberta. Verdades nas quais Cammie acreditava firmemente e que agora se tornam não tão concretas.
Foi como se, em cada página, eu evoluísse com Cammie e - não me achando já que ela é uma super gênio e espiã e tudo o mais --' - mas foi quase como se minha mente acompanhasse as coisas no ritmo da dela. Como se depois de ter lido e me apaixonado por essa série eu tenha me apegado a personagem. E bom, eu sei que eu já fiz isso milhares de vezes com outros personagens - me apaixonar, eu quero dizer, - no entanto com Cammie eu realmente me identifiquei. Desde o primeiro livro na verdade.
Assim como Clary de instrumentos mortais como já disse uma vez, Cammie também é... bem, humana. Mas, ei, não se enganem ela absolutamente não se parece com Clary, não totalmente. É só o fato de que lendo os livros pela mente de ambas é fácil você se sentir como elas e viver o que elas descrevem nos livros.
Em "Apenas uma Jovem e Boa Espiã" como sempre, os personagens continuam apaixonantes e você ri em boa parte do livro no entanto você percebe como a vida de Cammie fica cada vez mais complicada. E até mesmo percebe o que a escolha de ser uma espiã representa e que não se limita a equipamentos legais e aventuras; fora das paredes da Academia Gallagher ser uma espiã significa mentir até mesmo pra quem você ama, significa vida ou morte.
Significa não poder confiar em quase ninguém.
Até mesmo em Zach o cara/espião lindo e misterioso que parece ter mais informações sobre Cammie do que ela própria.
Pra ser sincera, nesse livro senti falta de Josh (o mocinho do primeiro livro). Não que o Zach não tenha conseguido assumir o papel de mocinho com maestria até por que as vezes o Josh era um tanto... bem, sem graça comparado a ele - mas, sei lá, talvez Ally pudesse ter 'arrastado' esse triangulo amoroso por mais tempo sabe? Deixando mais no ar a dúvida de se Cammie seguiria seu lado garota ou espiã.
Talvez seja por isso que eu achei Zach um tanto menos... apaixonante dessa vez. Ok, isso pode ser perfeitamente explicado por ele ter aparecido relativamente pouco durante a história, mas nada se compara a suas aparições durante o segundo livro *suspiros* rs'
No entanto ele sempre me fazia mudar de idéia com cenas como essa:

" Fique aqui" ele murmurou. " Por favor, Garota Gallagher, apenas fique aqui"
Queria me afastar, lembrá-lo de que era uma garota grande já, uma operária altamente treinada, uma espiã - que eu fora treinada para essa missão minha vida inteira e não iria ser deixada de lado. Mas, naquele pequeno espaço, com Zach pressionado apertadamente contra mim, apenas um pensamento veio a minha cabeça. Eu o beijei - mais demorada e profundamente do que já beijei antes. A escola não estava nos observando dessa vez.
Não havia brincadeira em seu tom. Éramos apenas duas pessoas se beijando como se fosse a primeira vez, como se pudesse ser a última"
- Pág. 162 -

~* Depois desse momento "Ownnn"... rs' *~

Muitas verdades são contestadas nesse livro, sobre seus aliados e verdadeiros protetores e amigos mas uma das realidades mais... envolventes que acabou sendo um dos motivos de eu ter lido o livro tão rapidamente foram as novas dúvidas ao redor da morte de seu pai e da amizade de Solomon - seu professor de Operações Secretas.

"Algo me lembrou de que pais contam piadas bobas.
Pais falavam e falavam sobre fatos históricos que não realmente importavam para noventa por cento da população mundial. Pais as vezes olham para suas filhas como se elas fossem mais preciosas do que todos os diamantes na Inglaterra. Eu me lembrava disso – uma vez – alguém olhara pra mim assim."
- Pág. 11 -

E... *tchãram...rs* finalmente somos apresentados ao Instituto BlackThorne - que, pra quem já leu o segundo é uma noticia que provavelmente vai fazê-los procurar esse livro já rs' - além de descobrir do que, exatamente esse instituto se trata já que, a cada vez que Zach falava dele no segundo livro ele transparecia que era um lugar que provavelmente Cammie não gostaria de conhecer.

Gostei muuuito mesmo dessa continuação mesmo com todos os "mas" rs'. Ouvi dizer que serão seis livros no total então não estou arrancando os cabelos - ainda - pra saber como Cammie vai saber lidar com a sua decisão no final (sem spoiler, prometo o/) e sobre como essa série vai terminar já que ela é tudo, menos previsível. E esse livro só me provou isso mais uma vez *---*

Então se quiserem se aventurar em um dos seus possíveis sonhos de infância - quer dizer, fala sério, quem nunca quis ter como carreira a espionagem? *---------* - além de se envolver com a história envolvente de Cammie de um possível romance - por que Zach é meio que imprevisivel --' rs - e um livro leve, divertido e incrível: essa é a sua história :)

Carol Alves 09/07/2011

Only the Good Spy Young
Simplesmente o melhor livro da série. Sem dúvidas. Incrível! Lindo, lindo mesmo! Ally Carter me surpreendeu.

Mariana 12/12/2010

O Melhor de todos
Only the good spy young superou todos os outros três livros.O livro ja começa com a bomba do Joe Solomon que ninguém esperava e ao longo do livro algumas das perguntas mais quentes são respondidas,como Quem o Zach é de verdade?,Porque o pai da Cammie morreu?.Amei o Zach mais ainda nesse livro e o final é muuuito bom,não vejo a hora da continuação.
JadeLeFée 19/10/2010minha estante
Eu amo essa história, mas só achei até o 3º traduzido. Alguém sabe onde tem o 4º?

(: 22/11/2010minha estante
VAI TER CONTINUAÇÃO? assim você me mata :O quando?

Bárbara 12/12/2010minha estante
cara, concordo totalmente. Melhor da série e o próximo tem tudo pra ser ainda melhor!

Mariana 12/12/2010minha estante
Vai ter continuação sim, a Ally Carter falou que ia sair em 2012 e que provavelmente vá ter um sexto livro também.

L. Rossetto 16/02/2011minha estante
voce tem o livro ou e-book eu PRECISO ler ele ! haha
beeijo*

Mariana 16/02/2011minha estante
tem em ingles aqui: http://www.4shared.com/get/l_NMCX3q/Ally_Carter_-_Gallagher_Girls_.html

e tão traduzindo aqui:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=65618057&tid=5499654774610881261&na=1&nst=1

Vitória Rodrigues 28/10/2011minha estante
Oi,
Gostaria de saber se voce tem esse livro traduzido,é que preciso dele urgentemente(esperando por ele a muuuuito tempo)...

Mariana 28/10/2011minha estante
Vicky, eu tenho so a versão em inglês :/